Vai acompanhando os preços na Norauto e vai-lhes pedindo orçamentos. Eles costumam ter umas promoções engraçadas e tens uma vantagem que é estarem com 5% de cashback caso faças o pagamento com MBWay em loja. Quando mudei os meus, o preço foi imbatível (para a concorrência) para meter pneus continental.
Tenho andado atento, boas promoções é na Norauto ou Feu vert.
Obrigado ![]()
em pneus sim , no resto costumam abusar nos preços. Eu não vou lá porque aqui no trabalho, para mim é ela por ela, e se depois tiver um problema não me levam nada, além de ser praticamente descer a escada. é deixar de manhã e ir buscar quando saio.
Nada que seja “eco”. Isso é, muito provavelmente, lixo.
As marcas de referência têm boas alternativas. É só a questão de ter o perfil reforçado.
Gosto da Goodyear. Na Skoda do meu pai, só lá ponho F1 Asymetric. No meu, tenho EfficientGrip porque não F1 para a minha medida. Tinha uns Michelin montados, quando o comprei, mas era os e.Primacy. Não são exactamente uma merda, mas quando chove amaldiçoas o carácter “e” do pneu.
A Norauto é capaz de ter os melhores preços. Tenho um familiar que negoceia pneus e, certa vez, ele mostrou-me a tabela de preços dos fornecedores. Os pneus que eu queria, na Norauto, eram o mesmo preço que ele tinha para ele.
EDIT: se homologares a dimensão dos pneus para 225/45 R17, não ganhas dinheiro? Eu acho que é o equivalente a 215/55 R17.
As marcas que ando a seguir principalmente são a Continental e a Goodyear.
Quando chegar a altura logo vejo o melhor preço que arranjo.
Neste momento estou a tratar da renovação do seguro. ![]()
Sim, Continental é bom. Os Michelin costumam ser mais caros, mas parece que também duram mais, logo, uma coisa dá para a outra.
Ganhar ganho, mas não está a apetecer ter o trabalho de montar os pneus, ir a Santarem e ainda ir perder tempo ao IMT.
Se os conseguir vender (jantes e pneus) pelo preço que estipulei não me chateio mais com isso.
Eu estava a referir-me mesmo aos preços de outras medidas no mercado. Acho que a diferença de preço pode andar nos 10/15€ por pneu.
- Michelin Primacy 4+: Entre 150€ e 160€. É o pneu mais caro, mas compensa na durabilidade (faz mais quilómetros).
- Michelin Primacy 4+: 140,59 na Norauto
Pode ser que sim.
Ainda não comparei preços entre medidas….sempre achei que de 215 para 225 a diferença seria minima.
A minha experiência com Michelin é durarem um tempo até que começam a desfazer-se à brava. Pneus sempre lanhados na lateral e com a borracha a comer no piso e a ganhar buracos.
Garanto te que o preço que eles compram não é o preço que lhe fazem a ele. É que eu trabalho com importação e sei quanto custam e quanto vendem aos funcionários.
o eco é lixo conforme o que compres, os ecocontact da continental para mim são dos melhores pneus que andam aí para um carro “normal”
no meu passat os ecocontact 6 são mais caros que os premium contact
Experimenta uns na próxima muda experimentas outros, isto dos pneus o que dura mas a mim pode não ser o que dura mais a ti, o tipo de condução é diferente, a não ser que rodes muitos e já os conheças
Não gosto da Continental. Os pneus são bons (tipo allround), mas não excelentes em nenhum aspecto na minha opinião. É como comprar um Volkswagen.
Tive uns de Verão da Continental (uma variante das boas, mas não me lembro exactamente qual). Tenho agora uns Michelin Primacy 4+ e são… ok. Melhores que os Continental, um pouco mais silenciosos, mas a diferença não é gigante (mas não ia de volta para os Continental).
Tive uns Goodyear de inverno (acho que eram Pirelli), adorei serem silenciosos, mas não duraram muito. A borracha era claramente “fofa”, dado que o carro gingava um bocadinho.
Tenho agora uns Bridgestone Blizzak de inverno , e são melhores que os Goodyear na minha opinião. Não tão silenciosos (era quase impossível), mas ainda assim silenciosos, bom grip, e aparentemente vão durar mais que os outros. Globalmente são os melhores pneus que já tive.
Edit: Corrigidos os modelos… sorry.
pneus é como os ténis, há para vários gostos e várias carteiras. se tu precisas de pneus de inverno e outros de verão, estás num patamar que aqui em Lisboa ninguém os tem ou em grande parte do país para sul, logo precisas de algo mais especifico. Eu neste passat tenho agora 2 michelins à frente e 2 hankook ventus atrás que foi o meu irmão que lá os deixou, quanto ao barulho do rolar não posso dizer neste carro porque ainda não os troquei, o volvo que tinha antes com os primacy a duração e ruido e etc era ela por ela e eu dou pelos barulhinhos todos. Os primacy 4 tem 3 db de diferença ou 2db e os primacy 5, acho que é 1. A diferença de preços agora até nem está tão grande e os michelin tenho mais desconto, vem via stellantis, é questão de olhar para eles quando for a altura.
Eu pneus japoneses não meto, quando tinha carro japonês metia, e aquilo ia ao ar num instante em comparação com os outros que metia de outras marcas, a exceção era o G40, pneus como deve ser para eles, so havia os potenza re720 da bridgestone ou lá qual era a ref daquilo