Este tópico servirá para falar das nossas equipas de Ténis de Mesa que iniciam hoje a época com quatro atletas “principais” mais o apoio dos jovens da equipa B:
Ricardo Oliveira
André Silva
Diogo Chen
Zheng Shun (Ex-GD Toledos)
Equipa B
João Seduvem
Alexandre Barbosa
(ao meio juntamente com Diogo Chen e João Seduvem)
Tenho grandes expectativas sobre a nossa equipa para esta época. Se imperar a regularidade e se as outras equipas não se reforçarem com um ‘extraterrestre’ acredito no nosso titulo.
Saiu o Zhen para nós, mas mantiveram o SAs Lasan, um brilhante jogador defensivo, e o Diogo Silva e reforçaram-se com o nigeriano do Novelense. Estão fortes na mesma.
O mesa tenista português Diogo Chen foi convocado pela União Europeia de Ténis de Mesa (ETTU) para integrar a seleção da Europa que vai disputar o Desafio Mundial de Cadetes, em janeiro, em Porto Rico.
De acordo com a Federação Portuguesa de Ténis de Mesa, o jogador do Sporting foi escolhido devido ao desempenho nos Campeonatos da Europa de jovens, realizados em julho, na Rússia, onde foi terceiro na prova de singulares, tendo conquistado um total de quatro medalhas.
Trata-se da segunda vez, em 10 edições da prova, que um português faz parte do lote de quatro convocados para representar a seleção europeia num desafio mundial de cadetes, depois da presença de Marco Freitas, em 2003.
"O “serviço inicial” em termos domésticos da corrente época vai ter lugar no próximo sábado pelas 15,00 horas no Pavilhão Jesus Correia, situado na Rua Elvira Velez, a cinco minutos do Centro Comercial Oeiras Parque, com a realização da Supertaça José Manuel Amaro.
Nos masculinos, vão estar frente a frente o GDSR Toledos (Campeão Nacional) e o Sporting CP (Vencedor da Taça de Portugal), ao passo que nos femininos o CTM Mirandela (Campeão Nacional), mede forças com o ACD São João (Finalista da Taça). Dada a valia dos elementos que integram as quatro equipas, perspectiva-se uma tarde de Ténis de Mesa de excelente nível, pelo que convidamos desde já todos os entusiastas da modalidade a não faltar. A entrada é gratuíta.
Muito bem!
A vitória do Zheng Shun seria esperada, já que se conhecem muito bem e a mais valia de um jogador defensivo é serem tão raros que o adversário não está rotinado naquele tipo de jogo.
Agora a do André sobre o Diiogo, face aos resultados dos últimos encontros, é mesmo muito bom sinal.