Tópico dos Filmes - Parte 1

Dá para passar o tempo,e vem cimentar o estatuto do Chris Pratt como o novo action hero da sua geração (o tipo tem um carisma muito similar ao Harrison Ford quando este era mais novo).

Quando saíram os trailers e as primeiras informações do filme confesso que revirei os olhos muitas vezes, depois de ver o filme confesso que muitas das novas ideias estão alinhadas com o universo dos filmes anteriores (afinal fazem algum sentido).

Comparado com os filmes anteriores o original continua a ser para mim o melhor por larga distancia, em seguinte o Lost World e este novo é claramente melhor que o terceiro filme (o mais fraquinho de todos).

Ps : E continuam a ignorar as penas nos dinossauros :mrgreen:

Vi-o em casa ha 3 dias e senti-me defraudado. Imagino no cinema a largar a nota.

Desde a cena da gaja a bombar o filme inteiro em salto alto. Ao gajo “falar” com dinossauros. Passando pela bola giratoria que andava na boa sobre relva e lama. Os jipes abandonados ha 25 anos, ainda com gota e so a precisar de uma bateria nova.
Depois nestes filmes há sempre os “mercenários supertreinados” que não conseguem acertar num dinossauro com uma minigun.
E todo o filme era previsível desde o inicio. A Pull&Bear ou Zara ou lá o que era, via-se logo que ia de apre gaitinha.
Depois ha sempre o gordo segurança responsável pelo trabalho mais difícil. O chinês com a cena do helicóptero tava na cara…

Depois ainda, porque não me senti roubado o suficiente, fui-me meter a ver o Tomorrowland. Porque tinha ficado com a pulga atrás da orelha quando vi o trailer nos Transformers. (ou noutro filme qq)
É daqueles carros que vai para arrancar, ganda barulho de motor, pneus a patinar e depois o motor afoga. E ficamos ali de tomates na mão. Tentou ir um bocado ali ao Men In Black, mas com pouco sucesso.

E como nao me dei por satisfeito, saquei o Insurgent. Ah! Mas nao o vi. Nao sou burro. (muito)

Ps. É de mim ou esta trampa dos heróis da puberdade sem personalidade ainda definida já enjoa? trampa mais os livros! Joguem consolas!

:smiley:

Insurgennt esa melhor que o primeiro, comm um bom final :great:

Desgostei do Tomorrowland.
O Brad Bird deveria restringir-se a filmes da Pixar, ou então ser director para filmes da Marvel (tem perfil para isso).

Alias, tenho ideia que o filme foi um tremendo buraco financeiro para a Disney.

lol

olha, foi num ambiente de dias de férias, com a esposa, sem mais ninguém no cinema, em Coimbra, a sala era boa, com um ecrã com boa imagem e tamanho, fui sem grandes expectativas (porque em termos de escolha queria mesmo ver o Exterminador), não tinha visto sequer os trailers do filme, sabia que era uma continuação dos anteriores, não tanto uma reedição, por isso, se calhar, pareceu-me razoável.

Já há prai umas 2 semanas que o tinha mas só hoje é que acabei por decidir ver o Mad Max Fury Road

E achei-o bem fraquinho … não há grande história, não há nada de muito complexo, é tudo muito (demasiado) simples. Em termos visuais tá porreiro nas cenas de perseguição pelo deserto mas, tá aí também, pra mim, o grande problema: prai 95% do filme são perseguições de carros/motas no deserto, com algumas stunts e batatada à mistura. Para um filme com 2 horas, acaba por tornar-se monótono após algum tempo.

A sério que pagaram para ver o Tomorrowland? :lol:

Já há notícias frescas sobre o Motelx 2015 (o ano passado assisti a 16 filmes em 5 dias, tiro sempre férias nessa altura do ano)! Retirei os excertos abaixo do jornal Online “Observador”:

A 9.ª edição do MOTELx vai ter um dia extra de programação para exibir “The Visit”, o mais recente filme do realizador M. Night Shyamalan. O cinema de terror regressa ao Cinema São Jorge, em Lisboa, entre 8 e 13 de setembro. Mas há vários eventos paralelos para aproveitar uns dias antes.

Há algum tempo que M. Night Shyamalan deixou o estado de graça que tinha conquistado graças a filmes como “O Sexto Sentido” e “O Protegido”. A nova série “Wayward Pines“, onde foi produtor executivo, teve uma boa receção e o mesmo pode acontecer agora com “The Visit“, o mais recente filme do cineasta. Para ver no dia 8 de setembro, no Cinema São Jorge, anunciou a organização, em conferência de imprensa.

É uma tentativa de regressar às origens. Filmado em segredo na terra natal de Shyamalan, com atores pouco conhecidos e financiado pelo próprio, “The Visit” conta a história de dois irmãos que são deixados à guarda dos aparentemente simpáticos avós durante alguns dias. A única regra que deveriam ter seguido era a de nunca saírem do quarto depois das 21h30.

“The Visit” faz parte da secção Serviço de Quarto, a mais importante do festival, assim como “Cop Car“, produzido e interpretado por Kevin Bacon, e “Extinction“, do mesmo realizador da curta-metragem portuguesa de terror, “I’ll See You in my Dreams”, de Miguel Ángel Vidas. O protagonista será Matthew Fox, da série “Lost”.

