Ainda há uns tempos refletia sobre algo do género. “Quem” concebeu este mundo, podia e devia ter feito um trabalho muitíssimo melhor. Não dá para perceber como é que a natureza permite uma coisa dessas, ultrapassa-me por completo.
Infelizmente o mundo está condenado à extinção, o homem será um dos últimos porque irá destruir tudo o que é pureza animal e vegetal até não conseguir viver e os bens serem tão raros que só os mais ricos ou poderosos poderão ter esses poucos bens.
O ideal humano está totalmente desvirtuado, nós não somos puros pretendemos sempre mais e mais e mais… e hoje o mais é quase sempre poder e dinheiro.
É verdade que hoje em dia dinheiro é qualidade de vida e, por vezes poder, mas viver num mundo em que uns se regem por uns princípios e outros por outros… uns vivem bem e outros muito mal… a vida humana é o que de mais injusto e irracional há.
Hoje em dia nascemos para viver uma vida artificial, comida artificial, carreiras artificiais, propósitos de vida pouco naturais…
Em termos globais o que estamos a assistir é uma sucção da vida natural que vai levar à extinção de muita fauna e flora e ficaremos condenados (ou será que já não estamos? e é apenas uma questão de tempo?).
[member=7455]Nightwish76, compreendo o teu sentimento que podes ter a certeza é também o meu, sabes, às vezes para imagens como essa nem encontramos palavras, a tristeza é tão grande que se transforma em revolta, e muitas vezes fica aquele pensamento, se eu tivesse poder nunca mais verias isso, nem tu, nem eu, nem ninguém.
Ontem quando vi no telejornal fiquei bloqueado. Parei. Estávamos à mesa, a minha filha de 7 anos também viu… consegui falar disso com ela. É importante não deixar passar as imagens só porque “a vida continua”. Estas imagens devem servir-nos para reflectir sobre o que realmente importa. Sobre os privilégios que temos. Sobre o pouco, pouquíssimo que fazemos para tentar ajudar o próximo. Sobre os ódios, o orgulho, os egos… é o que levam as pessoas a fazer. É um reality check. Duro. Mas fundamental. Obrigado [member=7455]Nightwish76 por partilhar a tua magoa. Eu também fico com os olhos em lágrimas quando olho para este olhar do miúdo.