Estamos num momento crítico da vida e do futuro do Sporting Clube de Portugal!
Está na hora de tomarmos partido e utilizarmos determinadas tácticas que ajudem a aumentar a votação contra a destituição do Conselho Directivo. Todos os votos são importantes.
Nós (que apoiamos a direcção) estamos a sentirmo-nos demasiado seguros devido às sondagens positivas que existem neste fórum. Mas não devemos baixar a guarda. Este fórum sempre foi conhecido por ser frequentado principalmente por pessoas que não são do Sporting Clube de Futebol mas sim do Sporting Clube de Portugal. Também é neste fórum que existem mais pessoas que se preocupam com orçamentos, património, estatutos, etc.
Portanto é natural que exista neste fórum uma maioria clara a favor de uma direcção que tem feito tudo por este clube.
No entanto, e apesar de sermos o maior fórum do Sporting, não temos assim tanta expressão no Universo que vai votar.
Sim, temos uma expressão bastante significativa nas AGs ordinárias, mas numa AG deste género, não vamos representar uma tão grande percentagem.
Por isso, temos de fazer tudo para convencer o maior número de associados possível.
Algumas das tácticas já as coloquei nalguns tópicos mas acabaram por se perder na avalanche de posts que têm sido feitos nas últimas horas.
[hr]
A primeira táctica passa pelas redes sociais. Todos aqueles grupos do facebook ligados ao Sporting têm cada vez mais gente a consultá-los nestes dias. As pessoas necessitam de esclarecimentos e como é fácil acederem a um grupo de Facebook (uma vez que até já fizeram likes) é ali que se actualizam sobre o dia-a-dia do Sporting.
São pessoas muito manipuláveis que facilmente cedem aos argumentos falaciosos das TVs e se encontrarem nesses grupos do Facebook opiniões que complementem o que ouviram na televisão, facilmente se metem a favor da destituição.
Nós temos muitos membros do fórum que têm uma grande capacidade de argumentação e facilidade de escrita.
Temos de colocar essas características ao serviço do Sporting nesta última semana da Golpada.
Temos de ir para esses grupos (incluindo o facebook oficial do Sporting) e respondermos a todos os que estão contra o Presidente. Tem de ser de forma a não os deixar respirar. Qualquer post que eles façam tem de ser respondido. E não só por uma pessoa, mas sim por várias.
[hr]
A segunda táctica é direccionada para o nosso fórum.
Os que estão a favor da destituição escrevem bastante. Normalmente até são posts bem escritos o que promove a concordância de algumas pessoas que estão com dúvidas.
Mas apesar de toda a sua militância a favor da destituição, eles são bem menos que nós.
Os posts deles deveriam representar apenas 15% dos posts visíveis no fórum.
Mas a verdade é que representam perto de 50% dos posts.
Chega-se ao cúmulo de vermos a mesma mensagem de alguém que é a favor da destituição em todos os posts de uma página. Porquê? Porque queremos responder a essa pessoa e o mais fácil é carregar no botão de citar. Assim a mensagem que ele quer passar é “aumentada” 10, 15 ou 20 vezes.
Portanto, evitem ao máximo clicar no botão “citar”. Ou quanto muito, citem, mas apaguem o texto da citação.
[hr]
Por último, temos de pensar nos núcleos.
Sobretudo, nos núcleos fora dos grandes centros urbanos aparecem sócios que estão muito interessados em saberem mais sobre o Sporting. Esses não são do Sporting Clube de Futebol.
Mas acabam por ser muito influenciados pela intoxicação vinda da Comunicação Social.
Todos os foristas que possam ir a núcleos, terão de o fazer em força nesta última semana para esclarecer os sócios desses núcleos.
[hr]
Acreditem que estas tácticas já estão a ser utilizadas pela trupe que quer a destituição.
Está na hora de nós sairmos da bolha que é o nosso fórum e passarmos a mensagem onde existem mais indecisos.
Por último, não vale a pena tentar convencer os militantes da destituição. Assim que identificarmos um militante da destituição, deveremos ignorá-lo e passar para aqueles que demonstram indecisão. Será uma tarefa inglória cansarmo-nos com militantes da destituição.
Viva o Sporting Clube de Portugal!