Bom filme. Vi ontem.
Um Dracula mais clássico à Béla Lugósi.
Sendo fã do Liam Nesson, fui ao cinema ver o filme Retaliação e fiquei “meh”.
Bem banal.
Ele faz lembrar o Denzel Washington e o Morgan Freeman. Eles andam há mais de 10 anos a fazer muitos filmes por ano, muito mais que o normal num bom actor, que são medianos para baixo, mas de vez em quando aparece um bom.
Vi pela primeira vez o Mission Impossible Ghost Protocol e o Rogue Nation e…a historia é tao boa como os filmes de Fast and Furious.
Mas aqui sao filmes centrados no Tom e nos seus stunts. O restante elenco é totalmente secundario e os antagonistas pouco mais.
Faz-me lembrar tambem os filmes daquele grande actor, Estevao Gaivota.
Nao passam de um 6.
O gajo mais interessante e aleatório de Hollywood nas últimas décadas, adoro o Cage.
Na minha opinião acho que os filmes de horror precisam de ter dois principios sólidos para serem bem sucedidos e distinguirem-se do resto dentro do seu gênero cinematográfico.
O primeiro é o conceito (e se for uma ideia original ajuda logo tremendamente) e depois obviamente a execução. E este talk to me sucede nos dois pontos na minha opinião.
Fun fact, os autores Australianos do filme começaram as suas “carreiras” quando eram jovens a fazerem pequenos clips no youtube do género jackass. Anos depois conseguem realizar um dos mais bem sucedidos filmes de terror do ano. História de sucesso.
Não estando ao nível do talk to me, nem sequer apresentado nenhum conceito novo, este no one will save you consegue ser um filme interessante.
Gostei sobretudo do desgin dos extraterrestres (não é spoiler…olhem para o poster do filme, o que é que acham que se trata?), que apesar do notório orçamento baixo do filme o CGI e efeitos especiais é bem executado.
É um filme que praticamente não possui dialogos o que achei interessante.
E o final…bem, cada um irá ter a sua interpretação.
Para quem gosta de cinema de horror ficam aqui estas duas recomendações.
Ps: Para aqueles aqui que já viram o No one will save you, fui o único que estava à espera que no fim do filme o mesmo fosse revelado como pertencente à série Cloverfield? Sempre pensei que esse era o twist final.
O cage é o maior
Morreu vítima de um avada kedavra? ![]()
![]()
Eu percebo que o pessoal associe a estes papéis, mas este momento de cultura pop do Michael Gambon é soberbo:
Diz que fazia uns papéis engraçados na Royal Shakespeare Company, também.
E o Sir Ian Mckellen está aí a fazer o quê? ![]()
O Michael Gambon, em Inglaterra, ficará sempre conhecido por The Singing Detective, uma mini-série de culto que protagonizou.
Adorei, adorei, adorei isto! Que grande filme!
A história em si não é revolucionária dentro do género, já vimos conceitos similares muitas vezes explorados. Mas a execução da mesma é pura arte!
A direção artística do filme é qualquer coisa, o design das personagens, armas, veículos, o próprio mundo em si que mistura culturas com a estética cyberpunk…chefs kiss!
Os efeitos especiais também são fantásticos, assim como a banda sonora (qualquer filme que usa Debussy ganha logo pontos).
E o John David Washington é um protagonista com uma performance sólida, realmente filho de peixe sabe nadar!
Facilmente um dos melhores filmes do ano na minha opinião, Gareth Edwards cimenta a sua posição como um dos mais interessantes directores de cinema sci fi na actualidade.
Para quem gosta de sci fi e histórias cyberpunk não vai ficar desiludido.
Recomendadíssimo.
Só por causa deste teu post, já vou ver isso logo à noite!
Ainda cheguei a ver.
Também vi quando passou em Portugal, acho que na RTP2.
Mas essa série em Inglaterra foi um verdadeiro must.
Quando a enfermeira lhe aplicava creme gordos nos tecidos moles e o tipo não conseguia evitar “montar a tenda”. ![]()
Foi aí que o conheci, a fazer de Marlowe.
Perdeu-se uma referência no palco e no ecrã.
RIP Michael Gambon.