Já que não havia um tópico para ténis de mesa tive que criar um. :inde:
Portugal está a jogar neste momento as meias-finais do Europeu por equipas contra a Alemanha.
Tiago Apolónia (46º) acabou de ganhar contra o Bastian Steger (19º) no primeiro jogo desta eliminatória, resultado final 14-12, 11-7, 11-5. Portugal a ganhar 1-0.
João Monteiro (65º) Vs Timo Boll (4º) - 1º set ganho por Boll ganha (9-11), 2º set para Boll (7-11). João Monteiro ganha 3º set (11-9). João Monteiro perde 12-10, mas fez um grande jogo, neste último set esteve a perder por 3-8 e recuperou para 8-8 e foi ás vantagens. Portugal 1-1 Alemanha
Marco Freitas (38º) Vs Patrick Baum (23º) - Marco Freitas perde 1-3 em sets. Portugal 1-2 Alemanha.
Tiago Apolónia Vs Timo Boll - 1º set para Boll (8-11), 2º set para Boll (7-11), Boll ganha (11-2).
Portugal perdeu 1-3 com a Alemanha, mas já fez um feito fantástico ao chegar às meias-finais do Europeu, que é desde já a melhor prestação de sempre da selecção.
1º set da final para Freitas/Gacina 11-3.
Ganham o 2º set também por 11-8, estão no bom caminho
Tão a dar coça :mrgreen:. Ganham o 3º set 11-7
Recuperaram de um 7-10 para ir ganhar 12-10 e temos um português campeão europeu!!! :victory: :victory:
Eu pratico federado há vários anos. Neste momento sou júnior, mas como não temos equipa de junior vou jogar na equipa B do Távola de Castelões de Cepeda, na Associação do Porto.
Eu pratico, sou federado. É o meu último ano de júnior. Mas também faço parte da equipa de séniores. Já tenho algumas vitórias… o ano passado fui 1º em júnior e 2º em séniores cá na ilha. Isto em individuais. Por equipas, 1º em júnior e 2º em séniores também… No regional o ano passado fiquei em 8º nos juniores, nos séniores tive azar e apanhei o nosso conhecido Francisco Santos no grupo… not bad. Sou da ilha mais ocidental… O nível de treinadores no Juncal e Toledos é outra realidade, nada comparado. A presença na primeira divisão ajuda muito…
Mas tenho tido azar. Já poderia estar muito melhor… nas últimas três épocas fui operado duas vezes. A última época fiquei limpo de cirurgias… mas não me escapei a três luxações no ombro no decorrer da época. Sou tipo o Izmailov… ahah
btw…
Taça do mundo por equipas no próximo fim de semana! Terá transmissão na Eurosport, a não perder!
Esta sexta, sábado e Domingo, irei participar no regional de ténis de mesa em séniores. Por equipas e em Individual. Em Pares é que ainda não sei se vou participar.
que seja uma boa experiência, acima de tudo. Vamos ver o que se consegue fazer!
Joguei contra ele o ano passado no regional de juniores. É bom jogador sim senhor. Os meus sets com ele foram 12-10, 11-9, 11-9. Por aí. É o melhor jogador da formação deles.
Mas têm um miúdo mais novo que também tem potencial. Apesar de ainda está verdinho eheh
É hoje! eheh. Eu ainda tou no meu último ano de junior, vamos ver o que faço agora em séniores. =) O de juniores é só em Abril, muito trabalho até lá!
Já agora, esse chinês o ano passado ficou em 4º(se não me engano) no regional de juniores. Se a memória não me falha, jogou com algumas queixas num pé(?) no último jogo.
A nível de formação, em masculinos, os Toledos são claramente superiores.
Eu cheguei a jogar nos tempos em que o set era ate aos 21 pontos (era 21 certo?). era desporto escolar, jogava na Escola Mestre Domingos Saraiva :lol: entrei as 7 pancadas mas até foram uns belos tempos passados :lol: