Superleague Formula

Tentando esclarecer o assunto do clube ter encargos ou não …

“Os clubes não têm gastos. Estes e a Superleague Formula assinam contratos de cedência de imagem. Os organizadores disponibilizam os monolugares e encarregando-se de marketing, publicidade, organização do evento e angariação de patrocínio para os carros. Por outro lado, a escuderia seleccionada encarrega-se da gestão operacional da competição, manutenção técnica, mecânicos, engenheiros, pilotos, etc.”

Cada clube recebe uma percentagem da venda de patrocínios, “media”, licença e merchandising e prémios: um milhão de euros por corrida.”

Tendo em conta que são 6 corridas , temos no minimo 6 milhões (fora os restantes proveitos/€ ao nivel de patrocinios etc) a entrar nos cofres , o que não deixa de ser um valor bem jeitoso.

[hr]

Já agora … segundo a AutoHoje , o nosso piloto será Pedro Petiz .

A ser assim é excelente. Receber 6M€ por 6 corridas? Diria até que me parece bom demais!

Isto sem querer desmentir-te, obviamente. Mas realmente é um valor muito aceitável.

Claro … mas naquela , nem há por onde desmentir (caso quisesses faze-lo :twisted: ) … basta ir à página oficial da competição: www.superleagueformula.com , ir ao menu “what is” SF , depois abrir “Race Format” e tá lá : Prize - One million € prize per race weekend

Óptimo, óptimo. Mas esse prémio é todo para o Clube que dá o nome ou terá que ser dividido com a estrutura (piloto, equipa, patrocinadores, etc)?

Isso … já não sei .

Como [ - Em1n3m - ] SCP acho que abusaram um pouco no número de simbolos. O carro visto de lado é lindo, visto de cima deixa um pouco a desejar sinceramente (comparando com outros carros claro porque o nosso também é bastante bonito).
Pensava sinceramente que havia mais que 6 corridas, e estou admirado pelos ganhos que tinha ideia de serem grandes mas pensei que fosse poor vitória. Se é para todos melhor…

Nós merecemos plenamente esta presença.

As minhas dúvidas prendem-se com um facto: é que se os prémios são assim tão grandes, não deveriam haver centenas de interessados? Qual seria o processo de escolha?

Em todo o caso a nossa presença é positiva. Permite a divulgação do Clube e isso é sempre bom. Se vier acrescido de ganhos financeiros substanciais, melhor! :great:

tipo , clubes ? acredito que sim , que existam centenas de interessados , mas estarem interessados não faz deles (clubes) sequer candidatos a entrar na competição … pelo simples facto de que não são os clubes que se candidatam a participar e depois são ou não escolhidos … os clubes participantes são CONVIDADOS (digamos que escolhidos “a dedo”) pela organização .

Digo isto porque é aquilo que me lembro de várias notícias que li aquando da entrada dos corruptos na competição .

A mim parece-me que os carros não têm patrocinios, pelo menos arranjados pelo SPorting ou por outro clube. Se os tiverem serão os da própria prova.
Dá-me a entender que o valor será para o SPorting que depois usa para pagar ao piloto (e equipa possivelmente) e ficará com o resto.
Quanto a quem escolhe e como é feita a escolha/candidatra também me faz confusão… Deve ser um misto entre candidatura e escolha dos organizadores.

Sendo eu um aficionado da F1 desde bem pequeno, estou muti feliz e entusiasmado com a nossa entrada na superleague formula. Estarei no estoril e estarei à frente da tv a seguir todas as corridas do nosso leão sobre rodas!!

VRRRRRUUUUUMMMMMMMM

Não acredito que o Sporting lucre 1 milhão de euros por cada corrida…

Se lucrasse, já tinha vindo o Soares Franco gabar-se disso… Esse prémio deve servir para pagar ao piloto e equipa e para as despesas necessárias… Penso que os clubes só dão o nome pelo prestigio que isso lhes dá!

è incrivel que um clube que era conhecido por ter os adeptos mais fieis do mundo neste momento tenha adeptos que nunca ficam contentes com nada, tem de haver sempre implicita mesmo nas coisas que a partida são positivas e que deveriam ser aplaudidas!!!

Pessoal, tudo a votar no grande sporting no site superleagueformula.com… eu ja fiz a minha parte. :dance:

??? ???

