Tópico de Apoio aos Nossos "Paineleiros" em Programas Desportivos

Sou da opinião de que se há uma vantagem em estar num fórum como este, é a possibilidade de aprendermos uns com os outros, refinarmos a nossa visão do SCP e vermos mais longe.

Normalmente…
Muitos pensam melhor do que um só e muitos têm também muito mais capacidade de trabalho do que um só!

Por vezes, alguns dos nossos comentadores, seja por falta de tempo, seja por outra razão qualquer, não aparecem nestes programas muito bem preparados. Ora, atualmente, estes programas têm demasiada visibilidade e servem para se construir imagens que podem beneficiar ou prejudicar clubes.

É importante que os nossos “paineleiros” estejam bem preparados e coloquem as discussões no plano que mais nos interessa.

Não sei se algum vem assiduamente ao fórum.
Também não sei se, não vindo, alguém lhes pode transmitir as opiniões que aqui publicamos.
De qualquer das formas, acho que nos fica bem ter este tópico onde damos ideias e os podemos ajudar a estarem mais bem preparados, caso aqui queiram vir.

Crio este tópico com esse objetivo.
Peço que cada um seja o mais sintético que puder para facilitar a vida a quem aqui vier buscar dicas e inspiração.
A ideia é colocarem aqui as vossas ideias para os nossos “paineleiros” usarem nos debates.

Caberá a eles usarem o que considerarem que lhes dá jeito.

Parece-me evidente que os lamps, perante a dor de uma 3ªderrota seguida connosco e perante um penaltie que realmente existiu sobre o Luisão, vão tentar passar a ideia de que a derrota foi culpa do árbitro e de que estamos a ser beneficiados.

Temos que estar preparados para isso e temos que carregar várias vezes na seguinte tecla:
“Vocês falam assim porque vos doi imenso terem sido inferiores e terem perdido 3 vezes seguidas connsoco.”
Temos que ser repetitivos nesta ideia até que eles percam a cabeça e rirmo-nos depois dessa situação.

A seguir temos que gozar com o facto do SLB ter dito que não falava de arbitragem para agora, quando a porca torçe o rabo, estarem a falar.

Em relação ao jogo propriamente dito, temos que desmascarar categoricamente a tentativa de manipulação que vai existir com os seguintes (meus) factos que penso que se destacam do jogo:

Há 5 lances duvidosos dentro das áreas e 4 casos disciplinares:

Casos disciplinares:

Aos 45’ o Slimani devia ter sido expulso por agressão ao Samaris.

Aos 45’ o Silivio podia ter sido expulso por entrada duríssima sobre o Adrien.
Amarelo alaranjado no critério do árbitro (aceitável no limite) mas que também podia ter sido vermelho.

O Eliseu, para além de pontapear 2 vezes a bola contra jogadores do SCP caídos no chão com o jogo parado, aos 119’, tem uma entrada duríssima sobre o Gelson. Consegue acabar o jogo sem ser expulso…

Aos 120’, o Jonas tem uma entrada que podia ser vermelho mas também aceito que possa ser mostrado amarelo.

Lances nas áreas:

Do SCP:
Aos 62’ o Gaitan simulou um penaltie.
É ele quem provoca o contato. Não houve nada.

Aos 118’ há penaltie sobre o Luisão que é abalroado pelo João Pereira.

Do SLB:
Aos 69’ o Gelson aparenta ser empurrado na área do SLB.
No entanto, vendo bem o lance, apesar de duvidoso, não me parece que o contato seja suficiente para ser marcado penaltie.

Aos 83’ minutos o Slimani é claramente empurrado dentro da área lamp.
Panaltie por marcar.

Aos 100’ o Gelson é empurrado dentro da área pelo Samaris com o cotovelo.
Penaltie claro por marcar.

Em resumo:

Casos disciplinares:
1 claro decidido a nosso favor.
3 decididos contra nós.

Casos na áreas:
1 claro decidido a nosso favor.
2 claros decididos contra nós.
1 menos claro decidido contra nós.

Dizer-se que fomos beneficiados é gozar com isto tudo!

Semear o caos no reino lamp:

Que tal isto ir para o Camarote? :great:

Importante lembrar que tudo o que é dito deve ser verdade, para que não cresça em cada um de nós um lampião.

E sim, ainda não posso ver o camarote mas isto devia ir para lá.