Entrou recentemente no arc ALO. Não sei se ta a seguir ou não a novel ja que so li a primeira, mas partindo do principio que vão manter o mesmo “pace” que no primeiro arc, é provavel que tenham saltado uma ou outra coisa. Continua muito bom a meu ver, apesar de me parecer que ALO estara uns furos abaixo de SAO, talvez seja devido ainda à fase inicial onde se encontra ja que ainda ta numa parte de introdução ao novo mundo. É esperar a ver o que os proximos episodios nos dão.
Teve um pico no fim da arc SAO, mas não conheço as novels por isso não sei. :inde:
Para mim o topo foi mesmo entre o episódio 13 e 14.
Devia ter durado mais tempo!
É um dos episódios finais do primeiro arc por isso o tal topo que falas mas a historia não termina ai, ainda ha muita novel para animar se assim o entenderem.
Na teoria era coisa para durar mais tempo, mas devido ao quererem meter 2 arcs nestes 20 e tais episodios saltaram/alteraram algumas coisas ao longo do arc mas sem se desviarem do rumo da historia.
Hmmm, eu falei mas não por recomendar, exactamente. É que o contexto de ambos é mais ou menos o mesmo e, se tivesses visto o .Hack, queria que me relacionasses um com o outro, nas diferenças principalmente. :great:
O .HAck tem muita, muita coisa para ser vista. Sequelas e mais sequelas…
Eu sei que não recomendaste mas meteste ai o site, entrei e li algumas coisas noutro lado que despertou interesse para experimentar :mrgreen: quando der uma vista de olhos logo vejo se são comparaveis
Jammer, vi 3 episódios de .hack/SIGN e até ver acho diferente do SAO. A unica coisa que parecem ter em comum é mesmo a historia ser desenrolada dentro de um jogo, tambem me parecem de estilos diferentes sendo que SAO tem uma componente mais sentimental que .hack parece não ter, mas vou esperar mais uns episódios para chegar a mais conclusões ja que o pace de .hack é bem mais lento que SAO e ainda não consegui entrar muito bem na sua historia. Pelo menos estes 3 episódios fizeram com que tivesse interesse em saber mais, não deve ser mau sinal :lol:
Olha meu velho, sinceramente acho que para chegares mesmo à envolvência que esse anime poderá dar, tens mesmo de continuar a ver porque a série inicial e posteriores sequelas são muito prolongadas. Eu nunca vi, confesso, mas sempre tive a ideia que seria um pouco o sentimento presente no Hunter x Hunter p.e. Sempre relacionei ambos (embora animes completamente distintos) pela quantidade de material que existe espalhado muitas vezes de forma pouco ordenada mas com grande valor.
Existe uma base de fãs muitíssimo fiel no japão em relação a esta série, mais de 7 jogos (rpgs) foram feitos apenas para a ps2! Volta e meia saem alguns filmes também, acho que há pouco tempo foi lançado mais um.
O “pace” vai ter de ser obrigatoriamente diferente. O SOA suponho que vá ser um típico anime de 24 eps, por aí? Têm de ser muito mais compactos, enquanto que no /HACK aquilo é mais como uma sandbox mesmo à semelhança dos mmorpgs. Já tem mais de 10 anos em cima desde a série que estás a ver agora, por isso visualmente poderá já não ser tão atractivo quanto o SOA suponho.
Para dizer a verdade o /HACK (não sei qual deles exactamente, suponho que o inicial) estava a passar no “nosso” animax até à altura que foi mandado abaixo, se bem que aquilo já só passava séries (reais) da treta e já pouco o canal tinha a ver com anime. Nunca consegui acompanhar de forma linear pelo que realmente não posso tecer nenhuma opinião.
Vai dizendo o que achas à medida que vês o hack, praí quando tiveres no eps 15/20… estás a acompanhar onde já agora?
Não sei se é um sentimento do tipo HxH, ainda não deu para perceber muito bem, como disse, ainda não entrei muito na historia ainda ta tudo de pontas muito soltas e sem grande sentido :mrgreen:
Sim visualmente nota-se a diferença dos anos mas não é problema que ta longe de ser algo que olhamos e meeh… a mim não me tem feito nenhuma diferença esta animação, ve-se bem.
Sendo a 2ª vez que vejo Dn, volto a ter a mesma impressão. Até à morte do L é simplesmente fenomenal, mas depois perde um pouco da força do anime, Mello e Near não chegam nem perto ao que L representa. Continua a ser muito bom mas nao é a mesma coisa.
Fim de spoiler
Entretanto, sobre Psycho-pass que falaram há uns tempos, vou no episódio 4 e estou a gostar. Tem uma animação mt boa, ainda mais visto em HQ é um mimo.
E a história, embora começando dum modo algo lento e desconectado entre os episódios, parece que entrou num arc mais desenvolvido no episódio 4, aumentando um pouco de interesse.
Sim, sem dúvida que é um daqueles animes para meter num top 10. Mas podia estar mais além à vontade, tipo situar-se num top 3 ou mesmo como o melhor anime entre aqueles que já vi.
É que esta parte final penaliza um bocado o anime na minha opinião. Temos outros fantásticos anime mas que acabam por ser mais consistentes e a meu ver superam Death Note aí. Após o tal momento, caem personagens quase de para-quedas no anime, e a história é algo rushed como apontas, não desenvolvendo tão bem os personagens novos e nao dando tempo para os espectadores se afeiçoarem a eles. Uma evidencia disto é que deve ser + fácil encontrar alguém que aponte Ryuk ou Misa como personagem que gosta mais, do que Near ou Mello, tal é a falta de impacto que eles causam, precisamente porque a história é apressada a partir daí.
Steins Gate por exemplo, os personagens em si perdem na luta directa com os de Death Note, mas não ficam nada longe, a diferença é minima. Nos aspectos mais técnicos (som, animação) também é complicado pois são ambos muito bons. A nível de história estão num patamar semelhante, Steins Gate também possui de certa forma o twist a certo ponto da história, mas depois é bem mais consistente.
Outro exemplo é Gintama. Se Death Note tivesse aquela parte final ao nível da primeira, epah é que nao deixava duvidas. Assim, na comparação com Gintama fica altamente complicado decidir o melhor, Gintama tem um aspecto fraco na história, mas os restantes aspectos são excepcionais. E também aqui se vê consistencia, ao nivel da qualidade dos episodios, não há uma quebra significativa a certo ponto.
São apenas alguns pts de comparação. É claro que isto também depende da opinião pessoal de cada um, o que é natural, esta coisa das opiniões é sempre muito subjectiva e depende dos gostos e daquilo que as pessoas mais valorizam ao ver um anime.