Para ganhar tudo em Portugal.
É o que se pede e exige.
DIOGO CARVALHO: “VAMOS DAR O MÁXIMO”
Por Sporting CP
08 Set, 2021
Ténis de mesa começa com Troféu Stromp e Supertaça
A equipa principal de ténis de mesa do Sporting Clube de Portugal arranca, esta quinta-feira, a nova época disputando, primeiro, o Troféu Stromp frente aos espanhóis do RC Priego TM (17h00) e, depois, no sábado (16h00), estará na discussão pela Supertaça contra o GD Toledos.
“Estamos a treinar o melhor possível para estar ao nosso melhor nível e procurar a vitória já na quinta-feira, mas também na Supertaça”, começou por dizer o mesa-tenista Leonino Diogo Carvalho à Sporting TV .
Esta será a primeira edição do Troféu Stromp em ténis de mesa e ocorrerá no Multidesportivo. À satisfação de o disputar, o atleta verde e branco junta-lhe a vontade de vencer. “Estamos contentes por poder disputá-lo e queremos conquistá-lo para o Sporting CP”, atirou.
Projectando também o jogo do fim-de-semana, em Vila Nova de Gaia, onde os Leões, actuais Campeões Nacionais, vão discutir o primeiro troféu de 2021/2022, Diogo Carvalho salientou a valia do adversário GD Toledos, vencedor da última Taça de Portugal. “Foi a equipa que nos causou mais problemas no ano passado. Vencemo-los na Supertaça anterior e na final dos play-offs [do Campeonato Nacional], mas perdemos na Taça de Portugal. Sabemos que podemos ganhar e vamos dar o máximo para alcançar a Supertaça”, assegurou o mesa-tenista.
Para a nova época, a formação orientada por Chen Shi Shao conta ainda com uma novidade: Diogo Silva junta-se a Diogo Carvalho e Bode Abiodun, que transitam da temporada passada. “É um jogador que nos vai trazer muitas vitórias, é esquerdino e para o par isso é muito importante. Tanto eu como o Sporting CP conhecemo-lo bem e sabemos que vai ser uma mais-valia”, garantiu Diogo Carvalho.
Por fim, o atleta do Sporting CP lançou um repto aos Sportinguistas para 2021/2022: “Espero que nos venham apoiar, porque assim torna-se mais fácil ganhar jogos e troféus, como tanto desejamos”.
Qual o plantel?
SL
Diogo Silva, Diogo Carvalho e Bode Abiodun.
Obrigado.
SL
Foto José Lorvão
FILSTONE PATROCINA TÉNIS DE MESA LEONINO
Por Sporting CP
09 Set, 2021
Empresa alarga parceria com o Sporting CP
O ténis de mesa do Sporting Clube de Portugal conta com um novo patrocinador. A Filstone, que está presente no emblema de Alvalade desde 2019/2020 noutras modalidades, passa agora a ser patrocinadora da modalidade que tantos títulos tem conquistado.
Com sede em Fátima, a Filstone dedica-se à exploração e comercialização de calcários, tendo também uma pedreira de granito em Alpalhão, no distrito de Portalegre, e estando presente na China.
A Filstone é patrocinadora do Sporting CP desde 2019/2020 no futsal, no futebol feminino e, mais recentemente, no futebol de formação.
Agora, é a vez do ténis de mesa.
bom treino para integrar o diogo silva , venha a supertaça no fim de semana , na foto e o filho do bode , o tiago abiodun , sera o quarto jogador da epoca ,
TÉNIS DE MESA VENCE TROFÉU STROMP
Por Sporting CP
09 Set, 2021
Leões bateram os espanhóis do RC Priego TM por 3-0
A equipa de ténis de mesa do Sporting Clube de Portugal venceu, esta quinta-feira, o primeiro Troféu Stromp da modalidade ao derrotar o campeão espanhol, o RC Priego TM, por 3-0.
Composta por Diogo Carvalho, Bode Abiodun, o reforço Diogo Silva e o jovem Tiago Abiodun, a turma verde e branca apresentou-se da melhor forma tendo em vista a nova temporada, que arranca oficialmente já no próximo sábado com a disputa da Supertaça frente ao GD Toledos.
No primeiro jogo do encontro, disputado no Multidesportivo do Estádio José Alvalade, Diogo Carvalho teve de suar para levar a melhor sobre Carlos Machado. Depois de chegar ao 2-0, o jogador Leonino ainda consentiu o empate, mas voltou a não dar hipótese e fechou o set com um 11-3.
Diogo Silva, esquerdino que é a grande novidade dos Leões para esta época, também não teve a vida facilitada diante de Carlos Caballero. Apesar de ter vencido o segundo jogo sem ceder qualquer set, teve de lutar sempre até ao fim de todos para garantir a vitória por 3-0.
