Tópico dos Filmes - Parte 2

Bill Paxton <3

2 Curtiram

Not bad

Eu, que até sou apreciador das sagas de super-heróis que vão surgindo, também senti o mesmo neste Batman. Já tinha deixado a minha opinião há uns dias. Pace demasiado lento, excesso de “negatividade” em cima do filme. O trailer prometia muito mais.

Um dos maiores absurdos do filme (tirando o desempenho do “vampiro” sempre igual. Estou triste, estou lixado, estou na trampa, estou irritado, estou lixado, até numa qualquer simples conversa/diálogo) é um comentário que no trailer é colocado numa sequência totalmente diferente, quando o suposto “Pinguim” está a conduzir a fugir do Batman, este dá uma guinada no carro e o Pinguim grita " this guy is crazy"… Outro pormenor extremamente mal realizado, cenas de tiros com a arma colada ao “corpo”, e não se passa nada. Leva um murro e “queixa-se”.
Os “gadgets” são péssimos. Na tentativa de “humanizar” a coisa, caíram no ridículo.
Não consegui tirar nada de palpável nem de muito positivo.

E aqui coloco um problema. Quando muitos se queixam dos “multiversos” da Marvel, para tentar dar uma nova ideia e caminho para as personagens (não vejo nada de errado, antes pelo contrário), nestes mundos DC já vimos demasiadas vezes a re-edição dos personagens dentro da mesma história. Chover no molhado.

Vi o Requiem for a Dream. Que soco no estomago…

5 Curtiram

O Tog Gun 2 como filme de acção n é mau.
Como reflexão sobre a passagem do tempo, prefiro o Space Cowboys do Clint.

Muito bom.

O Requiem é tão bom tão bom, que um gajo nunca mais quer rever, eu pelo menos nunca mais quero ver, que ainda me lembro bem dele.

3 Curtiram

é, não é? :+1: :sunglasses:

Vi o Shawshank Redemption pela primeira vez. Filme do ■■■■■■■, estranhei aquela classificação tão alta no IMDB (é o nº1), mas de facto é um 10/10, apesar de não dizer que é o meu favorito.

2 Curtiram

Fiz a burrice de o ver e rever num espaço de 2 dias depois passei praí uma semana a bater mal :sob:

1 Curtiu

Bom filme pipoca o “Hustle” na Netflix.
Gostei

Bom filme, mas nunca daria 10/10. Acho que tem algum hype, apesar de ser bom!

Muito bem dito :sweat_smile:

Mas no outro dia andei a ver uns clips no Youtube.

Estou numa de rever clássicos do cinema (ou não tão clássicos), basicamente filmes com com mais de 5 anos.

I am Legend (2007), gosto do tema e da atuação mas achei que ficaram algumas respostas por dar, talvez uma prequela e uma sequela fizessem bem a esta história mas sinceramente com o disparate que o Will Smith fez em Março, duvido.

Por acaso, há uns dias atrás apanhei uma notícia que dava conta dessa mesma intenção. Acho que o I am Legend foi um bocado mal vendido nos cinemas. Quem viu o trailer acabou desiludido porque ficou com uma ideia de filme e levou com outra. Mas, efectivamente, o filme está bem conseguido. Aliás, corresponde ao melhor período da carreira do Will Smith: I am Legend, Seven Lives e The Pursuit of Happyness.

1 Curtiu

Boa surpresa.

1 Curtiu

Ui, esse não é o melhor período do Will Smith imo.

Já agora concluo a ideia. O melhor período da carreira do Will Smith é nos anos 90 quando é estrela no Fresh Prince of Bel Air (90-96) faz Bad Boys em 95, Independente Day em 96, MIB em 97 e Enemy of the State em 98. Os 4 primeiros são icónicos, Enemy of the State é um bom filme também. Esse WS do final da década de 00, do Pursuit of Happyness, I am Legend é um WS mais versátil. São bons filmes mas WS é sinônimo de anos 90 e a melhor versão dele é nós filmes de acção com aquela pitada de humor que ele consegue dar quando está em cena. Tinha um carisma enorme e sempre foi bom actor, dos meus preferidos sem dúvida

1 Curtiu

Verdade. O problema dos filmes do Will Smith dessa altura é que fazia personagens um bocado unidimensionais. Era sempre o mesmo tipo de personagem. Acontece o mesmo com muitos outros actores. O Adam Sandler (noutro tipo de filmes) é o mesmo. O Channing Tatum a mesma coisa. O Matthew McConaughey a determinada altura sofria do mesmo.

Alright, alright, alright :sunglasses:

1 Curtiu