Tópico dos Carros

Tb troquei EDP para Endesa umas semanas atrás. Ainda não veio a primeira fatura para ver preto no branco a diferença a pagar, mas os da EDP estamos mesmo a abusar. Agora não param de ligar, devem querer o cliente de volta… não fossem tão xulos

Porquê a Endesa e não a Goldenergy?
Alguma razão em especial?

Desconhecimento: Nem sabia que havia essa Goldenergy🤣 (e tb não sei se é alternativa válida onde tenho a casa - ah, é apenas eletricidade, o gás que uso é de garrafa)

Por outro lado além do desconto, não me recordo quanto, que disseram que vão dar sobre o preço (o qual já era bem abaixo do que os da edp me estão a levar), ofereceram uns euros extra (10?) a vigorar em cada fatura durante o primeiro ano.

Mas é melhor aguardar pela fatura para comparar bem, pois já reparei que no fator “potência contratada” o valor do kWh diário parece ser mais caro.

https://www.reddit.com/r/BeAmazed/comments/17wzsy8/bmw_unveils_technology_that_allows_to_change/?utm_source=share&utm_medium=web2x&context=3

Eu mudei recentemente para o ACP/golden energy. Tem os melhores preços do mercado. Podes fazer a comparação de preços no simulador da ERSE.

Ps: no caso dos acp + golden energy tens que considerar juntar ao preço da golden energy a anuidade do acp (54 euros).

Segundo a simulação, e se estiver certa, passo de facturas (sem taxas) de 1200 euros para 750 na golden (ja c a anuidade incluída).

Também já aderi a Goldenergy+ ACP :+1:

alguem quer aproveitar ?

Onde aconselham a ir para encontrar todas as especificações do meu carro(se possível on-line através da matrícula)?

AutoDNA.

1 Curtiu

Xiiiii só agora vi este post.

Fui pela Endesa pelo preço obviamente mas também porque há uns anos atás tive Gold Energi e o serviço deles de apoio ao cliente não era grande espingarda.
Acredito que atualmente esteja bem melhor.

1 Curtiu

Tens na descrição do video uma plataforma que é o a Carvertical e por esse link tens 10% de desconto.

Para além dessa só conheço o que o @DFLM colocou.

Até ver nada a apontar ao atendimento da Goldenergy.

Por acaso tenho uma dúvida sobre este assunto?
Comprando um carro importado da união europeia, sendo ele VW, Renault,etc,etc
Metendo cá o carro numa oficina da marca ele não são obrigados a dar o histórico do carro caso o cliente peça?? :thinking:

Opá eu penso que sim, que numa oficina oficial da marca eles consigam obter o histórico de intervenções e kilometragem.

Até mesmo alguma oficina que se ligue ao carro através de programa especifico para o efeito deve dar para ver.

O ideal será sempre pedires o VIN ao vendedor, seja cá ou noutro país porque se o carro fez as revisões em oficinas oficiais e inspeções tens acesso a esses dados todos.

Pessoalmente só me interessava desta parte, para saber que mudanças de oleo foram feitas.

Na altura de comprar o meu carro pensei exatamente nisso. Liguei para a marca e disseram-me que só podem fornecer esses dados ao proprietário.

Se fores lá presencialmente e falares com eles, normalmente, eles indicam-te o que o carro tem ou teve.

No meu caso especifico, o carro tem caixa automática DGS, era mais para saber se alguma vez o óleo da caixa tinha sido mudado.

É uma informação básica.

Vai a um stand do grupo VAG com oficina e pergunta. Leva os dados do carro, diz que estás a pensar importar, mas que precisas de confirmar isso e os quilómetros da viatura. Se os gajos forem simpáticos, eles vêem isso no sistema.

Eu vou fazer isso mas quando o carro chegar, levo lá o carro directamente para não pensarem que é algum tipo de “esquema”.

Obrigado Captain :+1: