Tópico dos Carros

Ainda não comprei. Tenho adiado. Mas dificilmente mudarei de opinião. A suspensão é sublime. O espaço é generoso. Podes sempre experimentar um por 30€/dia. A citroen aluga carros.

1 Like

Andei a ver e andam à volta dos 25.000€
Eu não queria gastar tanto mas… Em Março logo vejo.

Resolvido. 450 euros, mas terça feira já o tenho com uma corrente nova!

Antes isso que a morte de válvulas e tispoes

Sem dúvida. Pelos vistos, o técnico da SEAT em quem confiei o carro, disse-me que é mesmo super comum o problema. Muito comum mesmo. E meter uma nova não me retira do risco de daqui a umas dezenas de milhares de km nao ter o mesmo problema.

Fizeram me agora uma proposta de renting para o novo Seat Ateca 1.0 TSI de 115cv.

Alguém me dá feedback deste carro?

@LuisT_76 ainda tens o Ateca? Opinião?

Tenho, queres comprar?! :rofl::rofl::rofl:

Pah é jeitoso, não consome muito e é bastante espaçoso para o tamanho. Bastante espaço no banco de trás e uma mala de 515l.

Já fiz algumas grandes viagens e é bastante confortável, antes tinha um Megane 3 e cada vez que conduzia 2h ficava todo roto…

Lado menos bom: alguns ruídos parasitas, o filtro de partículas regenera de 500 em 500km, logo se fizeres muita “cidade” podes ter a luz a acender e ter que ir queimar gasóleo para a autoestrada para a apagar.

No geral achei uma excelente relação qualidade preço, e posso te recomendar o stand, pois comprei em Lisboa (vieram no cá trazer :grin:).

1 Like

Suv 1.0?
Vai consumir bastante acima de 120 km/h e sem grande piada de conduzir.

Maioritariamente casa-trabalho, e alguns passeios ao fim de semana.
Durante a semana serve para deixar a Maria no trabalho, o puto na Escola e sigo para o escritório.

Sinceramente eu cada vez ando mais devagar, multas, trânsito e idade, 3 factores que levam a andar nas calmas.

Obrigado. :+1:
Esta campanha que me propuseram é o 1.0 de 115cv a gasolina.
290€ mês tudo incluído (excepto gasolina :grimacing:)

Com as actuais ofertas de leasing e rental long term ja nao faz muito sentido comprar carros novos :slight_smile:

1 Like

Se eu avançar para este (tenho até Março para decidir), será o 3 renting que faço.

Olhando para o vídeo parece me ter velocidade suficiente para o que pretendo.
De qualquer das maneiras um dia destes vou fazer o test drive.

Esse motor é engraçado. Os consumos são contidos, se pensarmos que é um motor a gasolina.

E pode sempre levar um toque na gestão electrónica…

1 Like

A Citroen também têm programas de renting.

Ainda espreitei o do C5 air cross híbrido mas sai caro (nesta altura).
Ando a estudar várias hipóteses, tenho cerca de 6 meses para decidir.

Não percebo a vantagem de ter um suv.
Carros mais altos e pesados, gastam mais combustível e mais pneu (e pneus mais caros). Centro de gravidade mais alto é menos seguro. Carrinhas “normais” conseguem ter o mesmo espaço que qualquer suv. Também nunca compraria carro com um motor com menos de 4 cilindros.

Para a tua vida do quotidiano, aconselhava-te em primeiro lugar, a não fazeres nada. É um carro que te gasta pouco, é da tua mulher e aconselhava-te a estares quieto :grin:.

Por aquilo que estás a descrever, seguindo a via da alteração, um pouco de pressão a mais no turbo era capaz de ser suficiente.

Se te fosse mexer electronicamente, afina a as extrapolações da quantidade de combustível injetado a carga parcial, acho que te estás a queixar da resposta quando pisas o acelarador.

(O melhor conselho que te posso dar é mesmo deixares estar o carro como está).

Sem entrar numa vertente muito técnica, mais rpm’s exige um maior esforço do motor, principalmente nas bielas. Existe sempre o risco de alguma delas partir por fadiga, por exemplo.
Os volantes dos motores acabam por não serem muito afetados numa alteração de um carro diesel, visto que são muito “massudos” e aguentam muita “porrada”. O ideal era sempre serem aligeirados quando ocorre um aumento de potência, mas a maioria da malta fica-se só e apenas pelo efeito placebo. A embraiagem sofre bastante, yap.

1 Like

É aquele problema que te referencei atrás. A maioria desses problemas vem de uma folga que se cria entre os parafusos de aperto dos tensores com o bloco. Esse problema é praticamente eliminado com a passagem de um macho e a colocação de um parafuso “mais forte”.

Há quem se sinta mais confortável com uma posição de condução mais alta.