Com algum atraso, abro um tópico sobre o Roland Garros, depois de o quadro principal já ter começado há mais de uma semana.
Situação actual:
As coisas parecem encaminhar-se para mais uma grande final entre Federer e Nadal. Torço pelo Nadal cuja personalidade não gosto, mas cujo estilo de ténis venero. Se não for o Nadal que seja o Djokovic.
A parte multimédia do site oficial do Roland Garros é muito boa:
Dá para ver os diários Highlights, entrevistas, bastidores e também uma secção com resumos das finais dos últimos 21 anos, que são no fundo alguns dos melhores pedaços de ténis das últimas décadas.
Andou muito em baixo, mas desde que despachou o treinador, ficando só por sua conta, que anda bem melhor. Até conseguiu vencer na final de Hamburgo o Nadal em terra batida, quebrando o incrível record que o espanhol tinha de 81 vitórias consecutivas em terra batida.
A mim também me enerva. Mas é só na personalidade. São aqueles esgares que ele faz todo maniento, a maneira como fala, o equipamento de camisola de manga à cave e os calções à rapper que usa só para ser diferente.
Mas em termos técnicos, adoro-o. Depois do Pete Sampras, o Nadal em termos de estilo de ténis é o jogador que mais me agrada ver.
De jogadores que só ganham numa superfície (normalmente terra batida, pois é a que tem menos semelhanças com as outras), só me lembro de admirar um, mais pela sua história do que pelo seu ténis: Thomas Muster.
Federer é um semi-Deus do ténis, apesar da sua falta de carisma, de pózinhos de extravagância, e de mais qualquer coisa que o faça distinguir-se no meio dos mortais.
Nadal é um excelente tenista em terra batida, bem treinado, que se tem esforçado por melhorar em outros courts.
Não tenho favoritos. Já não há heróis. Que o Federer se aproxime mais do Olimpo e que Nadal lhe torne a tarefa difícil, é o que espero deste RG2007.
Ténis? Sò gosto de ver o feminino por causa das coxinhas das atletas. 8)
Eu tammbem só costumo ver tenis feminino!tambem por causa das meninas, mas eu para ver desporrto com gosto, tenho que torcer por alguem e no tenis masculino nao há nenhum que seja o meu preferido!Nas mulheres sim tenho a Sharapova por ser uma guerrera, e ainda por cima linda, nao tem grande tecnica (espero que a vá ganhando, e axo que já evoluiu muito) mas batalha muito e tem uma frieza impressionante!sofro mesmo muito quando a vejo jogar!
Muster apareceu muito tarde… No masculino, com Ferrero em decadência, e um Moya e Robredo em apagamento, sobram apenas Nadal e Federer.
No feminino, Justine deverá vencer. Pena que a Patty Schneider tenha deixado que Sharapova vencesse (com uma atitude miserável e anti-desportiva - lembrou Higgins nas suas birras de mau-perder).
Para mim Federer é qualquer coisa de impressionante. A elegância com que ele joga, apenas está ao nivel de outro grande tenista que sempre admirei, Pete Sampras.
Ao Federer falta carisma, como já aqui dizeram. É demasiado humilde para o meu gosto, apreciava mais caso ele tivesse uma atitude mais irreverente e menos politicamente correcta mas temos d compreender que assim ainda tem mais adeptos. O perfume que ele arrasta no court é fenomenal.
Para mim, o que o Federer tem a menos o Nadal tem a mais. O egocentrismo do Espanhol marca bem a sua personalidade, e a tentativa de ser sempre diferente é um dos pontos fortes deste Espanhol. Há quem aprecie, há quem não aprecie. Eu pessoalmente gosto apesar de continuar a ter a mesma opinião, que ainda é um tenista demasiado dependente da sua terra natal (terra batida) e enquanto assim for, não o vejo com capacidade para ultrapassar o Suiço. Vai ter de se esforçar muito mais para poder fazer frente a Federer que quem sabe, está a começar a inverter a tendencia na terra batida.
Estou pelo Federer, um verdadeiro mestre dentro do court.
Eu então o que mais admiro no Federer é a sua postura, tanto em campo como fora dele. Acho-o um jogador fantástico, e a sua maneira de ser só faz com que o admire mais. Logo, como devem calcular, por oposição, acho enervante o Nadal (como acima já referi).
Federer é impressionante. Faz-me lembrar o meu ídolo Dennis “The Iceman” Bergkamp, mas em Ténis. Tudo o que faz tem classe. Admiro-o bastante, e ao mesmo tempo não consigo não gostar de Nadal.
Já que falam de Ténis, aconselho a visita a um blog de um colega meu - seguramente, um dos melhores blogs portugueses de Ténis e que tem excelentes análises diárias a todas as grandes provas do circuito. Passe a “publicidade” (a moderação pode actuar se quiser), é este o link: [b][url]http://mundodotenis.blogs.sapo.pt/[/url][/b] 8)
Eu sou suspeito pq nunca achei Sampras mais que um Robô programado para jogar ténis, como tal nunca me entusiasmou, aliás, sempre que Agassi o encavava (e acabaram a carreira com vantagem para o Las Vegas kid, se bem me lembro, acho que Sampras nunca chegou a recuperar nos confrontos entre ambos) ficava todo feliz.
Os melhores que vi jogar, foram Borg, McEnroe, “Jimbo Connors”, Agassi e agora Federer.
Claro que Sampras era quase perfeito, mas Federer tb o consegue ser, não dando no entanto seca a quem o ve jogar.
O Circuito feminino é mais competitivo, desde o desaparecimento de Higgins, acho que a melhor é a Justine Hardenne, que é tb a minha preferida, mas como Steffi Graff não vejo nenhuma, mesmo em relação a Navratilova e Evert Lloyd, penso que a alemã era mais consistente…
O Circuito feminino é mais competitivo, desde o desaparecimento de Higgins, acho que a melhor é a Justine Hardenne, que é tb a minha preferida, mas como Steffi Graff não vejo nenhuma, mesmo em relação a Navratilova e Evert Lloyd, penso que a alemã era mais consistente...
Na altura da Graf, eu gostava muito era de ver os jogos da Mary Pierce :whistle:
O Circuito feminino é mais competitivo, desde o desaparecimento de Higgins, acho que a melhor é a Justine Hardenne, que é tb a minha preferida, mas como Steffi Graff não vejo nenhuma, mesmo em relação a Navratilova e Evert Lloyd, penso que a alemã era mais consistente...
Na altura da Graf, eu gostava muito era de ver os jogos da Mary Pierce :whistle:
Tu e mais uns quantos milhoes e mesmo hoje em dia ainda se safa :twisted: =P~