Revi ontem o 1º filme de Berserk, e acho que quando o vi pela primeira vez, não fiz aqui nenhum comentário, como tal cá vai.
O filme está bom, pena ter sido tudo tão, mas tão apressado, irra!
Visualmente está muito bom, tambem de destacar o facto de não haver censura - sangue com fartura e até apareceu a Caska nua!
Ponto negativos, como já disse acima, o ritmo demasiado elevado do filme, ao apressarem tanto as coisas, isto quando chegar ao Eclipse não se vai sentir nada ??? , pois não existe tempo do pessoal se afeiçoar aos outro membros do Bando do Falcão como o Corkus, Judeau, Pipin, etc… Vamos ver se o pessoal que não leu a Manga consegue apanhar bem o fio à história.
Já vi os 5 episódios iniciais. Que série de anime brutal! Agora compreendo o porquê de teres dito que a descrição ter sido muito vaga e um pouco desajustada.
[size=3pt]Light quer limpar o mundo dos malfeitores usando um caderno da morte. Basta escrever o nome da pessoa e tendo o contacto visual, e esta morre! Ele é muito esperto e calculista, pensa em tudo! Acontece que aparece uma personagem com o nome fictício de L, tal como Light é demasiado inteligente. Este tenciona apanhar Kira (Light) trabalhando em conjunto com a policia.
Há uma espécie de jogo do “gato e do rato” entre os dois bastante interessante, ambos lutam por justiça, um quer ser Deus e limpar a terra dos criminosos e outro quer apanhar o maior “assassino invisível”, Kira.
Light demonstra uma frieza tremenda em momentos de pressão, quer na sua relação com o Shinigami (Ryuk).[/size] Aquele plano de sacar o nome ao agente do FBI que o seguia foi brutal
Devo confessar que depois de ontem falar e tal, revi na net o segundo episódio (o tal que tinha dito que o fim estava brutal)… e depois ainda vi mais três…
…quando dei por mim já estava a querer ver a série toda de novo e tive mesmo de parar, porquei infelizmente estou com pouco tempo e o de lazer já está estruturado para o próximo mês. Para além do mais tenho o original que arranjei pela Amazon se algum dia querer matar saudades.
Quanto ao tema do L que meteste aí, o orignal é de deste enorme compositor, que em puto, eu ouvia-o muito, muito, mesmo, por influência de um amigo lá de cima. Mike Gordon Oldfield.
Ouve lá com atneção e vê se não te faz lembrar nada? Essa do L é uma das dezenas de variações que existe desta música que até deu a banda sonora para o filme original do exorcista. Maior suspense não há.
Pois, refazer mais de 15 episódios em tão pouco tempo de filme… não era de esperar grandes milagres.
Se eles estiverem a apressar demasiado esta parte “inicial” do anime que vai até ao fim do apocalipse, onde tudo foi retratado no anime anterior, para depois disso levarem o resto com mais calma até aceito… vamos lá ver! Este segundo filme toda a crítica japonesa concordou que estava melhor que o primeiro, mal posso esperar!
Parece-me, do muito pouco que conheço o Kentauro Miura,que não é uma pessoa que goste de premiar o “esforço fácil” por assim dizer, basta ver há quanto tempo desenha isto e todo o trabalho que põe em cada quadrado da sua manga.
Ou seja, a sequência de filmes da forma como está feita, parece dirigida para os fãs, e não para “recrutar” gente nova paraa série. Quem está à espera de ver estes grandes filmes, são pessoas que já estão identificadas com a série e que cada personagem tem um determinado coeficiente/peso para elas.
Ao ver o primeiro filme, mal tens tempo para te afeiçoares a personagens como o Gaston, Pippin ou até mesmo o Corkus. Quando estas forem dizimadas no Apocalipse, não vai ficar a sensação de vazio que ficou para quem leu a manga OU até para quem “apenas” viu o primeiro anime feito nos anos 90.
O ponto essencial continua a ser a manga e é bom que assim seja, lá está tudo ao detalhe e no espaço temporal correcto. Eu percebo perfeitamente o que queres dizer e concordo, mas tenta ver esta saga de filmes como uma prenda audiovisual para quem já leu tanto volume como nós todos.
Os filmes de facto costumam ter um pace mais rápido, o que nao é surpresa dada a limitação de tempo. Se a história for muito grande, então é notório que algumas coisas sao omitidas e outras aceleradas.
Eu não li nem vi a série berserk, mas não me surpreende que os filmes sejam mais sucintos e que não desenvolvam tão bem certos aspectos. Mesmo quando se trata de uma série de filmes, é dificil compactar tudo num tempo reduzido, e mais dificil ainda é que todos saiam perfeitos.
A tendência até é ir melhorando nos filmes seguintes, pois os estúdios certamente apercebem-se das reacções dos espectadores e das falhas, e tentam corrigir isso. Isto claro, caso o orçamento permita essas melhorias, as vezes não há grande volta a dar por falta de $$$.
Existem muitas obras que grande qualidade que podes ver depois dessa para dares sequência. Tens de é saber o que queres ver porque há muita coisa por aí.
Depois quando acabares essa o pessoal aqui aconselha-te mas aproveita, porque no Death Note o melhor ainda está para vir e a série nem é das mais pequenas, geralmente são de 22/24 episodios.
Pois, não falta ai séries de anime para se ver. Há para todos os gostos e géneros.
A nível de qualidade, é sempre algo subjectivo e que depende das preferências. Nem todos são de qualidade excepcional, alguns são muito maus mesmo. Também há muito meio termo, animes que são interessantes mas que têm algumas falhas, derivadas de factores como motivos financeiros dos estúdios, abuso de utilização do fanservice/ecchi, de personagens que não são desenvolvidos correctamente, falta de pace na história, repetitividade, fillers, entre outros.
A lista é enorme e portanto na hora de escolher deves ter em conta os géneros que gostas e se possível ver os PV/traillers que sempre servem para se ter uma ideia.
Apesar de ser uma mangá (Vagabond, muito muito boa na minha opinião), coloco aqui uns videos do mangaká Inuoe Takehiko. O homem tem um talento extraordinário.
O vagabond não quero sequer ver ser adaptado a anime, pois a qualidade do desenho em cada mangá á tão boa que seria sempre de menor valor o anime, prefiro que se mantenha em mangá. Apesar que não tem saido nada de novos hás uns tempos.