Tópico dos Filmes - Parte 2

Eu tive foi pena do cavalo

1 Curtiu

Todos nós meu caro, todos nós.

1 Curtiu

ainda tenho aqui o livro para ler

1 Curtiu

Bless the maker and His water.
Bless the coming and going of Him.
May His passage cleanse the world.
May He keep the world for His people.

3 Curtiram

Falta muito para Outubro?
Bom, quem esperou quase 40 anos, aguenta mais uns meses. Que remédio.

LONG LIVE THE FIGHTERS!

3 Curtiram

Pelo que tenho visto aqui pelo tópico, temos vários fans de Dune aqui no Fórum. Fico muito satisfeito por constatar isso mesmo.
O filme vai dar pano para mangas, para o bem ou para o mal. Antevejo muitas e salutares conversas pós-release.
Espero que finalmente se comece a fazer justiça cinematográfica à brilhante e lendária obra de Frank Herbert.
In DV we trust

2 Curtiram

Holy shit!

:grimacing: :grimacing: :exploding_head: :exploding_head: :exploding_head:

1 Curtiu

The past and future of an eternal epic…

3 Curtiram

É bom que as obras no Glicínias Aveiro terminem no prazo.
Vou ficar seriamente fodido se não acontecer.

A par com LOTR, nunca estive tão ansioso para ir ao cinema.

2 Curtiram

Tenho estado a reler o que fui escrevendo dos livros e acho que talvez o filme termine ali num momento em que há um time jump, no meu caso no 2º livro(basicamente o 1º dividido em 2), nos vossos no 1º.

Espero que seja um sucesso para que depois haja espaço para continuar a saga porque isto tem potencial para vários filmes e não faz sentido deixar tantos arcos em aberto.

A Zendaya neste trailer conquistou-me. :heart_eyes: Só espero que não deixem tanto pormenor importante de fora como na versão do Lynch e que tenha um ritmo muito mais suave, que nos consiga transportar para um planeta como Dune.
Foi inteligente da parte dos produtores terem colocado algum humor neste trailer, assim como espaço ao Momoa, goste-se ou não o filme precisa de se vender nesta fase.

Btw ficam os posters oficias das personagens:

4 Curtiram

É injusto comparar a obra de David Lynch com esta.
Apesar dos MUITAS falhas que o Dune de DL tem, continua a ser dos meus filmes favoritos. Nunca esqueci que DL gravou praticamente 3h de filme e foi forçado a cortar a versão final para cerca de metade. Num universo tão vasto, denso e complexo como Dune, só poderia resultar num filme demasiado minimalista, demasiado empobrecido e pálido perante a obra original.

Uma das grandes vantagens deste remake é que DV, além de ser um fã da obra de FH, teve a capacidade e sagacidade para partir o primeiro livro ao meio. Terá tempo (155m) para apresentar o Universo de Dune aos espectadores e começar a tecer a intrincada e subtil teia que é o lore de Dune. Com o previsível sucesso comercial desta primeira parte, a segunda estará muito bem encaminhada.
DV tem capacidade para fazer justiça à obra literária. Veremos se assim é, efectivamente.

GHM 2

Uma das minhas representações favoritas de uma Ordem omnipresente e preponderante na obra de FH.
Kul Wahad!

5 Curtiram

Eu percebo e não culpo o Lynch por si só, mas o filme acaba por ser, imo, um atentado ao livro. Naturalmente os orçamentos eram outros, os tempos eram outros, as pressões e os cortes no tempo fizeram-se sentir, mas nós, audiência, temos de julgar pelo resultado que vemos e o próprio Lynch já admitiu publicamente que é o único filme de que não gosta de falar, por todos os problemas que teve na pós produção, por falhas que hoje não teria cometido e por lhe ser tão difícil relembrar aqueles tempos.

Mas há ausências imperdoáveis, provavelmente os tais cortes a que foi obrigado a fazer. Ficou-me um sentimento de frustração.

1 Curtiu

Fica aqui um canal de YT que muito aprecio, onde se pode encontrar conteúdo de muita qualidade relativamente a Dune e a ASOIF, entre outros.
Para aguçar ainda mais, como se necessário fosse, o apetite por Dune.

3 Curtiram

@atumcommel , Master Ridley Scott is back with a vengeance.

:star_struck::star_struck::star_struck:

1 Curtiu

Deixa-me la ser um bocadinho mete-nojo agora:

Release-date do Dune na Suécia: 17 de Setembro. :smiling_imp: (e no resto da Europa é também por estas datas, 15-17 de Setembro).

2 Curtiram

A HBO Max está a desenvolver uma série produzida pelo Villeneuve chamada Dune: The Sisterhood. Como há aqui muitos fãs de Dune, provavelmente já devem saber.

2 Curtiram

Vou ter que falar com um Duncan Ghola para mandar umas Fish Speakers à Escandinávia… :laughing:

Por este cantinho à beira-mar plantado continua a ser em Outubro.
Acho que vou instalar um VPN para ver Dune em Setembro. :sweat_smile:

1 Curtiu

Excelente trailer.

1 Curtiu
1 Curtiu

O melhor filme do ano :joy: :joy: :joy: :rofl: :rofl: :rofl:

JACKASS FOREVER Trailer (2021)

1 Curtiu