Penso que no continente, existe prazo para gastar os minutos, o que para quem não tem na zona esse supermercado não é fácil fazer essa gestão.
A promoção do continente e a oferta do valor do carregamento (nos PCN…de 30min…nos PCR de 15 min) e que vai para saldo no cartão cliente. Não tem prazo para puderes usar. E podes usa ló não só nos supermercados de todos a cadeia (por exemplo nos mysuper) mas também nas lojas do grupo…MO…bagga…Wells…Zippy tal como em algumas cadeias de fast food (sei que na pizzahunt e Pans da).
Dando te um exemplo…carregas dos 20 aos 90%…custo: a voltas dos 16 euros…saldo em cartão continente: a volta de 3.50 euros.
Dilema. Tenho um carro de 2010 que ainda devo aguentar durante, pelo menos, 2 anos. Utilizo muito o carro para viagens longas - e não só. O carro tem GPS, tem o ecrã (que é bem simpático), mas não tem android carplay nem nada que se pareça. Na verdade, o sistema é rudimentar (é o da BMW daquela época). A mim costuma dar-me jeito utilizar o Waze e o Spotify.
Pergunta 1: é possível aproveitar o ecrã que está embutido no carro para fazer uso, por exemplo, do telemóvel? Ou seja, utilizar o ecrã do carro para reproduzir o que tenho a dar no telemóvel? Eu consigo fazer isso com som, através do cabo AUX.
Pergunta 2: acham que compensa estar a colocar um sistema de Android Carplay no carro? Quanto é que custa uma brincadeira dessas?
Consegues mudar o rádio por completo para um sistema multimédia perfeitamente integrado no tablier do carro, tens tipos e oficinas que fazem um trabalho muito profissional e fica impecável é uma questão de procurares.
Alternativa… Comprares tu próprio e mudares tu, eu fiz isso na minha Peugeot 307, comprei um sistema multimédia 2 din com conexão por android auto (só por cabo) no AliExpress por menos de 50€ e mudei eu mesmo.
Já lá anda há praticamente 3 anos e ainda funciona impecávelmente.
Outra alternativa é comprares um sistema multimédia externo, por acaso comprei um para meter na pandeireta da minha filha mas estou á espera que chegue, aquilo basicamente liga-se ao tlm por wi-fi ou bluetooth e conecta-se ao rádio por cabo auxiliar.
Se quiseres depois dou o feedback daquilo
por acaso carrego o meu TM3 99,9% das vezes em casa, mas quando preciso de carregar fora… pqp! a primeira vez só “pegou” à 3ª tentativa. entretanto cobraram-me 2 “logins”. enfim…
abram é mais Superchargers pelo país todo!!! não há nada mais simples! é ligar o cabo e está feito!
Sim, infelizmente faz parte da experiência. Ou quando alguém carrega na porra do botão de emergência e o posto fica em aguas de bacalhau… Ou o posto está sem sistema/internet…
Enquanto o governo não mudar as regras e a treta do Mobi.e não é possível a Tesla abrir mais postos.
alguém me disse que iria haver uma reunião qualquer da Tesla com membros do governo para ultrapassar isso, agora em Outubro, mas não faço ideia se é verdade.
A ideia é que fique perfeitamente integrado no tablier. Vou verificar e tentar perceber o preço para isso.
Procura nos grupos auto do Facebook, deves encontrar.
O governo disse que ia anunciar novas regras até ao final de Novembro de forma a “simplificar e democratizar o processo” de carregamento. Agora o que isso será na realidade veremos.
Também corre o rumor de que vai acabar o benefício do IVA para as empresas. Já querem matar o eléctrico.
Seguros auto, o que aconselham?
Onde posso ter as melhores simulações?
Que pretendes, danos próprios ou terceiros?
Se for contra terceiros e se por acaso fores cliente do novo banco passa por lá que não arranjas mais barato em lado nenhum.
Vitorinos. As cotações que me enviaram bateram tudo no mercado.
Boas, pessoal dos eléctricos, o meu carro ao carregar quando chega aos 80%, independentemente do posto de carga, baixa drasticamente a velocidade de carregamento, até lá anda nos 47kw quando chega aos 80%, passa a ser de 12kw na melhor das hipóteses, isto é geral ou será que depende das marcas,ou de algum tipo de configuração.
Isso e perfeitamente normal. Entre os 80% (nalgumas marcas como os Volvo e 90%) e os 100…o tempo que demora e mais lento. Isso tem a ver com a optimizacao da bateria e evitar a degradação da mesma.
O Carregamento até 100% deve ser feito obrigatoriamente quando se espera fazer uma viagem onde a autonomia a despender seja perto de 100% (inclui ida e volta). Por isso se diz que apenas se deve carregar até max em casa (porque também o valor gasto em comparação e muito mais caro). Por essa razão e que carregamentos foram de casa devem ser feitos até aos 80/90%.
É geral. É um mecanismo de protecção da bateria. Os carregamentos rápidos são práticos mas pouco amigos da bateria, além de que, durante o processo de carregamento, se gera um aquecimento da bateria, que é um factor de degradação da mesma.
Em casa, é onde normalmente se carrega até 100%, até porque, mesmo que o processo seja mais lento, também se processa a uma potência menor do que num PCR e isso também garante que a temperatura da bateria, durante o carregamento em casa, é mais baixa.
É como carregar o teu portátil com um carregador menos potente, desde que seja suficiente. Teoricamente, demora mais tempo a carregar a bateria mas reduz o seu desgaste pelo carregamento e por temperatura.