Há uns bons anos, vendi uma 108 CDI, de 99, com poucos mais km’s, por 3000€. Duvido que o valor dessa fuja muito disso.
Não consigo perceber bem para o que estas 2 funções servem:
Tu que estás mais dentro deste mundo do que eu consegues me explicar?
No site do @GMLFO :
Suspeito que seja a regulação do nível de retenção. No meu, não tenho nada disso. É tudo mais básico.
Ou ponho em B ou D, sem possibilidade de regular o nível de retenção. Posso fazê-lo com o travão ou o acelerador, mas não por definição.
Tens que fazer algumas experiências. Sobes o catujal e voltas a descer para Unhos. Dá para ver afinações.
Ou, então, pode ter que ver o nível de carga que aceitas quando ligas o carro à tomada.
Calculo que seja mais isto…
Um dia destes tenho de passar na VW para esclarecer algumas dúvidas com eles.
Lá está, não está muito longe do que disse.
Tem em atenção que esse preço é indicativo. Se fores lá, ainda fazem uma vistoria ao carro e o preço final pode sofrer uma oscilação. Depende da avaliação que fizerem in-loco. No meu caso, baixaram ligeiramente o preço final, embora a redução tenha sido pequena (cerca de 200 euros numa avaliação inicial de cerca de 8000 euros).
Não consegues encontrar videos no youtube sobre o carro? É possível que encontres tutoriais que expliquem isso
Nop… já procurei mas não encontrei.
Boas, a nível de carregamento 100% eléctrico, pelo que percebi tem que se ter um cartão para poder, aceder aos postos de carregamento!
Visto que para perceber isto tudo é necessário um curso universitário , alguém que já o tenha completado, me possa informar qual o cartão menos mau?!
Na primeira impressão estava a pensar no Prio, qual o tarifário a escolher ao minuto ou ao kwh?
Aconselho a teres vários, independente se os uses ou não. Vai chegar o dia em que o cartão que usas, por algum motivo não está a funcionar e se não tiveres outro ficas agarrado.
Se fores sócio ACP o cartão deles é bom, senão tens o EVIO.
Para opções de indexado a luzigas é bastante boa, costuma é ter uma espera para receberes cartão.
A miio é cara, usa apenas a app para veres onde estão os postos/preços.
É sempre preferível ao Kwh.
De uma forma simplificada os melhores sítios para carregar é continente (aqui tens de usar a app do continente e não precisas de cartões. Compras 30€ e tens direito a 30min de carregamento) e Lidl.
Se for Tesla é supercharger.
Se fores de uma cidade Continente e Lidl é tudo o que precisas, excepto em viagens grandes.
Obrigado pela resposta, quando for para escolher o tarifário ao fazer o cartão, existe a opção em minutos ou kwh, qual será a melhor opção?
Eu penso que deste a resposta em cima, mas era para tirar as dúvidas!
Escolhe ao Kwh.
Ao minuto é mais fácil ser aldrabado e ficar mais caro.
(Números só para exemplo) Imagina que o carregador carrega a 80kwh mas o teu carro só suporta 50kwh ou o cabo/carregador faz com que carregues a menos… Se for ao minuto pagas como se tivesses a carregar aos 80kwh.
Edit: https://www.youtube.com/watch?v=pM5MPvxvk90
Este gajo tem muito vídeo informativo se tiveres tempo e paciência.
Totalmente de acordo. Pagar por tempo é sempre uma incógnita
Ou se estiver muito à rasca e não conseguir usar os cartões.
O carro do meu sócio “esteve” 14 dias ininterruptos a carregar num posto de Oeiras, tendo carregado a módica quantidade de ZERO kWh. Perto de 3 mil euros que a EDP nos queria debitar.
Claro que, depois de tudo esclarecido, a coisa ficou resolvida.
Basicamente, o meu sócio foi pôr o carro a carregar num ponto que não funcionava. E, por não funcionar, ele desligou-o. Só que o sistema não acusou esse momento, pelo que ficou 2 semanas a contar tempo de carregamento. A situação era tão evidente, que foi fácil de solucionar. Mas fica sempre a ideia de que é fácil ser-se enganado, quando a conta não é paga imediatamente.
Acresce que o método de cálculo do custo de carregamento não é nada intuitivo. Aquilo pode ter (e digo pode ter porque, depois, cada ponto de carregamento, consoante a entidade que o explora, tem critérios diversos) taxa de activação (assim que se liga, debita uma taxa de utilização), pode ter o tempo de utilização e, depois, tem o custo do kWh no ponto, a que acresce o preço do kWh do “provider”.
Eu creio que no Lidl só cobram o tempo de utilização e o custo do kWh é cobrado pela EDP. Ou seja, o Lidl não tem margem sobre o custo da energia.
Forma como carregas a bateria. Se estiveres apertado seleciona max, se fores carregar de forma tranquila, seleciona o reduzido para a poupar.
Obrigado.
Normalmente carrego sempre de uma forma tranquila, pois programo o carro para carregar sempre a partir da meia noite até as 7h da manhã.
Esse tempo de carga é mais do que suficiente para carregar a bateria a 100%.
Ando de volta de um pequeno Fiat seiscento de 2000 por 1000 paus para primeiro carro da minha filha recém encartada.
A viatura a ser comprada será usada para fazer deslocações diárias de menos de 1 km para o trabalho e uma ou duas vezes de 7 km para estudo além das voltinhas que ela bem entender mas deslocações longas devem estar descartadas á partida.
Tirando ser um carro velho e uma pandeireta alguém sabe se carrito tem algum andicap que dezaconselhe a compra do maquinão.
Obs: Eu sou suspeito pois gosto mesmo muito do carro (não é de agora) e não quero influenciar a miúda com as minhas opiniões pré-concebidas já que vai ser ela que o vai pagar.