Só me lembro de ela entrar num filme com o Jackie Chan chamado O Medalhão… tinha cá um olhar, upa upa
Começo eu (assim de cabeça):
Godfather Part II
Dazed and Confused
American Beauty
Aliens
A Fly over the Cuckoo’s nest
Good Will Hunting
Menções honrosas (que podiam estar no top 3): Taxi Driver, Dances With Wolves, Trilogia Toy Story; Goodfellas; Godfather 1; Fargo; No Country For Old Men; Magnolia; Boogie Nights; Cinema Paraíso…
Requiem for a Dream
American History X
Se7en
Once Upon a Time in America
Ran
Rumble Fish
Só 3 é complicado.
Fight Club
Lost Highway
2001: A Space Odyssey
Sim, 3 é tarefa hercúlea. Depende imenso do momento. Mas pela tua imagem de perfil, via-se logo que o 2001 ia estar na lista! Filmaço!
5th element
Aquele filme que acaba e o heroi e vilao nunca vem a saber da existencia um do outro
Depois desses três, Reservoir Dogs, Natural Born Killers, There Will be Blood, Joker, Nosferatu, Dr. Strangelove, Modern Times, Clockwork Orange, Naked Lunch, Metropolis, Dogvillle, Thin Red Line.
Seguidos de Grand Torino, District 9, Sunshine, Labirinto do Fauno, Grand Budapest Hotel, Interstellar (o filme que mais me fez chorar de sempre, no questions asked).
E ainda, Táxi Driver, The Great Escape, Amores Perros, Donnie Darko, American Beauty, LA Confidential, Goodfellows - Tudo bons rapazes, Psycho, America Proibida, Apocalypse Now, The Deer Hunter, Departed - Entre Inimigos, Suspeitos do Costume, Crash, Spider, Seven, 8MM, Platoon, Alien (I), City Lights, Delírio em Las Vegas, Cubo, Once Upon a Time in the West, a trilogia da morte de Gus Van Sant - Gerry, Elephant, Last Days, e nunca mais saio daqui que já me está a a apetecer ir ao IMDB cabular.
O Quinto Elemento é cinema entretimento do melhor que há. No ponto.
Trilogia mal amada, mas de quem gosto. Aqui fica um bom apontamento:
Sobre Deer Hunter…não tenho muito a dizer senão isto:
Sou fã do universo Star Wars. Papo tudo. Não consigo colocar em nenhuma lista dos melhores, acho que nem na dos melhores sci-fi. Independentemente disso… ADORO.
Magnólia, Boogie Nights conferem bastante. O Padrinho só consigo ver aquilo como um todo e é muito bom.
O Fargo sai do cinema da dizer horrores e depois conquistou-me, é filmaço.
Eu não sou louco por Star Wars mas gosto bastante. O Empire Strikes Back é um filmaço, adoro. Mas temos que ver que o original de 1977 é um fenómeno inacreditável, especialmente nos EUA. Já vi cenas de pessoal na altura ter visto o filme mais de 30 vezes no cinema. Acho que os dois primeiros são marcos na história do cinema e embora goste do Return of the Jedi, ponho-o num patamar mais abaixo.
Paul Thomas Anderson e irmãos Coen: o que é que se pode dizer? Génios!
Nos nossos tempos houve Lord of the rings, que eu nunca fui fa.
Ou o Matrix reloaded que estreou em todo o mundo ao mesmo tempo.
Também nunca fui fã de Senhor dos Anéis. Matrix vi o primeiro só, nunca tive paciência para me atirar aos outros, mas ando com vontade de os ver, para depois ver o 4 quando sair. O Avatar quando saiu também foi um fenómeno do caraças.
Se nao tivesse havido a Pocahontas antes, teria sido ainda maior.
Talvez o mais proximo que senti como da primeira vez que vi Star Wars.
O reloaded, apesar de criticado por alguns nao sei bem porque, acho uma grande sequela.
A cena da auto-estrada ou os varios Agents Smiths, para a altura foi feito de forma genial.
Ainda acredito que o Mr Smith 'e que era o special one que viria a transformar tudo.