Tópico dos Filmes - Parte 2

Instalei o Netflix há um mês, estou finalmente a ver o Narcos. Empolgante.

https://www.imdb.com/pt/title/tt2707408/

Estou muito curioso para ver. O Curry Barker escreveu e realizou o filme, começou por fazer sketches de comédia no YouTube e depois passou para short movies de terror também no YouTube.

Comecei a ouvir falar dele há quase 2 anos quando ele lançou o Milk & Serial, muitos sites ligados a filmes de terror diziam que a curta era fantástica e tinham razão.
É das melhores curtas de vi e fiquei espantado como algo tão bom tinha sido feito para o YouTube (acho que meti aqui).

Obsession vai ser a grande história do ano a nível de bilheteira nos Estados Unidos.
O filme fez algo incrivelmente raro. Por norma, o fim de semana de estreia é quando um filme faz mais dinheiro.
Obsession fez 17M$ no primeiro fim de semana, 24M$ no segundo e 27M$ no terceiro.
Para este fim de semana, deve fazer 25M$.
Não houve uma grande campanha de marketing, foi só o boca a boca das pessoas que viram.
Com um orçamento abaixo de 1M$, vai fazer mais de 200M$ só nos EUA (mais que o novo Star Wars).

O Curry Barker neste momento está com ofertas de estúdios nas dezenas de milhões. A A24 foi esperta e já o contratou para fazer um reboot do Texas Chainsaw Massacre, antes do Obsession sair.

Mas não é o único Youtuber no topo da bilheteira.

O Kane Parsons aos 15 anos decidiu aprender a fazer animação no Blender porque era um fã de uma creepypasta (para quem não sabe, creepypasta são histórias de terror partilhadas online, o equivalente digital as histórias de papões que os nossos avós contavam) chamada Backrooms mas não estava contente com os vídeos que existiam. O primeiro vídeo que ele fez sobe Backrooms já vai com 80M de visualizações.
Aos 20 anos, ele realizou o seu primeiro filme, uma adaptação de Backrooms.
Com um orçamento de 10M$, já fez 180M$ na primeira semana e vai ultrapassar os 200M$ quando chegar aos 10 dias.

2 Curtiram

https://www.imdb.com/pt/title/tt35672862/?ref_=ext_shr_lnk

Hokum

6/10

Disclosure Day

Meh… O Spileberg continua mestre em criar conexão via narrativa cinemática, dar tridimensionalidade aos seus personagens e sequências de fazer corar de inveja muita malta nova (há uma bem porreira a meio do filme) mas há aqui muita falta de história para contar, para quem sempre acompanhou Roswell e os fenómenos… Aquele looongos minutos finais é algo muito fraquinho por comparação, desde logo com o Close Encounters (filme que nem sequer sou fã). A fotografia do Kaminski já enjoa.

O menos conseguido de Spielberg. 6/10