Tópico das séries e filmes de ANIME

pois, eu consegui ver tantos episodios, porque costumo ver uma serie de cada vez :mrgreen:

One piece é tudo menos repetitivo acredita, eu nunca liguei muito ao anime porque ja tinha visto varios episodios com colegas e sabia mais ou menos a história :mrgreen:

Mas está me a surpreender bastante pela positiva é sem duvida um grande anime… onde estás no inicio é um bocado secante e perdes a vontade de ver o anime, mas a partir daí fica excelente :great:

Eu também consigo, o culpado disto é o Jammer porque anda sempre a recomendar vivamente esta e aquela coisa. :twisted:

Hah pois, já faltava ser o Pearljammer culpado de algo!

:smiley: :stuck_out_tongue:

Falando nisso, tenho aqui mais dois que sei que ias gostar. :lol:

:rotfl: :rotfl:

assim é que ele nunca mais pega mesmo no one piece

:rotfl:

Later…

Ainda tens de me compensar pelo dinheiro investido no LFD 2. Um FM 13 não era mau. :twisted:

Compensar? Pensei que tinhas dado por bem empregue.

Para além do mais, se tiveres saudades e quiseres ir lá… I’m game!

Pensei que tivesses ficado mais chateado comigo por te ter aconselhado o Trine… e nunca pareceu que tivesses gostado muito do jogo. :inde: :great:

Eu, por acaso, só consigo assistir a um anime de cada vez. Não descanso enquanto não acabo.
Não consigo passar para o próximo sem acabar o que vejo de momento.

Já o mesmo é com jogos de Pc…

Tava a brincar. :smiley: :twisted:

Neste momento não dá para instalar o jogo, talvez daqui a uns tempitos, quando arranjar uma net melhor.

Quanto ao Trine, não é que não tivesse gostado, na altura não estava com muita paciência para dedicar ao jogo e foi por isso que o desinstalei. Também só o comprei porque foram 9 euros…

Ninguém sabe onde arranjar o Tsubasa que dava há uns anos no Canal Panda? Acho que foi a primeira série de Tsubasa que deu em Portugal, não é o Oliver e Benji.

Penso que o anime se chama Captain Tsubasa J, mas não tenho a certeza… :-\

Eu também comecei a ver esse anime no Panda, se a memória não me falha, o nome era Super Campeones.

Captain Tsubasa (キャプテン翼 Kyaputen Tsubasa?) é uma série popular de anime e mangá originalmente criada por Yoichi Takahashi em 1981. Foi exportada e bem recebida na América do Sul, Europa e Oriente Médio. A série é conhecida como Super Campeões no Brasil e Portugal e ainda como Capitão Falcão (1ª exibição) Campeões: Oliver e Benji em Portugal.

EDIT: Afinal, não.

[b]Em Portugal, a série Captain Tsubasa J passou no Canal Panda, com dublagem em espanhol[/b], no ano de 2002. Foram depois exibidas na SIC, em 2004, a série Captain Tsubasa Original e Road to 2002. Em 2006, as séries Captain Tsubasa Original e Road to 2002 estavam a ser transmitidas pelo Canal Panda. Actualmente, estão em reexibição na RTP1 e na RTP2.

Agora percebo porque é que me vinha a cabeça “Super Campeones”.

Exacto, agora que dizes também me lembro. Eram os Super Campeões. :great:

Alguém sabe onde “comprar” isso? :mrgreen:

Não sei quantos anime já viste, ou quais, mas isso do “best anime ever” é algo muito subjectivo.
Haverá muita gente que achará que não é bem assim, e que por exemplo Death Note, anime de que estávamos a falar antes do teu post, será melhor que One Piece.

Mas isso é como eu digo, depende da opinião de cada um. Cada um com as suas preferencias, nada contra isso.

Quanto ao Captain Tsubasa ser o melhor, epah, eu respeito, mas não me parece um anime que seja tão bom assim, e duvido que muita gente o nomeie para melhor anime.
Eu por exemplo até o acho bastante mau, mas pronto, tal como disse são opiniões, cada um tem a sua :wink:

Podiam dar uma opinião sobre Yu Yu Hakusho? Eu de animes o que vi foram: Berserk (a forma como este anime termina…), Dragon Ball, Oliver e Benji, Rurouni Kenshin, Os Cavaleiros do Zodíaco, Pokemon e Yu Gi Oh. O anime que mais gostei e ainda gosto é Dragon Ball sem sombra de dúvidas para mim o melhor que eu já vi :mrgreen:.

:great:

:rotfl: :rotfl: :rotfl:

Não gosto mas também não tenho nada contra One Piece, se gostam que o vejam já que não tem os fãs que tem por acaso, alguma qualidade terá :mrgreen: mas para mim ta longe de ser o “best anime ever”, assim de cabeça e ainda com o cérebro a “trabalhar” a 10 à hora FMA, Death Note, Berserk são em tudo superiores a One Piece. :mrgreen:

Por vezes a nostalgia fala mais alto. Se fosse a votar, também não o escolhia para melhor anime - mas isto depende da opinião de cada um. O que mais irritava no CT que, neste caso, também são as suas principais falhas era a falta de realismo, desde os campos com 500 metros - em que o Tsubasa corria, corria, corria e nunca mais chegava à baliza contrária, remates supersónicos que levavam tudo à frente, jogadas de saltar para as costas do colega e acabar com remates mega acrobáticos, jogadores que fintavam os adversários todos, bolas que iam entrar, mas à última hora lá aparecia alguém a fazer um malabarismo para evitar o golo. Uma panóplia de downsides.

Entretanto comecei a ver Magi, parece engraçado e está a surpreender-me pela positiva. Mais alguém daqui está a acompanhar?

Nem conheço, de que se trata?

Ontem vi um filme, Sword of the stranger, e fiquei surpreendido pela positiva. Prefiro séries aos filmes mas este teve o seu interesse.

Esse tenho-o original e também gostei consideravelmente da obra. No início cheirava-me um pouco a cliché samurai, mas tem partes que o tornam bem autónomo. Muito bom!

Eu conheço e já estive para começar, mas na altura interessou-me mais o Code Breaker. Podes dizer mais ou menos em que consiste para aumentar o interesse ? :mrgreen:

Ora bem, deixa cá ver…

Magi é um anime dentro do género de magia, fantasia, e também se enquandra no género shounen.
Assim de repente é do tipo de HxH, Fma, talvez One piece (digo talvez pk não peguei em One Piece ainda), Fairy Tail (mas sem o fanservice)…

Certamente irão reparar nos nomes dos personagens. Basicamente a obra é baseada nos contos arabes (arabian nights em inglês), que certamente já ouviram falar alguma vez na vida. Algumas das histórias são famosas, como “Alibaba e os 40 ladrões”, “Aladino e o génio da lampada”, entre outras.

Não é portanto surpresa terem personagens chamados Aladdin, Alibaba, Sinbad, Morgiana, etc…pois vem tudo dessas referências.

Está engraçado a meu ver, como todas as referencias as historias bem conhecidas de muita gente. O plot não tem nada a ver com os contos, para quem pense que é uma colecção dos contos mas transformados em anime, engane-se. A história é diferente, e junta personagens de diversos contos na mesma história, numa “aventura” que irá decidir quem irá governar o mundo.

(espero não ter posto aqui nenhum tipo de spoiler ;))

Quanto a Sword of the Stranger, vi e também gostei, é um muito bom filme :great: