Tópico dos Carros

Estou a pensar no 1º carro, um usado, com consumos baixos e motor fiável qb. Como não tenho muita experiência a conduzir, não posso dizer bem que tipo de condução faço, claro que em AE gosto de acelerar mas fora disso não abuso muito do carro. Tenho estado a ver alguns: Ford fiesta, falaram muito bem dele e li boas coisas, VW Polo, Mazda 2 e Fiat Punto. Mas como eu não percebo nada de carros, não sei qual versão a escolher :inde:. Procuro algo que não passe dos 11.000€

Se alguém me poder dar uma ajuda agradecia :great:

Eu com esse budget ia ver um SEAT Ibiza 1.2 TSI de 105cv…De 2008 para cá, deves arranjar as versões bem equipadas.

Se fosse eu, comprava algo por metade ou menos. De marcas comuns, para arranjar peças em 2ª mão com relativa facilidade. E que qualquer mecânico consiga dar um jeitinho. Arranjas Ibizas, 207, Corsa, Fiesta, Astra, Clio, etc. Arranja um cujo motor (ainda) não salte muito e não faça ruídos esquisitos quando anda.

Diverte-te e daqui a 3 anos muda, dando-o à troca.

TSI é a versão a gasolina? Porque não a versão a diesel?

Hum eu tenho um Suzuki Samurai de 00 que vai dando para as voltas, mas queria um carro que andasse mais e que não gastasse tanto.

Ravanelli e sr_chambino obrigado pelas sugestões :great:

Quantos km’s fazes por ano? A versão a gasolina será sempre mais barata, é questão de veres as diferenças de preço!

Podes sempre tentar um 2.0 TDI FR! Mas ai deves ter de meter mais uns 2 mil euros aos 11 mil…

143cv, anda bem e gasta pouco! :mrgreen:

Eu tenho um Mazda2 de 2011. Carro totalmente idiot-proof, faz o que é suposto e bem. Motor 1.3 de 84cv a gasolina, nunca me deixou ficar mal, consumo médio de 6 litros aos 100 (real), ie, próximo do anunciado. A caixa de velocidades é uma beleza, difícil encontrar melhor, direcção idem aspas aspas, bancos dianteiros muito confortáveis. Tem como desvantagens ser um pouco ruidoso sobretudo a altas velocidades ou em pisos menos bem tratados, ser “bumpy” nos bancos traseiros e estar totalmente concentrado na parte funcional, ie, nada de gadgets extra e tretinhas afins.

Na minha opinião, melhor que o Polo (gosto mais dos bancos, da forma de condução e tem um feeling menos “antiquado”, já pra nao falar de ser mais barato) e mais fiável e com melhor qualidade de construção que o Ford Fiesta. Tive um Golf IV de gasolina 1.6 até ha uns meses atrás e também aqui posso afirmar que sempre que podia ia para o Mazda, o prazer de condução deste pequeno é incomparável.

Bem, já vou em 3 avisos de lampionismo!!! Vai haver [trampa] >:D

Esta coisa de me rotularem de galinhagem começou logo no registo, estava visto que ai correr mal. >:(

Depois é baixá-lo, meter umas jantes, umas películas, ligá-lo ao PC :angel:

:mrgreen:

Se andas de Suzuki, esquece lá o que eu disse. Se gostas de Ford, ouvi coisas boas do Focus 1.6 TDCI Eco. Não sei é preços, provavelmente passa isso. Os Mazda são bons carros, uma vizinha anda com um 2 e o carro parece-me porreiro.

Um de que sempre ouvi boas coisas (um colega meu tinha um e um amigo meu comprou um para a mulher e depois só o gabava, sendo que muitas vezes saia com ele porque gastava pouco) é o Kia Ceed. E já deves encontrar por esses preços, diesel ou gasolina.

Eu tenho um e vou baixá-lo com as molas da Seat Sport. Serei azeiteiro por isso? >:D >:D :mrgreen:

Acho que é como tudo, penso que a anterior geração era bem mais azeiteira que esta!

Isto:

vs

Isto:

E depois o motor 2.0 TDi, neste segmento, é realmente outra loiça. Aniquila toda a concorrência. Consta que os azeiteiros deixaram de gostar dos FR’s da nova geração, afinal de contas este 2.0 deixou de dar aquele kick maluco…Anda mais que o PD130 dos antigos (igual ao vermelho da foto), é mais agradável (parece motor a gasolina) e é mais eficiente, mas como não dá kick, não é fixe!

Concordo com a parte do Giulietta. Ele devia ir para o QV! Tenho um e recomendo vivamente!

Se andas de Suzuki (já tive um), acho que deves considerar um carro japonês, pois estás «mal habituado», no que respeita a fiabilidade…
Mazda 2 ou 3, Toyota, Honda (talvez o mais fiável de todos), etc., devem ser as melhores escolhas.
Os veículos mais gabados, com aspecto muito apelativo, são muitas vezes barrete; quem mais se promove é quem tem razões para isso! Os que são realmente bons não precisam tanto de dar nas vistas…

Ha por aqui um “vizinho” que gosta muito de se passear no seu bólide, já o vi umas quantas vezes (ainda ha meia-hora atrás me cruzei com o carro) mas ainda nao tive oportunidade de lhe tirar uma foto.

