Principalmente para a equipa que ficar em 2lugar,dado que não vai diretamente à fase de grupos (liga)
Esta prova servirá para calar de vez os brasucas quando as equipas brasucas perderem todas para as equipas europeias
Olha que para os sul-americanos, intercontinentais e mundiais de clubes têm a importância de um mundial de seleções… Não me admirava que equipas como Leipzig, Benfica e Porto perdessem com o Flamengo ou Palmeiras…
Mas sim, percebo o que queres dizer, embora hoje em dias eles não possam ser tão competitivos porque aos 15 e 16 anos já o Florentino e o Chelsea lhes compraram os maiores talentos do país.
Acho que por ser a primeira edição todos vão dar uma grande importância a esta competição depois sim com o tempo os europeus podem começar a desvalorizar mas a primeira edição acho que todos vão quere-la ganhar
Vai ser nos states não é? Se fizerem como nesta última copa América e colocarem campos com dimensões bem reduzidas em que a bola estava sempre a sair de campo, vai ser lindo vai…
Sim é a 1a vez e os prémios monetários envolvidos podem “obrigar” os clubes europeus a levarem aquilo a sério mas vai matar os jogadores por completo e a preparação da temporada seguinte também.
Para os de 2ª linha é uma oportunidade, se fosse o Sporting gostava que apostassem a sério. Mal ou bem, vai ser montra.
Curiosamente para os sul-americanos até acho que vai funcionar ao contrário, o discurso generalizado é que se um jogo é difícil (o último vencedor foi o Corinthians em 2012 contra aquele Chelsa horrível), contra vários adversários é impossível. Mesmo neste formato nos últimos 8 anos só em metade das vezes a equipa da Conmebol chegou à final.
Compreendo mas sinceramente vamos ser objectivos e dizer que se está a fazer este mundial de clubes alargado porque o antigo modelo de uma equipa por confederação + a equipa que representa o país anfitrião não gera o interesse nem as receitas que a FIFA esperava…
Eu ainda nem vi bem as equipas que vão mas só de ver o Leipzig lá, pergunto-me que credibilidade tem isto? Ao nível dos rankings das seleções onde a Bélgica do careca liderou vários anos sem qualquer conquista.
Carece desde logo de um problema fundamental, é uma prova que ninguém percebe os critérios. Fossem os últimos 4 vencedores (se necessário finalistas) da Liga dos Campeões e Liga Europa, estava a coisa facilitada.
a partir do momento em que funciona por convite…
Ah espera, acho que cometi aqui uma gaffe e não é o Leipzig que vai mas sim o “FC Salzburg”
Isto é a banalização do futebol ao mais alto nível.
E acho que só podem ir duas equipas por país… Enfim é este o procedimento para os clubes se classificarem para esta brincadeira.
12 vagas é rídiculo, 8 no limite. Os campeões continentais e no caso da UEFA também os da Liga Europa e estava feito. Cromos repetidos metia-se os finalistas, só em último caso o ranking.
E o ranking é com base nos últimos 4 anos, acho.
It’s all about money.
Um dia destes temos também no Mundial de Seleções as Seychelles e companhia…
Na América do Sul a qualificação é entre 10 equipas, 6 entram directamente e o 7º vai a um play-off…
Isso, para um adepto de futebol é extraordinário.
Para os Clubes, também, já que é uma boa receita.
Para os jogadores e staff…
Sabem o que vos digo?
Os jogadores ganham bem, é verdade, mas com tanta competição que têm de jogar são bem espremidos até ao osso.
Depois admiram-se de que, uma vez por outra, há um que cai para o lado dentro do campo e não se levanta mais.
E depois andam os jogadores sul-americanos que jogam na Europa a fazer viagens malucas, a desfalcar os clubes que lhes pagam e a chegar em cima do dia de jogo (como o Israel em Arouca) para outra brincadeira…
Por falar em preparação, isso é um ponto válido. Já que a competição ao ocorrer em junho/julho será no final da época europeia enquanto que as equipas brasileiras estão ainda no início do Brasileirão por isso estarão melhor fisicamente que as equipas europeias. Poderá ser uma vantagem para eles
É um ponto relevante, e uma diferença ao que acontece hoje. Vão ter também um fuso horário favorável. Dito isto, não acredito que vá ser suficiente, mesmo com os europeus em auto-gestão.