Gasóleo ou gasolina? A que te referes com “a mecânica é o que sabemos”?
Recordo me de ouvir que havia umas certas versões do Altea com sérios problemas no turbo.
Certo. Pelo que sei, a diesel há o 1.6 TDI, o 1.9 e o 2.0
A gasolina é 1.4 16V 85 cv.
Ainda estou na dúvida do que me possa interessar. Sempre tive carros a diesel e o consumo a gasolina será sempre muito mais elevado. Ao mesmo tempo, pensar que não há injectores, turbo ou fap para dar chatice, é sempre ficar no meio da ponte.
Este ano estou a fazer cerca de 70 km’s diários, não sei como será para o próximo, se é que faço, dado que sou professor e pelo concurso, sei que, só irei conseguir algo para substituição de professores/baixa médica.
Procuro algo com espaço de carga, que me dê para levar uns teclados, guitarras, amplificadores e colunas. De resto, acabará por se tornar também o carro de “passeio”, já que o outro que tenho é um Peugeot 307 que até ao momento tem correspondido. Tenho uma Inca, mas já “cansa” fazer umas viagens maiores, sem ABS, sem Airbag, sem A/C.
Está dentro de padrões normais de fiabilidade.
Alguém tem ou já teve uma carrinha Volvo V60 ?
Feedback ? Opiniões ?
Só tenho experiência com um S90. Apesar de não gostar do sistema multimedia e de controlo de algumas funções da viatura, o carro é muito bom.
Suponho que uma V60 desta última geração também o seja.
Agora, um senão: a manutenção, nos concessionários oficiais, é um absurdo.
Tenho um Peugeot 5008 e gosto bastante.
Tem 7 Lugares, todos individuais e rebatíveis.
espaço com fartura.
Anda bem, é confortável, sou suspeito mas o Design é porreiro.
Eu a comprar seria usado, com cerca de 4/5 anos.
Ir á marca fazer manutenção está fora de questão.
gosto muito e não tenho duvidas que são “bons”. aindei a “namorar” alguns modelos da volvo, tambem com 4-5 anos, mas caros pa ■■■■■■■ e com essa idade já sem garantia.
acabei por decidir que o espaço afinal não é assim tão importante e vou comprar um cupra ateca😂 (2020, ainda com 2anos de garantia e manutenção até 100’000km incl)
Eu ando com um Ateca e já estou farto dele
Mas o Cupra é outra loiça.
farto em que sentido?
Eu sei de uma máquina a sério por 9.900€. Um Citroen C6 2.2 HDI de 170cv.
Epa …um renting que eu fiz
O carro é 1.0 a gasolina e acho-o muito fraco nos equipamentos, já noto alguns ruídos chatos e acho a suspensão um bocado desconfortável.
“Este” modelo não era carro que eu comprasse.
No me gusta.
De qualquer das maneiras só em dezembro é que troco.
Pois, a Seat tem essa característica de alguma firmeza de suspensão, por conta de uma imagem que se pretende desportiva.
Andei 3 dias com um, na semana passada, como viatura de substituição.
Foi um dos carros que ponderei, quando andei à procura. Mas não têm versão híbrida. Acabei por comprar o C5 Aircross.
A suspensão é mais firme que a do meu, mas continua a ser um carro confortável. Os interiores têm melhor aspecto que os do meu. Mas uma das razões para comprar o Citroen, para além da questão de ser híbrido e de eu ser um fã da marca, foi a sua suspensão.
Pá… Eu sei de um 530D com Pack M Performance.
Isso já é muita ar€ia para a minha camioneta
ok, como tu dizes “é outra loiça”, têm pouco em comum. espero que nos próximos dois anos não me farte😁
Gostas do Civic carrinha?
Motor diesel, com uma bagageira muito grande. Máximo, nos 20k… com menos de 50.000 kms.