Tópico dos Filmes

Primeiro sai o “Furiosa”, sem a Charlize Theron, porque é uma prequela. Para o Mad Max, não há nada no horizonte mais próximo.

imagem

Kurosawa :heart:

2 Likes

Mas desde quando é que os filmes do Nolan são difíceis de perceber? Então um filme do Kaufman seria indecifrável…

P. S. Gosto do kurosawa, mas da mesma era prefiro de longe o Kobayashi. A trilogia humanity e o hara kiri são das maiores obras primas do cinema

O Harakiri é um dos meus filmes preferidos de sempre e o the Human Condition também é genial, mas High and Low, Rashomon, Seven Samurai, Ran, Ikiru, Yojimbo e mais uma porrada de filmes de qualidade demonstram a versatilidade e qualidade do Ak.

Nolan não é totalmente complexo ou difuso na ideia genérica do argumento, mas sim na mensagem e execução.

1 Like
2 Likes

Varandas stars in this One:

3 Likes

é igual kkkkkkkkk

Fala melhor espanhol do que português :joy: :joy:
a sueca levou um downgrade :face_with_hand_over_mouth:

2 Likes

Ontem à noite finalmente voltei ao cinema.

Fui ver o Tenet e…its fucking weird. É daqueles filmes que sais do cinema a ter que pensar bastante no que acabaste de ver. O que não é necessariamente mau, mas o Nolan desta vez abusou no sound design. De tal forma que para aí 30% do dialogo é incompreensível sem legendas e como vivo em Londres disso não há cá.

Sinceramente não aceito a explicação do Nolan sobre porque prefere que o SFX seja tão overpowered em detrimento do dialogo. Ainda por cima neste tipo de filme que precisas que as personagens te digam o que raio se está a passar!

Dito isto, é um filme à Nolan portanto recomenda-se que veja no cinema. Com legendas.

1 Like

Mais filmes da pipoca:

John Wick 3. Mais do mesmo… mas caramba, adoro o Keanu Reeves em quase praticamente todos os filmes. Bem como o Laurence Fishburne, não fosse eu um aficcionado por Matrix.
Funciona. Vê-se bem… é impressão minha ou aquilo ainda abre espaço ao 4?

Vi também um que estava a passar no TVCine, o Alita, Anjo de Combate. Os primeiros 15/20 minutos são um bocado secantes, depois acaba por ganhar um ritmo interessante. O CGI é fraquito e o final é WTF? Então acabou?

O 4 ia estrear em 2021 mas adiaram para 2022, o 5 também já está confirmado.

Dá ideia disso mesmo… agora por falares, tenho ideia de ter lido qualquer coisa sobre isso, mas não sei se seriam rumores ou falsa informação. Mas sim, o final abre bem espaço para que aconteça uma continuação.

1 Like

Mais de 30 anos depois… ainda imbatível:

5 Likes

The Long Good Friday

1 Like

Onde costumam “comprar” filmes e séries? O site onde costumo “comprar” não tem lançado novos filmes…

Tem de ser possível fazer download e de preferência ter logo as legendas.

Para filmes:

1 Like

Porque não comprar no yify ou rarbg e comprar as legendas no opensubtitles ? Basta ver no site das legendas a versão que seja para o mesmo ficheiro igual ao que compraste.

E ter um programa que permita reproduzir e embutir de forma eficiente, no caso o VLC.

Quando eu comecei nisto dos filmes também havia um site agregador de torrents de todos os outros sites, o torrentking, para os filmes e séries mais desconhecidos era top.
Mas raro é o filme que não encontre nos outros dois de cima.

O único que me lembro, que ando sistematicamente à procura de encontrar um link com uma boa versão e que não consigo, há uma porrada de anos, encontrar, é o el aura.
Também filmes clássicos não-americanos nem sempre se encontra no yify, mas é aí que entra a alternativa rarbg ou até o pirate Bay.

1 Like

Eu habituei-me aos sites tipo piratatuga e afins (ultimamente usava o tugaflix) que traziam logo legendas e tudo. Era simples e cumpria a tarefa que eu pretendia.

Vou experimentar o yify e opensubtitles como aconselhas-te. Penso que me consigo safar.

Obrigado :+1:t2:

1 Like

Basicamente quando procuras a legenda nesse site, carregas para abrir uma que te pareça ter o nome semelhante ao da versão que sacaste (que se for no yify geralmente é algo tipo bluray x264 [yts] e quando abres aparece te uma lista de versões compatíveis. Basicamente é procurar a legenda compatível com a versão do ficheiro que tens.

As vezes tenho de recorrer ao PT BR ou então ir tentando sacar todas as legendas que la aparecem (e faço olhando para as que mais downloads tiveram) e fazer o teste a reproduzir o filme para ver se é aquela legenda dá. Mas é raro.

1 Like

Normalmente uso o 123movies, mas vem a perder muita qualidade e dificil acesso com tantos clones.