Tácticas a adoptar contra a destituição

Estamos num momento crítico da vida e do futuro do Sporting Clube de Portugal!
Está na hora de tomarmos partido e utilizarmos determinadas tácticas que ajudem a aumentar a votação contra a destituição do Conselho Directivo. Todos os votos são importantes.

Nós (que apoiamos a direcção) estamos a sentirmo-nos demasiado seguros devido às sondagens positivas que existem neste fórum. Mas não devemos baixar a guarda. Este fórum sempre foi conhecido por ser frequentado principalmente por pessoas que não são do Sporting Clube de Futebol mas sim do Sporting Clube de Portugal. Também é neste fórum que existem mais pessoas que se preocupam com orçamentos, património, estatutos, etc.
Portanto é natural que exista neste fórum uma maioria clara a favor de uma direcção que tem feito tudo por este clube.

No entanto, e apesar de sermos o maior fórum do Sporting, não temos assim tanta expressão no Universo que vai votar.
Sim, temos uma expressão bastante significativa nas AGs ordinárias, mas numa AG deste género, não vamos representar uma tão grande percentagem.

Por isso, temos de fazer tudo para convencer o maior número de associados possível.

Algumas das tácticas já as coloquei nalguns tópicos mas acabaram por se perder na avalanche de posts que têm sido feitos nas últimas horas.
[hr]
A primeira táctica passa pelas redes sociais. Todos aqueles grupos do facebook ligados ao Sporting têm cada vez mais gente a consultá-los nestes dias. As pessoas necessitam de esclarecimentos e como é fácil acederem a um grupo de Facebook (uma vez que até já fizeram likes) é ali que se actualizam sobre o dia-a-dia do Sporting.
São pessoas muito manipuláveis que facilmente cedem aos argumentos falaciosos das TVs e se encontrarem nesses grupos do Facebook opiniões que complementem o que ouviram na televisão, facilmente se metem a favor da destituição.
Nós temos muitos membros do fórum que têm uma grande capacidade de argumentação e facilidade de escrita.
Temos de colocar essas características ao serviço do Sporting nesta última semana da Golpada.
Temos de ir para esses grupos (incluindo o facebook oficial do Sporting) e respondermos a todos os que estão contra o Presidente. Tem de ser de forma a não os deixar respirar. Qualquer post que eles façam tem de ser respondido. E não só por uma pessoa, mas sim por várias.
[hr]
A segunda táctica é direccionada para o nosso fórum.

Os que estão a favor da destituição escrevem bastante. Normalmente até são posts bem escritos o que promove a concordância de algumas pessoas que estão com dúvidas.
Mas apesar de toda a sua militância a favor da destituição, eles são bem menos que nós.
Os posts deles deveriam representar apenas 15% dos posts visíveis no fórum.
Mas a verdade é que representam perto de 50% dos posts.
Chega-se ao cúmulo de vermos a mesma mensagem de alguém que é a favor da destituição em todos os posts de uma página. Porquê? Porque queremos responder a essa pessoa e o mais fácil é carregar no botão de citar. Assim a mensagem que ele quer passar é “aumentada” 10, 15 ou 20 vezes.
Portanto, evitem ao máximo clicar no botão “citar”. Ou quanto muito, citem, mas apaguem o texto da citação.
[hr]
Por último, temos de pensar nos núcleos.
Sobretudo, nos núcleos fora dos grandes centros urbanos aparecem sócios que estão muito interessados em saberem mais sobre o Sporting. Esses não são do Sporting Clube de Futebol.
Mas acabam por ser muito influenciados pela intoxicação vinda da Comunicação Social.
Todos os foristas que possam ir a núcleos, terão de o fazer em força nesta última semana para esclarecer os sócios desses núcleos.
[hr]

Acreditem que estas tácticas já estão a ser utilizadas pela trupe que quer a destituição.
Está na hora de nós sairmos da bolha que é o nosso fórum e passarmos a mensagem onde existem mais indecisos.
Por último, não vale a pena tentar convencer os militantes da destituição. Assim que identificarmos um militante da destituição, deveremos ignorá-lo e passar para aqueles que demonstram indecisão. Será uma tarefa inglória cansarmo-nos com militantes da destituição.

