Tópico das séries e filmes de ANIME

O 2. vídeo está brutal!

Deixo mais um, que faz parte de um documetário, onde o Takehiko desenha personagens de Vagabond e Slum Dunk com pinceis, pinceis gigantes, lapis, canetas e até com giz numa escola.

Este aconselho principalmente a partir do minuto 1:30 para a frente, é fantástica a habilidade do homem, estou fascinado com a arte que ele produz e com quase tudo que é o mais impressionante.

[youtube=650,535]http://www.youtube.com/watch?v=6FW2Vo-VG4k&feature=relmfu[/youtube]

Sword Art Online, bacano?

Sim, é muito bom. Se puderes ver, aproveita :great:

Estou colado em Code: Breaker. Que anime brutal! :clap:

Alguém me sabe dizer se terá muitos episódios ?

Sem grandes spoilers, consegues dizer mais ou menos de que se trata?

Pela direção que a historia ta a levar eu diria que não tera muitos, deve ser daqueles animes de 12/13 episodios.

Mas 12 episódios já ele tem e pelos vistos vai continuar. :mrgreen:

Code Breaker é basicamente um anime dentro do tipico género Shounen, muito ao estilo de ao no exorcist, bleach, fairy tail, etc…
Basicamente temos uns personagens estudantes (como não podia deixar de ser) que têm uns poderes especiais e que lutam entre si.

Não é uma história que prime pela originalidade, a nível de história é bastante banal a meu ver. A nível de personagens, se forem bem desenvolvidos, até tem um bom potencial, e em teoria sendo shounen em termos de enjoyment deverá conseguir cativar a maioria dos fans deste género. Partindo do pressuposto que foi bem produzido, que não leva com fillers, invenções, desvios da história original ou fanservice/ecchi aos montes.

Do manga aquilo que vi parece-me o tipico shounen que tem algum interesse ver, mas daí a ser excepcional ainda é alguma distância. Aliás, o genero shounen prima mais pela popularidade do que propriamente pela qualidade, basta ver exemplos de bleach, naruto, fairy tail…que são animes que conseguem grandes popularidades mas a nível de qualidade nao é nada de excepcional.

Haja alguém que também acha que naruto é mais fama que proveito!

Concordo com esta análise. Mas também acho que os shounen são feitos para isso mesmo e não para ser algo original ou com uma história extramente inteligente. Vejo os shounen um pouco como os filmes de acção, só que no anime extendem para um nº enorme de episódios, no cinema criam inúmeras sequelas. :mrgreen:

Mas achas que terá muitos episódios ?

Exacto, os shounen são feitos nessa base. O objectivo não é propriamente fazer algo que seja de top, mas algo que seja extremamente popular e que crie uma larga base de fans.

Se bem que há aqueles que fogem à regra, reparem que eu falo em “típico” Shounen. Full Metal Alchemist por exemplo também poderá ser incluído no género, mas também tem obvias diferenças. E Gintama também, apesar de também nao ter grande história, é mais comédia/paródia que propriamente um tipico shounen.

São 2 excepções, apostam mais em algo com qualidade em vez de ser exclusivamente na popularidade.

Quanto ao nº de episodios, para já a indicação é que nao serão muitos, mas poderá mudar. O mais provável é Code Breaker ser um anime em várias séries, isto se tiver sucesso.

Não concordo com a ideia que o Naruto é tão simples quanto pareça, é aos olhos de um ocidental. Eu considero impressionante a capacidade do Kishimoto em adaptar dezenas e dezenas de lendas e factos históricos a um único anime e correr bem.

Praticamente tudo no anime tem fundamentos que se podem ver na história e mitologia japonesa, além também de usar questões religiosas.

Eu não olho apenas e só à história em si, há sempre factores históricos, mitológicos, religiosos e simbólicos que prezo muito e o Naruto, nomeadamente o Shippuden é um Oceano deles.

O próprio Fullmetal Alchemist é outro que deve ter dado muito trabalho de pesquisa, pois consegue fazer fluir mistura de visões de alquimia coreana, europeia e chinesa numa só forma. Até os portões da verdade existem mesmo, os nomes das terras estão ligados a antigos locais do Médio Oriente, dos personagens, o conceito homumculus etc.

É das coisas que mais aprecio nos animes e mangás é que para além da história interessante possuam uma carga simbólica presente, mesmo que subtil.

O próprio Death Note que aqui por vezes se fala está repleto de simbolismo religioso Cristão e Xintuista que funciona muito bem. Se quiserem dou vários exemplos presentes no anime, uns mais óbvios que outros, é só uma questão de estarmos atentos a eles.

Os animes podem ser vistos de vários prismas, podem por exemplo levar em conta se a teoria do Pain teria ou não razão, pois a verdade é que na Europa as coisas estabilizavam após guerras, passado uns tempos lá vinha outra. Depois de duas grandes guerras mundias inventámos a UE, teria a teoria do Pain validade? Spoilers para quem não lê mangá: Olhe-se o caso do Tobi, quem por vezes em despero pelas durezas da vida não pensou que mais valia que fosse tudo um sonho perfeito?

Acho que os animes convidam a muito mais que ver passivamente, podem levar a perguntas posteriores como mostrei. Por isso dizer que o Naruto e mesmo o Fullmetal Alchemist Brothehood são puro shonen para popularidade parece-me injusto. Há muito trabalho que vai além de criar uma história mas também servirem-se de questões como referi para o enriquecer.

Isso até poderia ser, não fosse naruto estar carregado de fillers. :smiley: Mas pronto, sobre o que falaste:

Até pode ter referencias históricas ou mitológicas que referes, mas a história da maioria dos anime shounen é muito menos “profunda” e mais “genérica”.

O que quero dizer com isto é que anda à base do mesmo tema. Temos uns personagens engraçados, que têm umas habilidades/poderes porreiros, que têm de combater os “maus”. Derrotam o inimigo e recomeça o ciclo com um novo inimigo, e por ai adiante.

Nesta formula que disse cabem Bleach, Naruto, Dragon Ball, Fairy tail…e muitos outros. É uma imagem de marca dos shounen praticamente. A história é bastante simples e muito pouco complexa, de modo a cativar uma grande diversidade de fans.

Daí eu dizer que Gintama e Fma têm diferenças apesar de poderem ser inseridos no género. Em Gintama, o foco está claramente na comédia e paródia, e em Fma tens talvez o shounen com história mais desenvolvida e complexa.

Sim, mas isso dos fillers não é culpa do Kishimoto, ele produz a mangá e fillers pode haver em qualquer anime, é simplesmente ganhar dinheiro ou tempo nada mais.

Concordo que as histórias podem ser relativamente simples, mas não quero generalizar tudo, há bons e outros muito maus…

One Piece é claramente outro exemplo!

[youtube=600,335]http://www.youtube.com/watch?v=b_A_wsT5WQE[/youtube]

Já alguém viu ?

Ia mesmo falar disso agora. :lol:

Acabei de ver o 1º episódio, parece ter potencial, acho que vou continuar a acompanhar. :great:

Então vou esperar que vejas mais alguns episódios, para formulares uma melhor opinião. :wink:

Psyco pass tenho para ver, vi o trailler e achei que podia ter potencial mas ainda nao peguei no anime.

Talvez pegue hoje a noite uma vez que falaram dele :lol: