Eu sei que já há um tópico sobre os Filmes, mas quis fazer um mais ‘creepy’ :twisted: e este aqui é pois apenas sobre o género de TERROR. Acreditem ou näo, os filmes de terror säo o meu género preferido de filmes, logo a seguir aos de ficcäo científica. Ora bem, deixo-vos entäo com aquele que é para mim o melhor filme de sempre de terror alguma vez feito e o porquê da minha escolha.
Disclaimer - Pessoas mais sensíveis devem precaver-se antes de ler o que vem abaixo.
PESADELO EM ELM STREET
[hr]
Vi este filme com 10 anos em casa de colegas do 5o ano… foi o meu primeiro filme de terror e fica para mim como o melhor de sempre. Talvez devido à tenra idade e ao choque que me provocou, a verdade é que depois de o ver tive dificuldades em dormir ou em estar sozinho em casa ou sozinho dentro de prédios perto do elevador (näo me perguntem porquê) durante umas 3 semanas seguidas. A razäo para mim é simples: é uma obra-prima do princípio ao fim, que conjuga os elementos ‘gore’ com o terror psicológico ao extremo (por exemplo, partes em que estamos à espera de cenas gore e aparecem-nos miúdas vestidas de branco saídas do nada a saltar à corda e a cantar docemente a música do Freddy - é marcante).
Wes Craven em grande num filme de 1984 que marca a estreia de Johnny Depp no cinema. Para mim é um filme que marca o início de uma era e nota-se a sua influência em filmes posteriores, como ‘Candyman’ ou ‘The Ring’. Esquecam todas os pseudo-filmes de terror como ‘Scream’ e ‘Sei o que fizeste no Veräo Passado’ que, na minha óptica, näo passam de versöes modernas de Pesadelo em Elm Street para menores de 12.
EDIT/ Info complementar: O viläo do filme imortalizou-se como “Freddy Krueger” e a sua popularidade deu origem a várias sequelas (todas de qualidade inferior ao original).
Recomendo vivamente aos apreciadores do género e até aos curiosos! :great:
[center]«one… two… freddy’s coming for you…»
[/center]