[size=20pt][b]Tiago Apolónia ganhou ao n.º 2 do ranking mundial[/b][/size]
O português Tiago Apolónia venceu este domingo o torneio ProTour da Áustria, um dos mais provas mais importantes do circuito mundial de ténis-de-mesa, batendo o n.º 2 do ranking mundial, o alemão Timo Bol.
«É o momento mais alto da minha carreira, vencer este torneio e bater na final um dos melhores jogadores dos últimos anos, é uma alegria enorme para mim. No último ano as responsabilidades têm vindo a crescer, é sinal de que estou a evoluir e sou melhor jogador. Tenho de encarar isso com o algo positivo», disse Tiago Apolónia, que representa o clube alemão TTF Liebherr Ochsenhausen em declarações à Antena 1.
Excelente feito nacional nesta modalidade. Aqui está o resumo do jogo:
.
[b]Hollow:Obrigado por colocares estevídeo fantástico à disposição do fórum. [b]Brilhante actuação e vitória do Tiago Apolónia. Extraordinário feito, orgulhosos estamos todos. Parabéns.
Que saudades tenho de voltar a jogar ténis de mesa. Vendo o Tiago e mesmo o Marcos Freitas, pessoal da minha geração mas com mais talento que eu ! (Bah, que inveja) . EHEHEH
[size=20pt][b]Tiago Apolónia no «top 20» mundial[/b][/size]
Fruto da vitória no Open da Áustria, no qual derrotou o actual campeão europeu na final, Tiago Apolónia subiu do 32.º para o 19.º posto do “ranking” mundial.
Pela primeira vez na história, Portugal surge então representado no «top 20» da Federação Internacional (ITTF). O ranking é liderado pelo chinês Ma Long, com 2743 pontos, enquanto Tiago Apolónia soma 2233.