Tópico dos Filmes

1 Like

Bom filme, aconselho.

1 Like

Ja o vi… é ok… falta-lhe um twist extra para apimentar a coisa (o twist principal percebe-se a léguas logo a meio do filme). :wink:

Sim, é verdade, está na cara, ou melhor, na testa :rofl:
Mesmo assim, entretém bem.

1 Like
1 Like

:japanese_ogre:

1 Like

Alguém já viu o novo filme do Tom Hanks que estreou recentemente na Netflix ?

Boa história mas achei demasiado low paced

O primeiro filme da minha vida…, tinha 9 anos.
image
Durante a Guerra Anglo-Zulu, em 1879, na África do Sul, ocorreu a Batalha de Rorke’s Drift. Dois tenentes ingleses (Stanley Baker e Michael Caine) veem seu contingente de 140 homens cercados por 4000 guerreiros Zulu, que pretendem atacar em questão de horas. A partir daí, os comandantes entram em conflito sobre como se preparar para o ataque, já que um deles está determinado a permanecer no local e lutar enquanto o outro sugere uma retirada e emboscada nas colinas. Além disso, quase um terço dos homens estão na enfermaria e não há nenhuma esperança de ajuda.

News of the World? Bom filme, bons subtemas, interpretação notável da miúda estreante.

Não achei o filme low paced, achei adequado à temática, à época, à contemplação que o Oeste proporciona.

(ou então como já vi tantos filmes realmente “parados” que este género de filmes mais recentes me parecem sempre com ritmo aceitável :smile: )

Exatamente! Sim, a miúda esteve impecável.

Opa também sou suspeito porque além de ter visto o filme já de madrugada para mim quanto mais ação melhor :joy:

Já agora se tiveres alguma recomendação de filmes porreiros aceito !

Posso listar alguns dos que vi recentemente e gostei, podem é ser filmes não muito actuais e até um pouco mais desconhecidos… Se não te fizer diferença… :wink:

1 Like

Assisti ao Kairo (o original japonês).

Para o género (do qual não sou o maior fã), até achei bem porreiro.

1 Like

Por mim é na boa!
Podes chutar

Confessando desde já a minha preferência por filmes crime-policial ou neonoir, onde haja alguma forma de exploração do comportamento humano… :wink: Alguns que gostei nos tempos recentes:

King of New York (1990) acompanhando a saga de um senhor do crime após a saída da prisão. O Chris Walken é um actor de carisma único, parece feito para este tipo de papéis, o filme tem algumas coisas datadas, mas uma estética à frente no tempo em que foi produzido.

Romeo Is Bleeding (1993) é um neonoir porreiro, segue um polícia corrupto (Gary Oldman) a tentar apanhar uma assassina bem doida. A Lena Olin é inesquecível como femme fatale.

MV5BMzI0OWEzZmItOGUyOC00M2Y2LWIzNDEtY2EzYzAwNWI0ZDkyXkEyXkFqcGdeQXVyNTc1NTQxODI@.V1

Things to Do in Denver When You’re Dead (1995) acompanha um grupo de criminosos liderados por um Andy Garcia que tem de cumprir uma missão para um gangster (Walken outra vez :laughing: ) mas não corre como planeado… E tem a bela Gabrielle Anwar… Uma boa surpresa.

Prince of the City (1981) esteve para ser realizado pelo De Palma (do Scarface) mas acabou por ser feito pelo Sidney Lumet que é um realizador do caraças que gosto bastante. Um policia corrupto que aceita colaborar com os assuntos internos, desde que não comprometa os seus colegas próximos. Tem mais de 2h e meia, mas vê-se bem, porque é dos melhores argumentos feitos, tinha tudo para ser um clássico total hoje, mas devido à escolha para actor principal e uma violência pouco trabalhada, ficou apenas bonzito.

Good Time (2017) dos irmãos Safdie (que também fizeram o Uncut Gems), sobre um criminoso que tem de resgatar o irmão autista após um assalto a um banco que termina mal. O Pattinson mostra que afinal é bom actor, é uma pequena viagem com muita adrenalina, mas com alguma inconsequência.

White Dog (1982) filme que deu muita polémica na época, sobre um cão que foi criado para atacar apenas pessoas negras. Directo, com uma mensagem naturalmente forte, um pouco datado, mas que devia ser mais divulgado.

2 Likes

Um filme polaco de 1984 que tem muito do que se passa actualmente

Anotado! Vou adicionar à lista ahaha

1 Like

Three Billboards Outside Ebbing, Missouri.

Maravilhoso.