Tópico dos Filmes - Parte 2

Acabei de ver o Prey e confirma se que é de longe, mas bem longe, o melhor desde o original. Tenho pena de não passar em cinema.

Fotografia incrível btw

3 Curtiram

Penso que utilizaram praticamente só iluminação natural (como o The Revenant).
Tirando algum CGI mais manhoso, gostei imenso do filme ao ponto de ponderar ver novamente mas com a dobragem em Comanche.
Adorei o facto de terem passado mais tempo que nos restantes a mostrar o Predador a observar os “predadores” e a ir subindo na escala de adversários mais perigosos..
A Amber Midthunder e o Dakota Beavers (que acho que este é o seu primeiro papel) foram fenomenais.
É de longe o melhor desde do original e eu até sou daqueles que gosta do 2 e acha o Predators aceitável.

1 Curtiu

Também já vi o Prey, está na Disney+ já agora, pra quem não souber.

Impressão geral sobre o filme: Suficientemente digno para figurar junto do Predator original e Predator 2 (não sei o que de errado vêem neste, gostei quase tanto como do original, não só é um bom filme de acção como da profundidade ao lore dos Predators).

Outras impressões:

• Parece um cruzamento entre Revenant e Predator, ou seja, uma espécie de artsy Predator com imagem fabulosa nas montanhas Comanche (não sei se foi mesmo filmado no Colorado, mas seja como for a fotografia é lindíssima).
  • O desempenho dos actores é bom.
  • A história é razoável e consistente, quer da parte do Predator como da parte dos índios.
  • O Predator é assim um pouco para o fraquito e esta é pra mim a parte menos conseguida do filme. Aquilo parece um Predator mesmo muito rookie, especialmente se compararmos com os dos primeiros filmes, onde dava a ideia que nem sequer usavam todo o seu poder quando despachavam uma data de gajos armados até aos dentes em segundos.
  • Faltaram uns pozinhos quaisquer para tornar o filme um Predator ao nível dos dois primeiros, nomeadamente algo mais que fizesse avançar a parte da história do Predator, na minha opinião.

Acabei de ver o filme e concordo com tudo acima escrito, gostei bastante.

Supostamente os Predadores têm ranks mas pode ser mesmo um un-blooded, que é um rookie por assim dizer.

Vi isto no outro dia e curti (pode ter spoilers para os outros filmes/comics):

2 Curtiram

Para quem queira ver o filme que nao vai estar nos cinemas mas apenas na hulu e disney+.

1 Curtiu

Sem grandes spoilers

1 Curtiu
2 Curtiram

Já agora, acho que posso arrsicar um RIP antecipado à Anne Heche que viu a sua vida ceifada num segundo (acidente de viacão, brain-dead segundo as notícias).

Ela começou por bater com o carro num edifício, as pessoas foram ajudar la e ela tinha uma garrafa de vodka ao lado.
Fugiu a alta velocidade de carro e foi bater noutro edifício.

E pelos vistos tinha trace de narcóticos no sangue. Dizem que o carro pegou fogo e ela ardeu valentemente com o dito cujo. Enfim, fim triste.

Recomendação (gratuita) de bons filmes de suspense, terror e thriller ?

Relativamente recentes.

Tens este que é Thriller autêntico. Um filme de suspense do inicio ao fim.

Se gostas de filmes com boa fotografia, a preto e branco, tens que não definia com um filme de terror, mas é o mais próximo de como classifico-o. E sendo também um thriller e um filme de suspense. Mas tem um ritmo mais lento. É o mais recente que gostei muito.

Outro Thriller do Bon Joo Ho, um dos melhores realizadores sul coreanos, mas este é de 2003.

Esta lista é mais para Thrillers, porque filmes unicamente de Terror não vejo assim muito

7 Curtiram

O novo Predador (Prey), esta bom, talvez o melhor desde o primeiro…

1 Curtiu

Memories of Murder é muito bom.

3 Curtiram

Assim de cabeça nos últimos anos gostei de Get Out, Hereditary, Midsommar, The Witch, e It Follows.

2 Curtiram
1 Curtiu

RIP Anne Heche.