Eu aplaudo a entrada do Sporting na Superleague, apenas não acho que o clube receba 1 milhão de euros por cada corrida que se faça… Seria bom demais e de certeza que já alguém tinha vindo a público gabar-se disso! Não sei onde vês que eu não tou contente com nada! :inde:

Confirma-se aquilo que eu disse à dois dias atrás … Pedro Petiz é o nosso piloto !
[hr]

Pedro Petiz é o piloto do Sporting

O Sporting apresentou o piloto que vai conduzir o monolugar com um motor V12 de 750 cavalos, na competição Superleague Fórmula de automobilismo.

Pedro Petiz, de 22 anos, vai correr com as cores «leoninas», numa parceria do Sporting com a UAU, empresa portuguesa especializada na concepção, produção e gestão de espectáculos e eventos, que irá fazer a promoção da corrida do circuito do Estoril (5 e 6 de Setembro).

O piloto português mostrou-se feliz por ter a possibilidade de competir de verde e branco. “O convite do Sporting deixou-me muito feliz. Guiar o monolugar do Sporting enche-me de orgulho e permite-me aliar o mundo do futebol, que é uma paixão minha, com a alta velocidade. Mas, reconheço que tenho uma dupla responsabilidade. Para além de querer vencer, tenho a consciência de que sou o único piloto português em prova”, exprimiu.

Depois do FC Porto, é a vez do Sporting Clube de Portugal representar as equipas lusas numa competição que receberá também os dinamarqueses do FC Midtjylland e os franceses do Olympique Lyonnais, totalizando agora 21 equipas.

Filipe Soares congratulou-se com a entrada do Sporting na Superleague Formula. “Esta simbiose entre dois fenómenos desportivos (futebol e automobilismo) pode resultar, até porque são modalidades mediáticas que cativam muitos adeptos. O Sporting pretende ser uma marca global para cumprir os desígnios do fundador, ou seja, que o Sporting seja tão grande como os maiores da Europa. Esta parceria pode ser muito positiva para que a marca Sporting seja globalmente mais reconhecida”, disse.

O presidente da Superleague Formula, Alex Andreu, mostrou-se bastante satisfeito com a entrada dos «leões» nesta Superliga. “Tivemos um êxito muito grande no ano passado no circuito do Estoril com cerca de 25 mil espectadores na corrida. A UAU é nossa parceira e irá organizar a corrida em Portugal. Com a presença do Sporting e do FC Porto a ronda portuguesa no Estoril, em Setembro, penso que esta corrida será um dos pontos altos da temporada”, indicou.

Paulo Dias, administrador geral da UAU, falou do projecto da Superleague Formula, considerando que a parceria com os «leões» tem tudo para dar certo. “Quando avançámos para este projecto tivemos duas preocupações: achámos que faltava mais um clube português na Superleague e que fosse da capital, por isso convidámos o Sporting, e depois colocámos como condição que fosse um piloto português. Temos vinte anos de experiência na área desportiva, por isso encaramos este projecto também como um grande desafio e com a entrada do Sporting na Superleague Formula achamos que meio caminho já está feito, agora só falta correr as provas”, expressou.

A temporada de 2009 da Superleague tem início no final de Junho, no circuito de Magny-Cours.

Calendário 2009 da Superleague Formula
27/28 Junho, Magny-Cours, França
18/19 Julho, Zolder, Bélgica
01/02 Agosto, Donington Park, Inglaterra
05/06 Setembro, Estoril, Portugal
03/04 Outubro, Monza, Itália
07/08 Novembro, Jarama, Espanha

In: Sporting.pt

[hr]

Vamos lá ver como se sai ele na transição de carros de turismo para os monolugares …

Segundo informação do site oficial da SuperLeague Formula a equipa responsável pelo carro do Sporting será a ZAKSPEED , a mesma que no ano anterior “levou” o Beijing Guoan à vitória final na competição (este ano tão outra vez com eles também) .

Salientar ainda que o Sporting vai ostentear o numero 2 no seu carro e não o 25 como inicialmente foi apresentado.

Fotos da apresentação de Pedro Petiz (ontem) …

Tamanhos demasiado grandes , portanto fica em miniaturas . Clicar para abrir no tamanho original .

[center]
[/center]

hahahah , o Soares Franco não conseguia entrar no carro :rotfl: :rotfl: .

O 2? Qualquer número menos esse, lembra-me logo a nossa sina de eterno 2º.

Queria o 1 >:D

O 1 , obviamente é para o campeão do ano anterior (Beijing Guoan) .
Já temos o 2 nem sei bem como portanto …

Se é assim já vou ficar mais calmo, para o ano temos o 1 :beer: