Tópico dos Filmes - Parte 1

Filmado no Yukon, aqui acima da provincia onde vivo, zona absolutamente magnifica.
Ja o Revenent com o Dicaprio tambem foi filmado aqui em Alberta e algumas partes tb no Yukon, e engracado ver zonas que fazem parte do nosso dia a dia a aparecer em filmes :slight_smile:

1 Curtiu

Há muitos filmes que são versões novas de filmes antigos.

Depois do Parasite, vi o Once Upon a time, It’s a beautiful day in the neighborhood, Ford Vs Ferrari, Joker e o Bombshell.

Se o filme to Tarantino e apenas uma fabula baseada na historia do Charles Manson, ve-se bem e tem um cast incrivel, e uma homenagem ao cinema dos anos 60 e 70 e tem cenas realmente engracadas, como o Brad Pitt a aviar o Bruce Lee… Ter sido candidato a melhor filme, parece-me exagerado, mas agora vendo que Parasite ganhou, este e uma obra prima.
Joker e simplesmente secante, nao e um mau filme, e apenas parado e perfeitamente previsivel, vale pelo exercicio masturbatorio de J.Phoenix, ainda que eu ache que o oscar de melhor actor ficava melhor entregue a Tom Hanks que saca uma copia perfeita de Mr.Rogers no Beautiful day, esse sim, o melhor de todos que estava nomeado (nao vi o 1917, mas dificilmente a minha opiniao muda, pois filmes de guerra nao sao a minha predilecao).
Ford vs Ferrari e apenas uma historia verdadeira muito bem contada, incluindo a armadilha de Enzo Ferrari a Ford, para aumentar o preco e obrigar a Fiat a pagar mais, excelentes Matt Damon e Christian Bale, e ao contrario de certas criticas que li, nao se trata de um filme a exacerbar o sentimento americano, e a historia, foi o que aconteceu realmente.
Por ultimo Bombshell, acho que nao estava nomeado para nada, mas merecia ter estado, conta a estoria toxica da misoginia dentro do grupo FOX, e recente e esta fresco, aproveita para malhar no Trump ate mais nao, mas ate deixo passar pq esta bem feito e as criticas sao legitimas.

Vi o JoJo rabbit a semana passada e gostei bastante.

A personagem do capitão interpretada pelo Sam Rockwell está muito bem conseguida.

Guns Akimbo

Boa surpresa!

Recomendadíssimo!

Leigh Whannell regressa e ( o director e escritor do também muito bom Upgrade)e reinventa o clássico filme do Homem invisível.

Um tenso thriller sci fi com alguns elementos de horror, que nos deixa presos ao ecrã. E a fantástica Elizabeth Moss tem uma interpretação que confere uma uma grande credibilidade à história ( o papel não é propriamente fácil de vender, afinal de contas como actriz tem de imaginar que está contracenar a maior parte da película com uma personagem que na realidade não se encontra nas ditas cenas).

O bom trabalho que o Whannel mostrou atrás da câmera no filme Upgrade regressa e podem contar outra vez com o uso inventivo e dinâmico dos seus planos que funcionam muito bem no contexto deste filme (já começa a ser imagem de marca dele).

De referir que o budget do filme foram apenas sete milhões (já vai em 50 milhões de box office, a minha aposta é que chega aos 100 o que é massivo para o seu orçamento), e é notório que cada Dólar foi gasto muito sabiamente (não tem de todo um aspecto de filme barato, de todo).

Definitivamente um dos meus filmes favoritos até ao momento de 2020, e o mesmo consolida o Whannell como um dos grandes talentos emergentes como director (mais uma vez dirigiu e escreveu a película).

RIP

MAX VON SYDOW
1929-2020

2 Curtiram

EDIT: afinal é um documentário sobre o filme, sorry.

Só para avisar que está a começar “La terra trema” na RTP 3. Filme do neorrealismo italiano.

O The King até está engraçado. Entretém.

Uma boa iniciativa da Medeia, 3 filmes do Wenders disponibilizados de forma gratuita no site esta semana.

Boa noite, deixo aqui o meu Top20+1 Filmes - sugestões para Quarentena Time:

Os Condenados de Shawshank
Lord of the rings
Pulp fiction
Fight Club
Parasite
América Proibida
Gladiador
Whiplash - Nos Limites
Rockys
Joker
Indiana Jones
O sexto sentido
Exorcista
Braveheart
Green book
Dracula de Bram Stoker
Parque Jurassico
Instinto Fatal
Era uma vez na America
Cidade de Deus
Dumb & Dumber

Desafio lançado a quiser fazer o mesmo, ou só acrescentar nomes à lista.

1 Curtiu

Aceitando o desafio, vou deixar alguns personal favorites (o objetivo não é que sejam os melhores filmes da história), evitando os que já foram enumerados:

The Departed
Requiem for a Dream
American Beauty
Forrest Gump
Inglorious Basterds
Gone Girl
Her
Django Unchained
Get Out
Kill Bill Vol.1 & 2
Nightcrawler
The Babadook
Rosermary’s Baby
Superbad

Só alguns filmes de que gosto - quem não viu, há de gostar também. :slightly_smiling_face:

1 Curtiu

Grandes listas, acho que vi todos os mencionados.

Também vou aceitar o desafio e fazer a minha lista 20 filmes para a quarentena(não os meus preferidos mas uma lista variada para distrair a cabeça nestes tempos). Sem repetir já mencionados.

Vamos começar por um rapaz preso dentro do seu mundo como nós estamos presos nas nossas casas, The Truman Show. Depois vamos destruir pragas e matar zombies de forma divertida com Zombieland. A seguir vamos ganhar alguma réstia na humanidade com o Dead Poets Society e o La Vita é Bella, aprender com a história de American History X, delicear-nos com a mente de Kubrick em A Clockwork Orange, perder-mo-nos na de David Lynch com Mulholland Drive e acabar imaginando que estes tempos são apenas um sonho de Nolan com Inception.
A seguir vamos descontrair para 1985 e partir na aventura com The Goonies, conhecer os nossos amigos em The Breakfast Club e recuar até 1982 para Spielgar nos mostrar E.T..
Somos o Rei da Selva portanto a animação e King Lion têm de estar aqui, vamos também brincar com os nossos brinquedos em Toy Story e já agora a animação japonesa com Kimi No No Wa.
Como amante do desporto norte-americano vou querer rever Michael Jordan a jogar com os Looney Tunes em Space Jam, a história de Billy Beane em Moneyball, andar à porrada com o Rocky Balboa e sendo eu amante da NFL termino em The Blind Side.
A seguir é para baixar os estores, som no máximo e rodar na nossa maior tv Mad Max Fury Road sem pensar em mais nada e acabar a cantar em Sing Street.

2 Curtiram

Vou deixar aqui uma lista mais “alternativa” e possivelmente menos “vista” :

Mommy (realizado por Xavier Dolan)
Os Estados Unidos de Leland
Amor Cão
21 Gramas
I, Daniel Blake
HER (realizado por Spike Jonze)
O Substituto (de Tony Kaye)
Boys don’t cry
Mysterious Skin (de 2004)
As Vantagens de ser invisível
Lola (realizado por Brillante Mendoza)
The Kid (do Charlie Chaplin)
As vidas dos outros (de 2006)
O quarto do filho (de Nanni Moretti)
Like Father, Like Son (2013)
Aquarius (c/ Sónia Braga)
Dogville
Ferrugem e osso
120 Batimentos Por Minuto
The normal heart

Estreou hoje no Netflix o filme “Ultras”, a quem interessar. Logo à noite vou ver.

Knives out
familia instantânea (um pouco lamechas mas gostei)
HER
Iion - a longa estrada para casa
Straight outta compton
The Hate u give

Alguns filmes menos conhecidos mas bons filmes.

Vejam Groundhog Day do Bill Murray

As minhas sugestões:

Estreou hoje no Netflix.
Vale a pena ver, para quem gosta da cultura Ultra.
quem é anti claques e ultras não vejam :stuck_out_tongue: