Tópico dos Filmes - Parte 2

Ainda hoje lá passei por fora Ahahah

Tinha um bom centro de cópias em tempos idos, era barato ir lá almoçar e vendiam por la uns bons pães com chouriço quentinhos… mas já há 20 anos era decrépito (agora não sei como está).

1 Curtiu

Agora ainda deve estar pior, penso. Apesar disso não entro lá desde há muitos, muitos anos.

Como diria Tarantino: Parece que as personagens são nossos amigos!

Vi o Tenet no sábado. Que cagada de filme… Não aconselho a ninguém que goste de coisas que fazem sentido.

No domingo como era Halloween vi o o Fear City 1994. Filme pipoca, engracado. Mas tirando a musica e o AOL chat, ninguem iria adivinhar que se passava nos anos 90.
Mas é engracadito, sou gajo para ver o resto da trilogia.

O Tenet só é levado a sério e considerado um filme “decente” porque é realizado pelo Nolan (de quem não sou fã). O filme é fraquíssimo, na minha opinião.

1 Curtiu

Eu dele acho que só gosto mesmo do Memento. Começo a achar que o gajo fez aquilo por acaso.

Dark Knight e’ do quaralhao.
Agora se e’ mais devido aos actores…

1 Curtiu

Eu gostei da trilogia Batman, especialmente do Dark Knight Rises. Agora penso que a maioria dos filmes dele tem hype, ou então somos nós que não gostamos simplesmente. Tenho de ver o Insomnia, que é falha minha nunca ter visto, pois com Al Pacino (um dos meus favoritos de sempre) é obrigatória a visualização.

Como disse ao Kaiowa, eu gostei da trilogia dele do Batman. O meu preferido é o Rises!

Mas Heath Ledger no Dark Knight esteve impecável!

Eu gosto mesmo muito de alguns pedaços do Batman. Mas tipo a cena do barco é tão cringe… mas o ledger faz um papel tão brutal que um gajo esquece o resto.

1 Curtiu

Gostei da parte representativa da depressao do Bruce e este auto-destruir-se, mostrando que ‘e so’ um humano e tambem falha.
Ao contrario do 3. spider-man onde este fica arrogante, o terceiro batman explora a parte psicologica do Bruce.
Mas apesar de serem bastante diferentes, o Dark Knight e’ mais dificil de esquecer.

1 Curtiu

Falando de Batman…

Também gostei do de 1989, do Tim Burton. Só o poster do filme já é um clássico! Nunca vi o segundo, a ver se qualquer dia o espreito, já que dizem que o Batman Forever e o Batman & Robin são um festival de mediocridade (já com outro realizador).

Claro que, analisando o de 1989 e comparando com a trilogia do Nolan, temos de os ver enquadrados na época em que saíram.

2 Curtiram

Ve isto. Apesar de ser sobre o seu projecto do Super-Homem com Nicholas Cage que nunca chegou a acontecer, logo ao inicio ele explica o porque do seu segundo Batman nao ter sido aquilo que ele queria.

1 Curtiu

Lá está, um problema também dos dias de hoje e que já em 1999 se falava. Dando um exemplo fora da órbita de filmes de “super poderes” como Batman ou Super-Homem, também o Irishman do Scorsese com De Niro, Pacino, Pesci, etc teve dificuldade em garantir financiamento. Um filme com um dos maiores realizadores americanos de todos os tempos e com alguns dos maiores atores de sempre…

Falando do que Burton diz nessa entrevista, o contrário se passou com Star Wars. Primeiro veio o filme e depois surgiu todo o merchandise associado a tantas personagens e cenas icónicas. Ao Burton basicamente estavam a exigir que excluísse as suas ideias próprias e alinhasse numa conjuntura para agradar às massas.

McDonalds a mandar num filme? :yawning_face: :face_vomiting:

Passa-se no secundário mas faz-me lembrar os tempos de faculdade.
Quantas vezes se viu nessa altura! Filme de culto. O Linklater é um bacano :grinning:

1 Curtiu

Agora disseste tudo: faz mesmo lembrar os tempos da faculdade! E se calhar é por isso que me identifico tanto com o filme e nunca me canso de o rever. Um dos filmes da minha vida, sem sombra de dúvidas.

1 Curtiu

Fantástica OS do Prince e o Jack Nicholson a fazer um excelente Joker.

1 Curtiu

Saudades do grande Jack!

Nos meus tempos de adolescente, este era o filme de eleicao(puberdade) meu e do meu grupo de amigos :smiley:
Remake do ilustre Dangerous Liasions

2 Curtiram