Em agosto haverá mais novidades mas, por agora, sabe-se que o público vai poder ver “Green Room” (punks vs. neonazis), “The Invitation” (um jantar de amigos que corre para o torto), o britânico “Howl” (uma viagem de comboio sinistra) e “Turbo Kid” (futuro pós-apocalítico imaginado num cenário passado em 1997).

“Yakuza Apocalypse“, obra mais recente do japonês Takashi Miike, traz-nos yakuzas (membros da máfia japonesa) vampiros e um cenário simplista.

Miguel Angel Vidas + Matthew Fox + Jeffrey Donovan + terror :venia: Tive um orgasmo :mrgreen:

Who did that??

Por sugestão de um amigo , ontem vi Ernest & Celestine
Gostei imenso , boa história e o facto de ser " desenho a pastel " dava um toque belíssimo
Recomendo para quem gosta de animação

[member=17324]sandy, andas distraida. ;D :mais:

http://www.forumscp.com/index.php?topic=57694.msg2870813#msg2870813

Vi finalmente o Furious 7 e se excluir a cena final, o filme é bem fraquinho. Pegaram em todos os momentos cliché dos 6 filmes anteriores e juntaram-nos neste ultimo, admito que para os fãs da saga isto seja um ponto positivo mas eu particularmente não gostei. E pelos menos nos últimos 3 filmes que vem sempre a fala “one last ride” e “one last job and we’re done”, parem lá com isso porque toda a gente sabe que há sempre mais um filme a caminho :lol:

Caro [member=1247]barbosa , tens toda a razão , peço desculpa , não consultava muito o tópico dos Óscares :-[
Estive a ler a tua analise , e concordo com a tua opinião … eu confesso que não sou muito dada a filmes Franceses , pois acho a língua irritante :mrgreen: :lol: , mas o filme era tão encantador , que simplesmente me deixei levar pela beleza das imagens e ternura dos personagens
De mencionar , que como manda a tradição , soltei a típica lágrimita quando os dois se reencontram e se abraçam :lol:
:great: :beer:

Em homenagem ao festival de cinema de terror “Motelx”, que está aí à porta, deixo uma sugestão para os apreciadores do género retirada da edição de 2011:

“Kidnapped”/”Secuestrados” de Miguel Ángel Vivas

Apesar de ter havido divisão na sua recepção crítica, considero-o um filme poderoso, na linha de “Funny Games” de Michael Haneke, pela forma como consegue um ininterrupto crescendo de tensão, não deixando sequer um minuto para o espectador retomar o fôlego. Um belo exemplo das apoteóticas sessões da meia-noite das 5ªs-Feiras no grande auditório do cinema S. Jorge.

Minimos: >:D :menos:

1h30 de estupidificação inenarrável com apenas 3|4 momentos de genuína diversão.

Eu, ao contrário do que tenho visto pelas redes sociais (?), estive sempre de pé atrás em relação a esta produção por sentir que a exploração destas personagens não justifica uma longa metragem, não quando o que resulta tão bem são os curtos segmentos em “sketch”, diria. :mrgreen: É complicado demover alguém de gastar dinheiro nos mínimos - são animações tão divertidas, por si só, que geram simpatia num mero olhar! - mas acreditem que o investimento não é rentabilizado.

Tenho vistos alguns filmes recentemente:

Mad Max- Gostei muito! É puro entrenimento e gosto bastante do Tom e da Charlize. É daqueles blockbusters loucos que sabem bem.

Ex Machina- Também gostei, gostei do casting, o Oscar Isaac tem muito potencial, só achei demasiado previsível.

John Wick- Deu para entreter e passar o tempo, teve boas crticas que me convenceram a ver e não dei o tempo por perdido.

50 Shades of Grey- É bastante mauzinho. Clichés do início ao fim, mau casting, maus diálogos, é daqueles que só se vê quando tem mesmo de ser e não foi escolhido por nós.

Velocidade Furiosa 7- Vi todos da saga apesar de não ser propriamente fã. Opa acho que eles já andam a exagerar muito com tanta manobra impossível e demasiado ficcionada. É impossível não ficar emocionalmente ligado ao filme pelas razõe que sabemos.

Meti-me na aventura de ver (ou rever, no caso de alguns) a saga completa do Saw. De forma geral, o avançar da trama é uma banhada autêntica. Nota-se bem que vai perdendo força a cada filme, já para não falar no improviso e situações demasiado forçadas que cada filme a partir do 3º tem. A dependência do filme em flashbacks e em alterar acontecimentos do primeiro filme é a prova de que a saga nunca devia ter existido.

Saw - 9 /10
Saw II - 7/10
Saw III - 6/10
Saw IV - 4/10
Saw V - 5/10
Saw VI - 4/10
Saw VII - 3/10

Vi ainda:
Delicatessen - 6,5/10
Futurama: Bender Big’s Score - 7/10

Por acaso estava a pensar ir ver o filme ao cinema…

E agora? Devo confiar na opinião do [member=1247]barbosa ? :shifty: :twisted:

uuuuuuiiiiiissssssssshhhhhhhhhhhh… vamos um grupo de 8, hoje, só para ver os mínimos.