RIP Ennio e Joel
Sempre gostei dos argumentos dos filmes do Joel Schumacher. Para além dos mais badalados, eu continuo a achar o 8MM um dos filmes mais underrated e desvalorizados do seu género.
O 8mm é muito porreiro(vi no cinema na altura), hoje em dia era um filme que não funcionaria dada a sua premissa contudo. Mas na altura a existência de filmes snuff era quase uma lenda urbana. Hoje infelizmente é uma realidade à distancia de um click.
É uma pena o Joel ser relembrado sobretudo pelos atrozes Batman’s que realizou ( a explicação para os mesmos é que ele baseou-se na série de 66 como base de inspiração, dai os filmes serem tão…saloios).
Mas desde o 8mm, Lost Boys (que clássico, um dos meus filmes favoritos de vampiros), St elmos Fire, Flatliners, Phone Booth, Failing Down…é uma filmografia repleta de bons filmes.
Quanto ao Ennio…o que dizer de um génio? Simplesmente que vai deixar muitas saudades. Um verdadeiro mestre na sua arte.
É um filmaço!
Sinceramente, não fazia ideia que era do Joel.
Nunca pensei que um filme sobre um gajo numa cabine telefónica desse resultado (na minha opinião) para um grande filme
Não vejo o porquê.
A maior falha do 8MM para mim é mesmo o casting para o papel principal. Não sou fã do Nicolas Cage em geral, em alguns filmes resulta, mas acho que neste foi mesmo uma oportunidade perdida. Há cenas em que a sua tendência para falta de densidade dramática e para o overacting estraga.
É pena, porque o argumento é da autoria do mesmo do Se7en, e o Joel Shumacher dá-lhe uma personalidade e um mood do caraças. Tem também um jovem Joaquin Phoenix num papel secundário que rouba as cenas todas. Aliás, andam também por lá o Gandolfini, o Stormare, enfim, no resto é bom, com outro actor principal podia ter-se transformado num filme muito melhor.
Eu acaso gostei do Nick Cage no 8mm,achei o filme uma macabrice do início ao fim.
Do Joel Schumacher Time to Kill(grande ensemble Mathew e Samuel Gigantes and Falling Down-2ndo melhor filme do Michael Douglas também estão excelentes.
Os 2 Batmans que realizou não estão top como os deste século mas gostei especialmente o do Jim Carrey e o Tommy Lee como vilões.
Flatliners 1990 tenho que ver.
Nem sabia que tinha falecido há 2 semanas😔
Concordo. Sempre achei o Nicolas Cage unidimensional, onde parece interpretar personagens, na sua grande maioria, de uma forma sobria,debil,melancolica e chata .
Gozava de uma fama imensa que o levou a fazer muitos e bons filmes, e ate’ ser considerado para Superman do Burton.
Achei sempre que com um actor diferente, os filmes seriam ainda melhores.
Tambem acho triste muitos so’ saberem do Joel pela porcaria dos Batmans, que pouco tem a ver com o seu estilo. Mas tambem nao percebo porque raio aceitou os projectos, sabendo que tinha muito pouco espaco para meter as sua ideias, quando o studio e McDonalds queriam era vender franchise, tendo ficado irritados com o anterior do Burton.
Concordo, o papel do Cage foi bastante mal escolhido e tira alguma vibe ao filme.
Eu acho que é um filme que está acima de um Angel Heart e abaixo de um In the Mouth of Madness.
Novo filme da Alyssa Sutherland, parece-me com vampiros nazis. Se calhar, vou dar-lhe uma oportunidade…
BLOOD VESSEL
Primeiro filme a ver no cinema? Quem sabe…
Michael Keaton, o “novo” Batman no filme “FLASH”, também entra.
Whaaaat?! Muito bem sacado o Michael Keaton.