O Circuito feminino é mais competitivo, desde o desaparecimento de Higgins, acho que a melhor é a Justine Hardenne, que é tb a minha preferida, mas como Steffi Graff não vejo nenhuma, mesmo em relação a Navratilova e Evert Lloyd, penso que a alemã era mais consistente...
Na altura da Graf, eu gostava muito era de ver os jogos da Mary Pierce :whistle:
Obviamente que o Federer faz lembrar Sampras. Mas nenhum deles me enche as medidas, apesar de serem os mais vitoriosos das últimas décadas, e talvez os melhores de sempre.
Agassi, McEnroe, mas sobretudo Edberd foram os meus eleitos.
O Muster pela força, querer, e pela volta que a vida deu, também apreciei. Já era um bom tenista, quando antes da final de Key Biscane teve o joelho destruído por atropelamento. Muster treinou de cadeira de rodas e passado um ano estava a jogar ao mais alto nível novamente, dominando o ranking e os torneios de terra batida durante algum tempo, até Sampras aparecer em grande.
A sua forma de jogar fez com que Becker mandasse umas bocas relacionadas com doping.
OH Angel, ali a dieta nao é de alimentos é mesmo de “bombas”, pq e que achas que eqto se mantêm no topo jogam e qdo os resultados começam a escassear abandonam o circuito por 5 a 8 meses?
Lembro-me qdo elas apareceram aos 16 anos a limpar tudo, de repente desapareceram com a desculpa que se iam dedicar aos estudos, qdo voltaram 3 anos depois eram aquilo que se vê hoje… Massa muscular que nem gajos no circuito masculino têm… :? :shock:
Doping no desporto profissional é uma realidade comum. Devem fazê-lo, mas no circuito do ténis feminino não serão as únicas. A Mauresmo até é capaz de ser genético. Outras que não são tão musculadas usam coisas para recuperar mais depressa do esforço, etc, etc.