Ténis de Mesa 2012/2013

Depois de uma época de sucessos (Supertaça, Taça de Portugal e Campeonato Nacional), a equipa de Ténis de Mesa do Sporting regressa aos treinos no próximo dia 13 de Agosto.

O plantel para a nova época será o mesmo do ano passado, esperando-se que Diogo Chen possa vir a participar em mais partidas pela equipa principal.

Esta época, realce para a participação da equipa leonina na Taça ETTU, com a primeira fase a ser disputada em Santiago de Compostela entre 8 e 9 de Setembro.

  • Plantel

  • André Silva

  • Ricardo Oliveira

  • Zheng Shun

  • Diogo Chen

QUATRO EQUIPAS MASCULINAS E DUAS FEMININAS DISPUTAM A TAÇA ETTU

São quatro as equipas masculinas portuguesas que vão participar na Taça ETTU: Sporting CP, GDSR Toledos, ADC Ponta do Pargo - Calheta e GDCS Juncal, ao mesmo tempo que no setor feminino as madeirenses da ADC Ponta do Pargo - Calheta e as açorianas do GDSR Toledos, também marcam presença. Realizado o sorteio já são conhecidos os adversários das formações portuguesas que em 8 e 9 de Setembro, vão lutar pela passagem à segunda ronda. Resultado do sorteio: Masculino - Grupo 3 (no Luxemburgo) - DT Echternach (Luxemburgo), GDSR Toledos, San Sebastian de Los Reyes (Espanha) e TT Vedrinamur (Bélgica) e BTK Goteborg (Suécia); Grupo 5 (no Luxemburgo) - DT Diddeleng (Luxemburgo), ADC Ponta do Pargo - Calheta, Sokah Hoboken (Bélgica) e TTC Visser (Holanda); Grupo 6 (em Espanha) - Arteal TM (Espanha), Sporting CP, B Batt (Inglaterra) e Libertas Marinkolor (Croácia); Grupo 7 - (na Holanda) Zoetermeer (Holanda), GDCS Juncal, Caja Burgos (Espanha) e TT Telecom Virton (Bélgica). No setor feminino, a formação da ADC Ponta do Pargo - Calheta, já se encontra na segunda ronda e só compete em 6 e 7 de Outubro, sabendo que terá de se deslocar a Espanha para defrontar o Mataro Quadis e mais dois clubes apurados da primeira fase. Quanto ao GDSR Toledos, ficou integrado no Grupo 4, e desloca-se também ao Luxemburgo, onde a 8 e 9 de Setembro, mede forças com o DT Diddeleng (Luxemburgo), o UTTC Halbturn (Áustria) e o USD Zeus (Itália).

Bela abertura de tópico, Hugo! :great:

Espero que seja mais uma temporada de sucessos para esta modalidade, tal como nos tem habituado. Os objectivos terão que ser a conquista de todos os títulos disputados em Portugal.

Quanto à competição internacional, fruto do contexto português na Europa e da falta de experiência dos nossos atletas nesse ambiente, espero apenas que se divirtam e que dignifiquem o nome do Sporting, chegando o mais longe possível.

Muito bem Hugo :clap:

Que ganhem tudo internamente e não falarei sobre a competição europeia pois não conheço o nível das equipas estrangeiras.

Só “peço” uma epoca igual á anterior

SL

Esta secção faz captações?

Boa abertura de tópico Hugo, obrigado :great:
Que seja uma época igual à anterior! Isso já seria excelente! :great:

não sei se já postaram mas aqui ficam os equipamentos para esta época da Butterfly :great:

realmente, cada secção vai ter uma marca diferente! Já agora, é patrocínio ou foram comprados?

A secção de ténis de mesa do Sporting assinou um contrato de patrocínio de uma temporada (com outra de opção) com a marca nipónica Butterfly. Um dos mesatenistas «leoninos», Diogo Chen, já era patrocinado pela marca, mas agora a Butterfly será um dos parceiros oficiais do Sporting.

A Butterfly é uma das mais conceituadas marcas mundiais de material de ténis de mesa e será o patrocinador oficial dos Campeonatos Mundiais da modalidade em 2013.

muito bom! :clap:

Agora, onde é que eu arranjo uma dessas :slight_smile:

Penso que há a intenção de as colocar à venda na Loja Verde.

Muito bonitos e com qualidade esses equipamentos.

Mas… não terão o nosso símbolo em lado nenhum? :think:

Claro que terão… Isto são camisolas de catálogo, sem qualquer personalização de fábrica.

Certo. Obrigado :great:

quando é o nosso jogo da supertaça?

Vídeo promocional do Portugal vs França filmado na nossa sala de ténis de mesa. O jogo contará com dois leões (André Silva e Diogo Chen) e um ex-leão (João Pedro Monteiro, no vídeo)

[youtube=650,535]http://www.youtube.com/watch?v=g9_TppHiIMQ[/youtube]

não sei se a própria secção sabe disto… no facebook não diz nada! Metemos no FB da Wiki Sporting
http://www.facebook.com/wikisporting

O Ténis de Mesa era praticado no Sporting desde os anos 1920 como actividade recreativa, mas só depois é que se organizou como Secção desportiva.

Isso aconteceu a 2 de Setembro de 1932, faz hoje 80 anos! Parabéns a esta Secção!

https://www.wikisporting.com/index.php?title=Ténis de Mesa

Força Portugal ! E, sobretudo, boa sorte aos atletas do Sporting.
Mas salvo erro, os dois jogadores do Sporting não vão jogar ?

[b][size=14pt]Portugueses olímpicos enfrentam gauleses FASE DE QUALIFICAÇÃO PARA O EURO’2013 EM LISBOA[/size][/b]

A 5 de agosto de 2012, os sul-coreanos que defrontaram a Seleção Nacional, nos Jogos Olímpicos, ficaram a conhecer e de que maneira, os nomes de Marcos Freitas, João Monteiro e Tiago Apolónia.

Os três jogadores portugueses obrigaram a equipa asiática – 2.ª do ranking mundial – a sofrer para vencer por 3-2 e passar às meias-finais, conseguindo uma das melhores prestações nacionais em Londres (5.º lugar).

Hoje, o público de Lisboa vai ter a oportunidade, pela primeira vez, de poder apreciar os três protagonistas olímpicos no encontro frente a França, referente à jornada de abertura do Grupo A, da fase de qualificação do Euro’2013.

Sábado jogamos para a ETTU Cup :dance:

SPORTING CLUB DE PORTUGAL - B-BATT

LIBERTAS MARINKOLOR-DUBROVNIK - SPORTING CLUB DE PORTUGAL

ARTEAL TENIS DE MESA - SPORTING CLUB DE PORTUGAL

Passam 2 clubes por grupo :pray: