Ainda hoje lá passei por fora Ahahah
Tinha um bom centro de cópias em tempos idos, era barato ir lá almoçar e vendiam por la uns bons pães com chouriço quentinhos… mas já há 20 anos era decrépito (agora não sei como está).
Agora ainda deve estar pior, penso. Apesar disso não entro lá desde há muitos, muitos anos.
Como diria Tarantino: Parece que as personagens são nossos amigos!
Vi o Tenet no sábado. Que cagada de filme… Não aconselho a ninguém que goste de coisas que fazem sentido.
No domingo como era Halloween vi o o Fear City 1994. Filme pipoca, engracado. Mas tirando a musica e o AOL chat, ninguem iria adivinhar que se passava nos anos 90.
Mas é engracadito, sou gajo para ver o resto da trilogia.
O Tenet só é levado a sério e considerado um filme “decente” porque é realizado pelo Nolan (de quem não sou fã). O filme é fraquíssimo, na minha opinião.
Eu dele acho que só gosto mesmo do Memento. Começo a achar que o gajo fez aquilo por acaso.
Dark Knight e’ do quaralhao.
Agora se e’ mais devido aos actores…
Eu gostei da trilogia Batman, especialmente do Dark Knight Rises. Agora penso que a maioria dos filmes dele tem hype, ou então somos nós que não gostamos simplesmente. Tenho de ver o Insomnia, que é falha minha nunca ter visto, pois com Al Pacino (um dos meus favoritos de sempre) é obrigatória a visualização.
Como disse ao Kaiowa, eu gostei da trilogia dele do Batman. O meu preferido é o Rises!
Mas Heath Ledger no Dark Knight esteve impecável!
Eu gosto mesmo muito de alguns pedaços do Batman. Mas tipo a cena do barco é tão cringe… mas o ledger faz um papel tão brutal que um gajo esquece o resto.
Gostei da parte representativa da depressao do Bruce e este auto-destruir-se, mostrando que ‘e so’ um humano e tambem falha.
Ao contrario do 3. spider-man onde este fica arrogante, o terceiro batman explora a parte psicologica do Bruce.
Mas apesar de serem bastante diferentes, o Dark Knight e’ mais dificil de esquecer.
Falando de Batman…
Também gostei do de 1989, do Tim Burton. Só o poster do filme já é um clássico! Nunca vi o segundo, a ver se qualquer dia o espreito, já que dizem que o Batman Forever e o Batman & Robin são um festival de mediocridade (já com outro realizador).
Claro que, analisando o de 1989 e comparando com a trilogia do Nolan, temos de os ver enquadrados na época em que saíram.
Ve isto. Apesar de ser sobre o seu projecto do Super-Homem com Nicholas Cage que nunca chegou a acontecer, logo ao inicio ele explica o porque do seu segundo Batman nao ter sido aquilo que ele queria.
Lá está, um problema também dos dias de hoje e que já em 1999 se falava. Dando um exemplo fora da órbita de filmes de “super poderes” como Batman ou Super-Homem, também o Irishman do Scorsese com De Niro, Pacino, Pesci, etc teve dificuldade em garantir financiamento. Um filme com um dos maiores realizadores americanos de todos os tempos e com alguns dos maiores atores de sempre…
Falando do que Burton diz nessa entrevista, o contrário se passou com Star Wars. Primeiro veio o filme e depois surgiu todo o merchandise associado a tantas personagens e cenas icónicas. Ao Burton basicamente estavam a exigir que excluísse as suas ideias próprias e alinhasse numa conjuntura para agradar às massas.
McDonalds a mandar num filme?
![]()
Passa-se no secundário mas faz-me lembrar os tempos de faculdade.
Quantas vezes se viu nessa altura! Filme de culto. O Linklater é um bacano ![]()
Agora disseste tudo: faz mesmo lembrar os tempos da faculdade! E se calhar é por isso que me identifico tanto com o filme e nunca me canso de o rever. Um dos filmes da minha vida, sem sombra de dúvidas.
Fantástica OS do Prince e o Jack Nicholson a fazer um excelente Joker.
Saudades do grande Jack!