O carro dele é exactamente igual a este:

:mrgreen:

Devias ver o que um dos meus melhores amigos fez ao dele. Se isso faz de ti um azeiteiro, então ele…! :lol: Mas não, não o considero como tal. É um hobby. E como ele diz, no caso desse veículo dele, é mais modding que tunning (no sentido de criar algo único e não o de apenas melhorar a performance). Mas que ele melhorou a performance daquilo, melhorou. E bem! :lol:

Pessoalmente não vou nessas ondas. Mas respeito. Não o deixo é aproximar-se muito dos meus carros. :hand: :lol:

Por acaso já ouvi dizer bastante mal dos novos Ibiza, no sentido generalizado (não apenas nos FR). Deve ser por caso desse disparo. Mas acho que até é mais pela estética (deve ser mais difícil mudar as coisas ou encomendar modificações :inde:).

Quer dizer, passaste por mim e não me disseste nada! >:(

:lol:

(por acaso acho o carro um bocado… feio. Lá está, é assim para o azeiteiro). :shifty:

Também acho que o carro se parece em demasia com um panda (o animal), mas experienciar aquele V10 deve ser qualquer coisa…

Sobre os Seat, agora deram pra copiar os novos designs da Skoda, VW e Audi. Linhas geométricas com leds gigantes e flashys. Horroroso na minha opinião. Sobre o 2.0 tdi, já o conduzi numa sharan, é bom para velocidades de cruzeiro, mas uma dor de cabeça em mudanças baixas em ambientes citadinos.

Conduziste o CR ou o PD? É que eu em cidade rolo a 1000rpm em qualquer mudança sem preocupar com a necessidade de força. Aliás, a maior característica deste motor é a linearidade, nunca é bruto! Mas também, um Ibiza tem 1200 kg’s, a Sharan tem muito mais! Quanto ao copiar designs, a culpa é do grupo, que quer criar uma imagem igual em todos os carros. Mas em termos de design eu meteria Audi - SEAT - Skoda - VW.

Ravanelli, é natural que tenhas ouvido dizer mal…o Zé do boné já não gosta destes novos FR. Apesar de andarem mesmo mais que os antigos de 130cv, eles querem é kick…já para não falar deste novo chassis, que dá 10-0 aos antigos, que eram autênticos barcos a curvar. A maior pecha da SEAT é a qualidade interior, mas no novo Leon existem mudanças muito positivas nesse aspecto. De resto os carros são autênticos negócios de ouro - dei 20 mil euros por um Ibiza com o motor diesel de 143 cv, faróis bixénon adaptativos, GPS, cruise control, AC auto, Hill hold, jantes 17, suspensão desportiva, Bluetooth, sensores de luz e chuva. Impossível arranjar melhor negócio no segmento. Aliás, é configurar um A1 com o mesmo motor e equipamento, e ver o preço bater nos 40 mil euros, LOL. E o carro não vale, de todo, isso. Não passa de um Ibiza em tudo, excepto nos materiais usados.

Sou um pouco como tu, não gosto de mexer nos carros. Vou colocar as molas porque acho o carro muito alto, e porque fica mais firme a curvar (já curva bem!). Mas lá está, coloco-as na marca. Em relação ao ligar ao PC, até já pensei nisso…Com a FAP, não fica a borrar fumo preto, e mete-se nos 180cv sem dificuldades nem mudança de material…

Agora aquelas acefalias que vejo por aí, parecem chocos a deitar tinta preta…depois com aqueles LEDs do bufo, linhas directas para acordar a cidade, etc…Que dor no coração.

Como não percebo muito de carros gostava da vossa ajuda.

Tenho actualmente um huydai aceppt a gasolina que faz médias a rondar os 10. O que é muito.
Queria comprar um carro a gasóleo até 6 mil euros. Não queria que fosse muito antigo.
Algúem sabe modelos fiáveis com boas medias que possa conseguir por esse preço?

Citroen C2 1.4 HDi.
Peugeots 207 com motores HDi.
Clios DCi.

Consegues arranjar com quilometragens baixas comparando com as outras opções!

Obrigado pelas sugestões :great:

Quando falas de quilometragem baixa, falas de quanto para baixo? 200 mil?

Não gosto muito de carros pequenos porque são pouco espaçosos ( tenho 1.90m)

São todos do mesmo mesmo grupo. o Seat exeo é igual a Audi a4,o interior é tirar nem por.

tenho um colega aqui no escritório que comprou um audi a4 e quando viu o seat ficou todo ofendido. :lol:

Nem mais, só mudam mesmo os logos.

Mas é assim em todos os automóveis do grupo, por muito que mude o design interior, os comandos são sempre iguais (Rádios, Climatronics, comandos de luzes, bancos, tudo mesmo).

Eu gosto muito da carrinha Exeo.

Temos o exemplo da PSA. Bancos do 208 = Bancos do C3. Comandos do rádio idem, das luzes idem, materiais menos bons idem…Depois a Peugeot tem acrescentado uns materiais mais moles de melhor tacto.