Supertaça 2021 | Sporting CP - SC Braga [31/07 | 20h45]

é um idiota, fazer isto num jogo de preparação, é mesmo palhaço

Não foi com intenção de gozar com ninguém (acho). Eu gostei e fosse a gozar com os lamps do norte gostava na mesma. :sunglasses:

2 Likes

Andou a levar porrada toda a primeira parte, o Fabiano deu lhe por trás duas vezes e acabou por cometer o erro que deu o golo ao Payet.

1 Like

Palhaço porque? Elá.
Lamp do norte aqui? Ficaste ofendidissimo.

São todos um putedo.

Não percebo onde alguns viram tanto Braga.

Estive a ver o jogo agora por estar ao virar da esquina a Supertaça.

Vi um Braga com qualidade como é nos últimos largos anos.

Melhores que na época passada? A época dirá.

Nesta fase, a defesa não é melhor. O Paulo Oliveira veio trazer experiência mas também perdem em saída de bola, velocidade e jogo aéreo.

Qualquer equipa que esteja com dificuldades a sair a jogar pela sempre forte pressão do Braga, vai ter uma alternativa muito válida com o jogo direto. Dois jogadores muito lentos (Paulo Oliveira e Raúl Silva) e dois jogadores fracos no jogo aéreo (Paulo Oliveira e Sequeira).

O André Horta no meio-campo começa a entrar no síndrome Geraldes. Promessas eternas e pouco futebol. Deverá ser Fransérgio a assumir o lugar com o Piazón (castigado na Supertaça) a entrar para o trio da frente.

Fabiano (substituto do Esgaio) é um jogador com características interessantes mas não é rendimento Esgaio.

Galeno continua a ser Galeno. Erros na decisão e definição constantes.

Ricardo Horta esteve desaparecido.

Destaques para os habituais Al Musrati e Abel Ruiz. Os dois jogadores MAIS.

Não vi nada de especial. Após ler as capas de jornais e os comentários aqui pensei que o Marselha tinha sido “violado” na Pedreira.

1 Like

Excelente resumo. São uma equipa competente como nos anos pré-Bosman existiriam 2 ou 3, pelo menos. Longe do Braga do Mingos que vi eliminar o Sevilha, por exemplo.

Aquele Fabiano foi uma bela surpresa. Se jogar sempre isto, nos corredores laterais não perdem muita qualidade. Este rapaz não parece inferior ao Tiago Esgaio, por exemplo. E ainda se fala no Tomás Esteves…

No centro da defesa estarão mais fortes este ano. Mantém-se Siqueira como terceiro central mas ao Raúl Silva e ao Tormena (Rolando pouco jogou) juntam-se o Paulo Oliveira e, daqui a uns tempos, o David Carmo.

No meio-campo, Al Musrati e Fransérgio (que não é muito bom, mas é razoável) fazem uma boa dupla para o nível Braga. Seria bom que pelo menos um deles saísse, se não os dois. Não creio que Castro e Lucas Mineiro estejam ao mesmo nível (não sendo maus), o Novais ainda menos.

No apoio ao Abel Ruiz (de quem o Mario Gonzalez é um bom suplente), têm o Ricardo Horta mas parece que ainda falta alguém que dê o que achavam que o Gaitán ia dar. Iuri e Piazón parecem-me ser “apenas” bons suplentes. Fábio Martins com pouco compromisso… mas se o conseguirem motivar pode ser um bom quarteto.

Têm um bom treinador e estão a bom nível. É bom para o campeonato que o Braga esteja bem, tal como seria bom que o Guimarães também estivesse. Agora ilusões de serem um dos grandes… só na cabeça do Salvador.

Ainda assim, será uma final contra uma boa equipa portanto tudo é possível. Temos de entrar concentrados, confiantes e com astúcia para matar o jogo quando for necessário.

O Fabiano fisicamente mete os Esgaios no bolso, sendo que tem 21 anos, na ala direita no sistema em que jogam tem tudo para ser um upgrade ao Esgaio, quanto ao Musrati não é razoável para o nível do Braga, é muito bom para o nível em Portugal, de resto praticamente iguais, falta sim qualidade nos extremos, só o Horta é acima da média no Braga.

Fisicamente sim; no resto é (ainda) inferior.

