Muito fixe também, na altura vi umas 3/4 vezes, mas o Spinal Tap tem o extra de ser um mockumentary, dos primeiros que vi e que comédia. Conhecia pessoal que dizia que era mesmo uma banda Já agora, não sei se alguma vez reparaste, mas o vocalista é o “Chuck McGill”.
Pois é!! Ahahahahaha
Muito fixe mesmo. Rob Reiner raramente desilude, um dos realizadores mais underrated.
E depois claro, no filme que falei aí uns posts acima…Max Belfort, “The Equalizer”!
Há uns tempos vi uns episódios disso na RTP memória
Acho que era uma série algo polémica na altura, pelos temas que abordava (cenas raciais, etc?).
Sim, foi em plenos 70, aliás o Archie Bunker ainda hoje é uma personagem muito conhecida nos States.
Nunca existiria um personagem como o Archie nos dias de hoje. Racista, preconceituoso, machista até ao tutano.
A caricatura que o All in the Family faz da sociedade americana da altura é correcta. E serve precisamente para alertar e consciencializar os espectadores para essa realidade. Através da comédia.
O mesmo se passa com Boondocks. Uma série animada incrível, que aborda fortemente o racismo e as questões raciais estadunidenses. É MUITO mais profundo e relevante do que aparenta à primeira vista. É uma reflexão sobre a sociedade, e ao mesmo tempo, uma critica feroz, assertiva e incisiva à mesma.
Hoje em dia, apesar de ter apenas uns 10/15 anos, NUNCA seria exibida, mesmo tendo sido criada por negros.
Gosto muito da exploração psicologica do perfil do protagonista e do conceito de sonhos lúcidos.
Mas eu sou fã de quase todos os filmes do Nolan por isso sou suspeito
O que eu me ria com isto na altura. ahahaa
Já eu sou o contrário. Não sou muito fã dele, nem perto disso. Acho que tem algum hype, mas isto é a minha opinião e o meu gosto pessoal.
Nolan começou muito bem (Memento, The Prestige, The Dark Knight) mas tem vindo a tornar-se refém da sua obsessão com a mesma temática (o tempo) e estilo narrativo, quase que já parece que a cada filme está a fazer histórias para agradar apenas o seu umbigo e um nicho de geeks como ele.
Este último Tenet achei terrível mesmo. Os melhores filmes dele para mim são mesmo esses iniciais na carreira, como Memento e Insomnia. A partir daí…
Até gostei dos Batmans, mas de resto…
O que é certo é que há milhões de pessoas que gostam e ainda bem. Se gostam, é porque deve ter algo que as prende.
O Tenet também não gostei nada mesmo,mas gostei do Dunkirk e adoro o Interstellar.
Noite de cinema de hoje:
Já nem me lembrava do Dunkirk, vê lá! Vi no cinema e acho que é o único sítio em que esse filme vale a pena. Já o vi posteriormente na TV e achei medianíssimo.
Com um bom headset é um mimo.
Eu gosto do Tenet.
Daqueles filmes que dão um nó no cérebro, obriga a pensar e ao ver segunda e terceira vez captamos sempre pormenores novos.
Mas o meu preferido dele é o Interstellar. Ciencia super exacta e com bom enredo (que muitas vezes falta em filmes Sci-fi).
Geralmente quando os críticos dão melhor rating do que os espectadores só há duas opções: ou o filme é muito bom ou é uma merda
Neste caso, tal como ja tinha acontecido com o dunkirk, é a primeira
Grande filme
Grande filme. Tão underrated.
Nunca cansa de ver, mete sempre um gajo a sorrir e com bom mood.
Este e o “Dazed” são os filmes a que recorro sempre para me distrair.