Tópico dos músicos amadores

.
Eu nem isso a minha está avariada, a da rua!
Bem gostava gosto muito de música.

Para gravaçoes usa o Nuendo, o reason ou o cubase. Há uma coisinha bonita que é o band in the box. Exprimentem

Ele não tem eléctrica , pelo que percebi tem uma acustica sem jack para ligar ao amp…

Tens duas soluções , ou compras um pickup daqueles para ligar ás acusticas , deve custar uns 50 euros máximo , e depois podes ligar ao pc e utilizar vários programas , como o guitar rig ou o amplitube , ou compras uma cena destas :

Custa 139 euros aqui , http://www.thomann.de/pt/tascam_dr_07.htm , e dá um jeitão até para gravar concertos!

Adoro guitarra clássica.
Neste momento não tenho disponibilidade temporal para ter aulas mas estou a pensar seriamente em comprar uma guitarra e ir experimentando uns acordes.

Eu à uns anos aprendi a fazer os acordes básicos e no que toca a música normalmente apanho facilmente as melodias, pelo menos no piano era assim. :mrgreen:
Acho que vou arriscar e depois logo se vê.

Faz isso , nos dias de chuva como hoje é o passatempo perfeito…E se tiveres tempo para investir meia horita em exercicios de velocidade e técnica e depois mais uma meia horita para ires improvisando , daqui a um ano já mandas umas guitarradas valentes!!

É só juntar uns euros e é o que vou fazer.
Sem duvida, adoro musica e é um dos meus hobbies preferidos.

Vamos lá ver como corre. Vou pedindo umas dicas por aqui :mrgreen:

Faz isso , se quiseres um manual fixe para ires aprendendo por ti mesma estás a vontade para pedir…E quando comprares uma guitarra compra também um metrónomo que é indispensável…

Software uso o Audacity, mas estava a falar de hardware, porque preciso mesmo de um microfone para gravar musica, e só tenho daqueles de 1€ ou o do próprio portátil, que fica tudo cheio de ruído.

Obrigado pela dica Diego, se precisar já sei a quem recorrer :great:

Eu toco guitarra desde puto e tenho um monte delas…juntamente com o meu irmão (também toca) :mrgreen:

Temos 2 eléctricas, 2 electro-acústicas e uma acústica.

Electricas:
Jackson DK2M (minha)
Fender telecaster American Nashville Black (dele)
1 Guild ( electroacustica)
1 Acustica (tem 30 anos não faço ideia da marca)
1 OVATION AE27 (electroacustica)

Amplificador:
Head:Marshal AVT (valvestate)
Cabinet: Mrshall 1960 Vintage AV

Efeitos
Wha-wha: G LAB WHEE_HOO
Line 6 pocket Pod

Pictures on Monday!!

Eu, e o meu pai( é professor de musica, e tem o conservatório todo, e respectivo ensino superior) temos

1 teclado : ROLAND RD-700 NX
1 Piano, mas é velho e não sei o nome

2 Guitarras Claássicas
- Pablo Romero, não sei o modelo
- Alhambra c3 salvo erro

2 Baixos

e 1 bateria eléctrica tambem roland

Já agora elmatigol, como é que posso melhorar o som da minha clássica? Que cordas de top se recomendam? Eu tenho uma Admira Juanita, velhita mas como nova, já tem 12 anos! Na altura custou 30 contos, actualmente creio que está a 200-225€ não é má.

Eu tenho estas :

American Deluxe Stratocaster®, Rosewood

Ibanez RG350EX

E ainda tenho mais uma acustica da yamaha e outra rasca que neste momento serve de “espantalho” para os meus cães não entrarem no meu quarto…

Pedais tenho os que o meu primo vai fazendo , mas desde que o amp foi à vida que ligo a guitarra à placa de som e se quiser efeitos uso o amplitube.Mas é raro usar isso…

Tenho um teclado que me emprestaram , ainda não sei tocar o suficiente para gastar dinheiro numas teclas, mas é uma opção de futuro…

A minha Strat neste momento está a ser renovada , o sistema eléctrico estava a dar o berro , e por a minha casa ser muito humida , após estes anos ganhou ferrugem em tudo o que era metal…E a Ibanez é uma bosta , só a tenho porque foi oferecida , o unico ponto positivo é ser muito leve , os acabamentos são demasiado grosseiros , e o som demasiado “metálico”…

De futuro irei fazer um investimento e irei fazer uma “custom made” , vejam este site tem coisas extraordinárias para fazerem as guitarras à vossa “medida” www.warmoth.com

Os meninos das guitarras eléctricas , que set’s de pickups/humbucker usam ??Ando aqui num dilema por causa disso e preciso sugestões…

Não há o risco de ir parar à Alfândega?

http://www.thomann.de/pt/cat_guitarlab_entry~ncx.html

Aí na Thomann também dá para fazer acho eu.

Risco de ir parar à alfândega??Como assim??De pagar as taxas sobre o valor da encomenda??É provável que assim aconteça…

Na Thomann penso que só dê para fazer alterações , mas dei uma vista de olhos muito superficial , os preços assustaram-me logo…

Clássica de nylon certo??

As que eu uso na minha são umas que tens que mandar vir da musicstore, as Hannabach Titanyl.
Claro que mando sempre vir qualquer coisa para compensar o custo de envio. Mas já as encontrei à venda numa loja cá em braga (uma nova que abriu). Desde daí que as compro lá.
Duram bem e com um som 5*

Se a guitarra for acústica mas cordas de aço…põe umas cordas de guitarra eléctrica!! Aprendi isso com o meu prof de musica. É mesmo 5* o som que sai e são mais macias para tocar.

Depende das cordas , não aconselho isso com cordas da fender nem da gibson , mas existem umas Ernie Ball com embalagem côr de rosa que são mesmo excelentes ao tacto…

São as Super Slinky…são as que uso :wink: , mas nas electricas uso Elixir, duram duram e duram…

Ok, obrigado.

Eu por acaso sou adepto da thoman. Costumam fazer preços mais baratos que a music store. Quanto ás cordas das guitarras, eu costumo comprar numa loja em coimbra. Mas não me recordo nome.