Viva o Sporting Clube de Portugal!

Lê-se cada coisa :lol:

Tipo parvoíces destas?

O Bosz e o Sinisa juntos fazem meio Jorge Jesus. Espero bem que não sejam esses dois os nomes em cima da mesa.

Yah, anda por aí carvão à farta.

[member=21905]jmiguel25

"Praticamente sem jogadores vendáveis, a falência técnica não está muito longe, temos dívidas que ainda não sabemos como pagar. Não disse que estamos tão maus como em 2013, mas é comparável. "

O primeiro cartilheiro já chegou.

Parece propaganda nazi. Mas tranquilo, eu sou o “cartilheiro”, o “croquette” e o “lampião”. Meanwhile, quem vai fazendo figuras são vocês. Realmente, somos um clube com standards muito baixos.

Pronto, durou 5 posts. A lei de Godwin cumpriu-se.

Realmente, é uma afirmação completamente descabida :lol: o currículo de cada um desses treinadores fala por si, o Jorge Jesus é claramente superior aos dois. Caso não fiquem satisfeitos com meras estatísticas, é ver as equipas do Jesus a jogar, em provas internas e externas, e comparar com as do Bosz e do Sinisa.

Muito mal vai um clube quando dar uma opinião é sinónimo de meter carvão. Mas se assim o consideram, cá estarei para meter carvão. Enfim, triste sina.

Como não tem argumentos, faz-se de vítima! Essa táctica está mais do que gasta! No que ás figuras diz respeito, devias de olhar-te ao espelho primeiro e pensares como deve de ser nas figuras que fazes ao vires para aqui com certos comentários! O mal não está no clube, mas sim no que algumas pessoas querem fazer ao clube!

Já estou farto de dar argumentos a defender a minha posição, no tópico adequado para isso. Se quiseres vai lá ver e contra-argumenta. Neste tópico, vim só mesmo rir, que não dá para outra coisa.

E achas que o facto de andares a comparar o tempo do mandato do godinho lopes com o do Bruno de Carvalho é um argumento válido?

Realmente: “…vim só mesmo rir, que não dá para outra coisa.”

Como esclareci mais tarde, não disse que estávamos tão mal como no tempo do Godinho. Disse sim, que é uma situação comparável, porque há vários pontos que se podem comparar. E creio que vai-se tornar cada vez mais comparável, infelizmente. Cá estaremos para ver.

[member=21905]jmiguel25

Se o Bruno de Carvalho sair, aí sim vai ficar pior! Isso é certo! Até porque não é o primeiro mandato que ele tem no Sporting!

Não acho que seja assim tão certo quanto isso. O BdC no primeiro mandato mostrou que há mais mar para além do croquettismo, contudo, neste segundo mandato está a mostrar que nem tudo o que não é croquettismo é benéfico para os “superiores interesses do Sporting”. Continuo a crer que o Sporting não se resume a Brunos e Godinhos, até porque se achasse isso tinha o meu clube e os seus associados em muito fraca conta. Pá, eu venho para aqui dar a minha opinião, não venho ofender ninguém. Rio-me do que tenho de rir, opino quando acho que devo opinar.

Não me vou estar a chatear num fórum do meu clube porque sei que, no fundo, o que todos queremos é o bem do nosso clube, o bem do Sporting. Simplesmente, temos visões diferentes em relação ao futuro. Só se evolui através de discussão e troca de ideias, e tópicos como este vêm evitar isso. Por isso rio-me, sim.

[member=21905]jmiguel25

“Não acho que seja assim tão certo quanto isso.” Mas que provas contrárias é que o Bruno de Carvalho deu nos seus mandatos para vires dizer isso? Pensas que isto tudo é culpa dele? Se sim, então explica-me lá o motivo pelo qual o Bruno de Carvalho fez a mesma coisa para os jogadores de hóquei em patins (salvo erro) e estes responderam com um título de campeões nacionais (no que ás publicações do facebook dizem respeito)?