Não é o Musrati que é razoável, é o Fransergio. O Musrati é bastante bom para o nível Braga, só não é tao craque como nos querem vender. Bem inferior ao Palhinha, embora um pouco melhor com bola é bem inferior no cômputo geral.

O Musrati é fortíssimo, obviamente que comparando qualquer MDF ao Palhinha ninguém parece bom, mas como recuperador de bolas tem uma característica que quase só vejo no Palhinha, o desarme limpo, fica com a bola jogável, apesar do Palhinha acrescenta os desarmes no limite onde vai com tudo,o Musrati por sua vez vai menos ao chão no desarme, mas com bola, no passe é incrivel, raramente falha um passe longo, e protege a bola com uma tranquilidade incrível, de longe o melhor MDF fora Palhinha.

Quanto ao Esgaio, não consigo ver uma qualidade relevante nele, pelos vistos o Amorim também não, até se riu ao comentar sobre o reforço Esgaio: " O Esgaio… (faz uma pausa… E ri… é um jogador que já conhecemos ( então não…), pode jogar em muitas posições, à direita, à esquerda" ( nunca o fez) e ficou se por aqui… Do que vi do Fabiano, ficam claramente a ganhar então com 21 anos e tanto para evoluir não há duvidas.

Ou é desconhecimento ou é desonestidade, porque isto é falso. Acrescentou: “Dá-nos coisas que o Porro e o Gonçalo Esteves não dão, como movimentos interiores” e “é um jogador em quem eu acredito muito, acho que se nota”.

Não estou a dizer que concordo com ele, mas isso é mentira.

5 Likes

Quando menciona caracteristicas dos outros 2 reforços, Vinagre e Esteves e diz que os Esgaio faz varias posições, não mencionando 1 caracteristica dele…

Obviamente que gosta dele, senão não tinha vindo, mas parece mesmo que sabe que é mediocre e quis pelo balneário e por fazer o que lhe manda, porque não há 1 caracteristica no jogo dele que revele ter nivel para o Sporting, mas vou me ficar por aqui sobre as paixões loucas do Amorim, até porque tem feito um trabalho incrivel, mas tem de perceber que está no Sporting, sim trouxe de volta e em grande a aposta nos jovens, na meritocracia, mas isto não é o Braga.

O Amorim adora o Esgaio, disso podes ter a certeza. Já o queria desde que chegou ao Sporting…

Confrontado com a mentira, desconversas. Não tenho mais nada a dizer. Sobre desonestidade intelectual estamos conversados.

6 Likes

Mentira sobre? Desconverso? O que gosto mais é de discutir, quis terminar de comentar sobre para não rasgar ainda mais o rapaz, não vejo nada do que o pessoal vê no Esgaio.

Mais que óbvio que o Amorim não gosta do Esgaio, ele ama o Esgaio, só assim se explicam 5.5 nele, e sim vai ver o que disse sobre ele, riu se, e não tocou numa característica do jogador, podes dizer que não lhe veio à cabeça daí o tal jogar em ambos os lados, que é uma mentira pegada, nunca o fez, ou o jogo intetior…

O meu objetivo era mesmo não rasgar mais o Esgaio quando já sabem a minha opinião, só porque achas que tudo o que o Amorim faz é perfeito não tens de me chamar mentiroso, quando nem mencionas onde é que menti, como é que uma opinião, logo subjetiva é mentira? Ahaha relaxa companheiro, óbvio que o Amorim vê alguma coisa no Esgaio, agora o que eu acho é que o próprio Amorim considera o Esgaio um jogador banal, deve ser um fetiche dele, jogadores banais.

É falso. Não tenho mais nada a acrescentar.

Já agora acrescenta a característica, pode fazer várias posições, joga bem por dentro, tão vago… Quando toca no Vinagre e Esteves sai lhe logo quais são as mais valias como jogsdor, é isso que estou a dizer, que Ama o Esgaio é mais que óbvio.

O Esgaio toda a gente conhece, não precisava falar nada sobre ele.
Já jogou cá, jogou no Braga, polivalência é a maior característica dele.
Falou do Vinagre e do Esteve porque os adeptos não os conhecem, isso é óbvio demais.

Tanto conhecem do Esgaio que não conseguem dizer 1 característica relevante para jogar num clube como o Sporting, ser polivalente mas fraco em todas as posições é uma qualidade? Vou apoiar o jogador obviamente, mas espero que não tenha de jogar muito, principalmente na Champions, mas já começamos mal…