Títulos nas modalidades, numa visão lamp

Antes de mais, espero que este tópico se adeque a esta secção do fórum, se não, espero que não haja grande problema.
Estava muito bem a fazer o meu “tour” pelos blogs desportivos, quando dei com isto http://www.slbenfica.pt/pdf/verdadesdeturpadas.pdf
É uma espécie de manifesto lampião contra todas as terríveis mentiras que se dizem acerca do glorigozo… Uma leitura muito divertida… mas falsa!!!
Vou passar em claro vários aspectos, para focar um gritante “Títulos nas modalidades”! Não é que eles conseguem dizer que são o clube em Portugal com mais títulos NACIONAIS em modalidades amadoras? Em primeiro lugar, consideram apenas 11 modalidades… conveniente… Depois, apresentam números duvidosos… Parece-me impossível, por exemplo, que o Sporting não tenha um único título no que à natação diz respeito, já que, só em femininos, não damos hipóteses há já vários anos e, em masculinos, ainda o ano passado ganhámos pelo menos um título (4x50, salvo erro). No mínimo é curioso…
Pela verdade, acho que isto exige um esclarecimento… tudo bem que são lamps, mas mesmo assim, estão a deturpar por completo a realidade!!!
Posso estar errado, mas estes números e estas modalidades parecem ter sido escolhidas a dedo…
Ainda têm a lata de dizer: “Há um clube português que se diz o maior nas modalidades ditas amadoras, agora mais vezes designadas por de alta competição. Não o é (tem cada vez menos em actividade) nem o foi ao longo da existência dos três clubes. Apesar de, ao reduzir o seu leque, fazendo convergir as verbas apenas em uma ou duas modalidades, lhe ser mais fácil chegar aos títulos.” Mas depois só seleccionam 11 modalidades e apenas os títulos nacionais… Haja vergonha…

O Sporting se nao me engano é penta campeao nacional de nataçao em femininos.

E aposto que nao incluiram o Atletismo nas contas.

É mais uma vez a deturpaçao da realidade por parte do pseudo-glorioso.

O Sporting aparece como nao tendo nenhum título na Nataçao!!! RIDICULO!!!

E DESDE QUANDO É QUE O TÉNIS É UMA MODALIDADE IMPORTANTE EM PORTUGAL??? A sua inclusao é claramente para terem mais 9 titulos.

Segundo eles o Sporting nao ganhou nada em Raguebi. Entao o que é isto? http://www.sporting.pt/Info/info_raguebipalmares.asp
Era também o campeonato em que eles entravam.

E já agora caso eu saiba quando se conta o historial de um clube em modalidades conta-se TODAS as modalidades que o clube já teve. Nao apenas as 11 pseudo mais importantes.

Esta classificaçao é uma PALHAÇADA!!!

E aqui ficam apenas os títulos colectivos em nataçao:

Campeonato Nacional de Clubes
Seniores Femininos (5 títulos)
2004/05
2003/04
2002/03
2001/02
2000/01

E aqui o palmarés total:

http://www.sporting.pt/Info/Natacao/Info_NatPalmaresNacional.asp

Já agora gostava de saber quantos medalhados tiveram eles nos ultimos jogos olímpicos.

Em relação ás modalidades amadoras não podemos dar qualquer crédito a este documento, incluiram apenas as modalidades que disputam chamando ás mesmas “principais modalidades”, como se fossem detentores da verdade ou algo que os valha, não incluiram o Bilhar por exemplo, que por si só alterava todas as contas (http://www.sporting.pt/Info/info_bilharpalmaresnacional.asp).

Em relação ás modalidades amadoras não podemos dar qualquer crédito a este documento, incluiram apenas as modalidades que disputam chamando ás mesmas "principais modalidades", como se fossem detentores da verdade ou algo que os valha, não incluiram o Bilhar por exemplo, que por si só alterava todas as contas (http://www.sporting.pt/Info/info_bilharpalmaresnacional.asp).

Pior que isso é esquecerem-se dos títulos femininos em Nataçao, ou porem o ténis.

Sabem o que é “complexo de inferioridade”?
O Rebentador, salvo erro e caso o deseje, explica. :smiley:

alias, das modalidades escolhidas eles nem colocam todos os titulos, selecionam so alguns dizendo que esses sim, sao os mais importantes :lol: .