Tópico dos Carros

Cuidado.

Esse motor já é CR ou ainda é o PD140 cv?

Se for o PD foge.

Edit: foge talvez seja muito violento, mas eu honestamente não me metia nisso. Há relatos de vários problemas, não foi uma geração feliz, tanto que a VW acabou por lançar os CR e reformar esses 2.0.

E vi agora que é de 2007. Precisamente até 2006/2007 foram produzidos os motores mais problemáticos. Há muitos relatos de cabeças a ir à vida aos 100 mil.

Eu definitivamente não me metia nisso.

Nao foi pela fiabilidade que fugiram dos PD. Foi por questões ambientais. Os injectores PD não têm controlo completamente electrónico.

O problema que relatas está relacionado com a cabeça do motor que estalava. Fizeram 2 ou 3 versões da cabeça. Em 2007 já não deveriam fazer parte do lote problemático.

20kW se fores a velocidades relativamente contidas. Se te esticas vais para 24 ou 25 sem grandes problemas.

1 Curtiu

Mas a fiabilidade só acelerou o processo.

Quem conheço que teve o motor, não tem boas coisas a dizer nem guarda saudades.

Eu tive um CR e nada a apontar.

Honestamente ficava longe do EOS por esse motivo.

Tenho um com 380.000.

Os PD tecnologicamente não podiam cumprir com as normas europeias de emissões. Enquanto que os CR podem controlar todo processo de injeção electronicamente, os PD são um sistema híbrido, entre electrónica e acionamento do injector pelo veio de excêntricos.

Foram fiáveis na versão de 130cv e tiveram problemas com a cabeça do motor nos 2.0 tdi. Mas o sistema em si é tão fiável quanto os sistemas CR.

Se o código é BMM, é bem capaz de PD. Só que com DPF.

Código do motor.

asz 95kw

Podes sempre encontrar as informacoes do motor na mala dos VWs

1 Curtiu

Alguns problemas relatados com a bomba de óleo, não se verificam no BMM. O sistema é mais rudimentar mas mais fiável.

Até a data, na Skoda que tenho, tive uma fuga na bomba de alta pressão de gasóleo (já com muito mais de 200.000kms) e uma peça de plástico do sistema de refrigeração, por onde se escapava o liquido refrigerante (mais ou menos por volta dos 300k). Já lá vão 380.000 kms e ela foi comprada com 145.000kms.

Em termos de rendimento, os motores CR têm mais pulmão e os PD são nativamente mais fortes em baixas (apesar, no meu caso, a cabeça ser de 16v). O meu pai adora a carrinha porque mete 6ª a 60 e não precisa de reduzir para quase nada.

1 Curtiu

Eu pessoalmente (e não só pelo motor) ia para o Cooper SD.

É um carro simpático, mas quando andei num há uns anos não fiquei fã.

Boa sorte :four_leaf_clover: com o carro @anon94084939, com o tempo vais-te acostumar às despesas de um VW :wink:

Qual é a vossa opinião das VW Passat de 2017 para cima?

Combi ou sedan?
Nao sei nada acerca da performance mas acho as anteriores versoes mais bonitas.
Nessa gama, gosto mais do Insignia

Combi.

É uma carrinha que pondero comprar daqui a 2 anos.
Talvez uma de 2020 na altura.

Mazda 6 not bad

Arteon

3 Curtiram

Os esquemas de manutenção dos carros hoje em dia são estranhos e, na minha opinião, um bocado perigosos, principalmente para donos particulares.

Para o meu Fiesta, a Ford diz que fazer a 1a manutenção é aos 25k km´s ou 2 anos.
Para mudar o oleo eu acho muito tempo, por mais qualidade que os oleos hoje em dia tenham. Foi carote mas fiz a manutenção aos 13 meses e 11.500 km´s.
Fico mais descansado!

Bom dia, o que acham do audi a3 sportback 40 tfsi s line híbrido (gasolina) deste ano? Alguém com algum pode-me dar algum feedback?

o meu tem um indicador % do nivel do oleo e na 1a revisao chegou aos 5% com 13500kms. Agora e capaz de bater nos 20 mil. Mas tb a cautela prefiro fazer uma revisao anual mesmo que seja so oleo e filtros.

Que consumos fazes ?