“Só se evolui através de discussão e troca de ideias, e tópicos como este vêm evitar isso.” Estás errado! O Ser Humano também evolui através dos erros. Pois é isso que somos, Seres Humanos! E a nossa evolução também gira muita á volta disso mesmo!

Quanto à primeira parte, não acho que é certo que ficaremos pior sem o Bruno de Carvalho porque não acredito minimamente que não haja ninguém mais competente no nosso clube e com capacidade para defender melhor os interesses do Sporting. Os do hóquei responderam com um título e os do futebol com algumas vitórias, é verdade, mas era óbvio que um texto no Facebook a criticar os jogadores, deixando no ar dúvidas sobre o seu profissionalismo, estava bem longe de ser uma tática infalível para nos colocar no rumo certo. Para além disso, são desportos diferentes, com condições diferentes, rivais diferentes e as pessoas envolvidas são diferentes. É diferente.

Relativamente à segunda parte, mais razão me dás. As pessoas aprendem com os erros, é uma grande verdade. Mas dificilmente se aprendem com erros que as pessoas querem passar como decisões acertadas, que é o que está a acontecer com esta direção. Muito menos se até a discussão dos seus erros for evitada de todas as maneiras e feitos, e se quem o quer fazer for constantemente ofendido. Aí não há evolução nenhuma, há uma estagnação ou retrocesso (mais uma vez, é o que está a acontecer com esta direção). Tivéssemos nós sido mais apertados com esta direção e, provavelmente, muitos tiros nos pés não teriam sido dados.

deixa estar que não vais ficar pior…

Enviado do meu Redmi Note 3 através do Tapatalk

[member=21905]jmiguel25

1ª parte:

Neste preciso momento, o que existem é pessoas que querem fazer o oposto disso mesmo, defender os interesses do Sporting! Logo a continuidade desta direcção é algo válido neste momento! O hóquei pode ser um desporto diferente dos outros, é certo, mas também é certo que não tem que ser visto de maneira diferente com os outros desportos. Logo a diferença de tratamento não pode ser isso mesmo diferente.

2ª parte:

Afirmas que esta direcção não aprende com os erros, sendo assim tens que me explicar para que serviram as contratações do Augusto Inácio e do Sr. Fernando Correia.

Mas quais erros? Ter sido campeão nacional de futebol 15/16? Esta época correr o risco de ser campeão em todas as modalidades menos no futebol e vencer 4 títulos europeus num ano? São estes os erros?
Epá, ponham os meninos mimados do futebol no 3ª olho!

Não duvido que ande por aí muito croquette a farejar, não duvido mesmo. Não duvido, também, de que há muito sócio capaz, competente, mais ponderado e com vontade de assumir a presidência do Sporting, sem quaisquer segundos interesses. Nunca vou ficar satisfeito com a mediocridade e nunca vou aceitar que tenho de escolher entre a mediocridade e a chulice. Quanto aos posts no Facebook, acho ridículo em toda e qualquer situação, seja para os jogadores de futebol, de hóquei, de vólei ou de tiro ao alvo. Um presidente pode e deve criticar, contudo, sempre dentro de portas e sem nunca colocar em questão o profissionalismo de qualquer jogador - isso é meio passo para deixar de ter mão em quem trabalha.

Na contratação do Fernando Correia para moço de recados não vejo grande valor, honestamente, ainda que seja uma personalidade que eu aprecio. Na do Inácio, sim, foi uma boa contratação. Contudo, são muitos os erros que vão sendo cometidos: textos no Facebook, contratar treinadores por demasiado tempo e com salários demasiado altos, envolver-se em demasiadas lutar, postura de contra tudo e contra todos, etc etc. É óbvio que não vai repetir todos os erros, não é burro nenhum, mas há muitos que foram e serão repetidos. Mais serão quando nos querem fazer passar a ideia de que não se tratam de erros nenhuns.