Tópico dos Filmes - Parte 2

A primeira vez que vi esse filme achei que tinha hype. A segunda vez que o vi fiquei deliciado. Um grande, grande filme, com grandes, grandes interpretações.

1 Curtiu

Acho que ainda tem muito para crescer em termos de “acting puro e duro”. É bom, tem potencial, mas apesar de participar em vários bons filmes, acho que ainda o preciso de ver a fazer um grande papel (daqueles de method actor). Ainda é muito novo contudo!

Nao e’ aquele filme onde o gajo do twilight tem que usar french accent, e o Thimotee (canadiano) british accent?
Tem piada porque ao contrario teria sido muito mais facil para os actores.

Exato, é esse mesmo!
Está um filme agradável, com boa realização, cinematografia, cenas de luta muito realistas (das melhores que tenho visto ultimamente) e bons atores.
A narrativa não é tão épica como os contos de Shakespeare (que são a base da história) mas acho que consegue encapsular alguns momentos interessantes.
Recomendo.

Eu não gostei bastante deste 007, mas o final foi interessante. Eu, tal como tu, sou um confesso admirador dos filmes, embora dê nota negativa a grande parte deles. Adorei o Craig como 007. Para mim, está empatado com o Connery e com o Dalton. Não sei se o tornaram mais humano. Acho que o tornaram ligeiramente mais realista e mais moderno do que os últimos filmes do 007 (o último filme do Brosnan foi terrível). Este último do Craig, foi demasiado longo e o vilão não fez sentido algum, mas “comeu-se”.

1 Curtiu

Já que estávamos a falar de filmes de “terror/ação”, deixo aqui este clássico de uma época diferente. Adoro este filme :+1:

Localização remota, ambiente emergente, vilão surpresa…Good Ol’ Hitchcock! Opinião pouco popular talvez: prefiro este ao Rear Window e ao Vertigo.

1 Curtiu

Filme absolutamente fabuloso.
O Jack faz um papel magnífico.

1 Curtiu

Adoro o Hitchcock. The Birds é um excelente filme, mas os meus preferidos são Psycho, Rear Window e Strangers on a train.

Psycho é demasiado bom. É daqueles filmes que um gajo se lembra onde estava quando o viu pela primeira vez. Esse e o Birds são os meus preferidos. Claro que também gosto do Rear Window, Vertigo, etc… mas menos.

Realmente este vilão não fez grande sentido. Talvez dos piores juntamente com o do homem da pistola dourada. Conseguiu no entanto uma proeza única ao longo destes anos todos. Também gostei do Dalton apesar do pouco tempo que teve. O Living Daylights vê-se bem e o Licence to kill trouxe um Bond um pouco mais agressivo.
Espero que o próximo 007 seja bem escolhido. Há nomes interessantes e outros que não fazem sentido. Vamos ver.

São tantos e bons que já me está apetecer uma maratona de filmes do Hitchcock um destes dias.

1 Curtiu

Já estive mais longe de uma “double feature”: Birds e de seguida Psycho!

Das melhores prestações do cinema

1 Curtiu

Gosto mais do Tom Hanks no papel de Sully.

2 que me lembrei

1 Curtiu

Grande thread no twitter:

Como eu me sinto quando temos aqui uma boa discussão sobre cinema :green_heart:

1 Curtiu

Some Rom Com´s