Tópico dos Carros

a volvo consegues fazer manutenções baratas cá fora, se precisares de chapa é que não há. Eu tenho um c30 que partilha com focus, tenho peças PSA e Ford originais, mas por exemplo o tanque do eolys que me partiu só na volvo e custou-me 750€ já com desconto, o filtro de particulas também consegui aftermarket na volvo custam 1500€ paguei 500€ já montado. Da outra x bateram-me no espelho e partiram-me o pisca, se fosse o espelho, pagava um balurdio, porque só na marca.

carros japoneses e coreanos as peças são caras e mais dificeis de arranjar, mas as da opel também são mais caras do que as restantes (das ditas mais normais)

mas posso te dizer que tinha um orçamento da volvo para mudar óleo e correia de distribuição que chegava quase a 2000€ e fiz aqui a usar o mesmo material de origem (gates) por 500€ e ainda sobrou.

Hyundai e Kia vendem à brava em inglaterra, há uma delas que passou a ser a líder de vendas lá.

Mazda?!?! Não te metas nisso, ainda é pior do que dizem!

O @Paracelsus acho que tinha outra opinião dos Mazda senão estou em erro… :sweat_smile:

Se não forem os que tenham motor diesel, acho que estás safo.

sei de várias pessoas que tem mazda 6 desde que sairam, e continuam com eles.

Tenho o Sport Plus desde 2010 e nunca tive nenhum carro tanto tempo.

Já algumas vezes pensei em trocar, mas depois penso que não é fácil arranjar melhor sem gastar mais de 50K€ e deixo-o ficar.

Para já nada a apontar.

Eu também!! Por isso sei do castigo que tem sido!!

Bonitos?? Não, lindíssimos!!!
A Mazda para mim é a marca generalista que faz os carros mais bonitos, verdadeira arte com rodas como alguém já aqui escreveu algures.
Fiabilidade, desconheço nas sei que de baratos têm pouco.

Tive um Mazda Tribute de 2004 a 2017, carro excelente, teve um problema no alternador o estupido do mecanico trocou-o por um de 11V em vez dos 9 que devia ter sido queimou o computador do motor, tive que o trocar. Trouxe um CX-3 Sport, troquei-o apenas este ano pq a minha mulher queria o Ford Escape Turbo, nunca me deu um problema, e aqui guia-se no gelo, neve e muitas vezes nos 50 negativos…

Boas malta, eu estou à procura de comprar o meu primeiro carro, mas não percebo absolutamente nada de carros. Tenho um budget de 11.000, alguém me pode dar umas luzes por favor?

Diria que não te podes limitar ao budget para encontrares o carro que queres. Ajudar-te-á um bocado perceber quais são as tuas necessidades, i. e., número de quilómetros que vais fazer por dia, mês e ano, tipo de percurso, acesso a outros carros na família, manutenção, capacidade para “alimentar” o carro, pessoas que vais transportar contigo, quantidade de tralha que habitualmente carregas, etc. Depois disto, vêm os gostos pessoais e, nesse ponto, ficas limitado pelo budget.

1 Curtiu

Alguém com Megane 3?

Carreguei o A/C quando o comprei, mas não funcionava. Voltei ao mecânico, detetou um sensor em falha, substituíram, voltaram a carregar o A/C, funcionou bem cerca de 2/3 semanas, um dia a conduzir parecia uma máquina de fumo lá dentro, via-se o ar gelado a sair, entretanto começou a fazer frio só do lado direito, de momento, não refrigera nem aquece.

Já li vários relatos de problemas com o A/C nestes modelos, mas as respostas são, às vezes, contraditórias.

Espreita no canal de YT Razão Automóvel o episódio que carro comprar até 10K. Pode ser que ajude…

1 Curtiu

2 dos grandes carros de rally dos anos 70 & 80. O Lancia então é qualquer coisa. Cheguei a ver de muito perto (o Delta) quando o rally de Portugal tinha uma chegada practicamente no centro de Sintra. Baldar às aulas o dia todo, farnel na mochila e subir a serra pelo percurso fechado com milhares de outras pessoas.

2 Curtiram

Se nem sequer aquece o problema não está no gás, ou seja, não se trata de uma fuga. Não vale a pena voltares a carregar o A/C.

Diria que podes ter algum problema no compressor.

No caso faço 5 dias por semana Lisboa-Montijo, pela Vasco da Gama. E levo entre 2 a 3 pessoas comigo

Carro Familiar - Espaçoso - Diesel - Suv ou Carrinha - 18K

Caros amigos até ao final do ano terei de trocar de carro e como tal estou a sondar qual será a melhor opção dentro dos modelos que gosto.

Os requisitos são estes:

1- Espaçoso no interior

2- Diesel

3- SUV ou Carrinha

4- Orçamento de 18.000€ (mais coisa, menos coisa).

5- Bons consumos

Actualmente ando com um Seat Ateca 1.0 a gasolina e apesar de gostar do espaço interior do carro, acho que ele consome muito e além de ter a suspensão muito dura o carro já está cheio de ruídos parasitas!! Não é para continuar.

As minhas opções de compra e que vão de encontro aos meus gostos serão estas:

1- Carrinha Volvo V60

2 - Peugeot 3008 ou 5008

3- VW Passat

4- Ford S Max

5- Renault Kadjar ou Megane (estes são os que gosto menos)

6- Nissan Qhasqai

A busca resume-se a tudo Usado e para aí dos anos 2016 até 2019.

Agradeço o vosso feedback e sugestões.
Obrigado.

Consegues arranjar essa gama, nessa faixa etária para esse preço?

Já procuraste a Skoda Octávia Scout ou mesmo versão normal? Não perdes em espaço para ninguém, apesar de ser a mesma base do Golf e não da Passat. As carrinhas Golf, estão no mesmo barco. São, genericamente, confortáveis e espaçosas.

Edit: Tens aí um vizinho a vender uma…

Gostas disto? Eu já conduzi, mas não sei nada sobre a fiabilidade. É, na perspectiva do espaço, do conforto, do pisar, um carro do ■■■■■■■!!!

Na realidade só no fim deste mês é que começo a ver preços… até porque tenho carro até ao fim de dezembro.

Apesar de nunca ter conduzido nenhuma a Skoda não me encanta, talvez por já ter conduzido algumas vezes a carrinha SEAT Leon e não ter gostado dos materiais.

A Opel foi marca que nunca tive nem nunca guiei, mas o meu primo tem uma Zafira e está farto de gastar dinheiro com a carrinha, são problemas atrás de problemas.