A fechar o encontro, Bode Abiodun não teve tantas dificuldades como os colegas que entraram antes em acção e confirmou a conquista da primeira edição do Troféu Stromp de ténis de mesa com uma vitória por 3-0 contra Alejandro Calvo: 11-9, 11-6 e 11-7.
Os Leões, liderados por Chen Shi Shao, voltam a entrar em acção já este sábado, dia 11 de Setembro, para defrontar o GD Toledos na decisão da Supertaça, o primeiro troféu da época.
Resultados dos Jogos
Diogo Carvalho 3-2 Carlos Machado (11-7; 11-8; 5-11; 7-11; 11-3)
Diogo Silva 3-0 Carlos Caballero (12-10; 11-7;13-11)
Bode Abiodun 3-0 Alejandro Calvo (11-9; 11-6; 11-7)
CHEN SHI SHAO: “OS JOGADORES ESTIVERAM MUITO BEM”
Por Sporting CP
09 Set, 2021
Técnico satisfeito com o triunfo por 3-0 sobre os espanhóis do RC Priego TM
No rescaldo da vitória sobre o RC Priego TM por 3-0, que resultou na conquista da primeira edição do Troféu Stromp de ténis de mesa, o treinador da equipa principal masculina do Sporting Clube de Portugal, Chen Shi Shao, mostrou-se satisfeito com a exibição do Leões.
“Quero dar os parabéns à equipa por esta vitória. Defrontámos o campeão de Espanha e os jogadores estiveram muito bem para quem esteve um mês ou mais de férias. Estão a subir de forma e isso é o mais importante. Numa modalidade tão sensível como o ténis de mesa, uma paragem faz muita diferença. Por isso, acho que hoje estivemos muito bem”, afirmou o técnico à Sporting TV , olhando desde logo para a decisão da Supertaça, no sábado, com o GD Toledos.
“Esse jogo é bem mais importante do que o de hoje porque está em disputa um título oficial. Foi muito bom a equipa conseguir jogar contra esta equipa espanhola, que tem qualidade, antes da Supertaça. Confiamos no nosso valor e, independentemente do adversário que tivermos pela frente, vamos querer ganhar para começar a época da melhor forma”, referiu.
Diogo Carvalho sublinhou que os Leões jogaram “contra uma grande equipa” e admitiu que o primeiro jogo, no qual triunfou sobre Carlos Machado por 3-2, “foi muito complicado”.
“Comecei bem mas o adversário conseguiu contrariar o meu jogo. Felizmente, no quinto set saí vitorioso, assim como os meus colegas fizeram depois. Vencemos um troféu que já é bastante conhecido e que tanto queríamos”, começou por dizer o jogador da turma de Alvalade, que fez ainda questão de elogiar o apoio do público no regresso às bancadas.
“É um orgulho ter novamente os adeptos presentes, já tínhamos saudades. Estamos a voltar à normalidade e esperamos poder ter os Sportinguistas presentes ao longo da época”, frisou.
Diogo Silva, atleta que reforçou os Leões no início desta época, enalteceu a qualidade do adversário e disse que o resultado final “foi muito bom”.
“Jogámos contra o campeão de Espanha, uma equipa muito forte. Era um jogo complicado, como são todos os de pré-época, mas entrámos muito bem na partida e jogámos os três ao nosso nível”, considerou, revelando estar “muito contente” pela vinda para o Sporting CP.
“É uma responsabilidade enorme estar aqui devido à dimensão do Clube, até porque o Sporting CP tem vindo a ganhar sempre tudo no ténis de mesa. Estou cá para dar o meu melhor e tentar ajudar o Clube a atingir os objectivos definidos”, assegurou.
Por fim, Bode Abiodun, que fechou o encontro com um 3-0 ‘sem espinhas’ frente a Alejandro Calvo, admitiu que a meta principal foi alcançada. “Queremos sempre ganhar, hoje demos tudo e conseguimos atingir esse objectivo”, referiu, expressando a sua ambição para a Supertaça. “É um troféu muito importante para nós, vamos tentar ganhar”, rematou.
Mesmo com novo patrocinador parece que o desinvestimento continua. O Diogo Silva não parece ser melhor que o brasileiro (que por sua vez já era bem pior do que o Aruna).
Há transmissão de ambos os jogos?
Pelos vistos não. A federação meteu este link para acompanhar os jogos.
Afinal estão a dar no FB da federação.
Primeira surpresa. Fomos buscar uma atleta ‘estrangeira’. Maria Xiao.
Pais chineses, já foi internacional portuguesa porque cresceu na Madeira, mas desde 2012 ou 2013 que representa a Espanha (nasceu la). Tem 27 anos.
(Isto tudo segundo a Wikipédia)
Maria Xiao venceu 1-3 no 1.º jogo. 0-1 para nós, agora vai jogar a Helena Pedroso