Super Mário Jardel

Não é só a droga…aliás na maioria a desgraça começa sempre pelo álcool, o que de certa maneira acaba sempre por ser pior do que uma droga.

3 Curtiram

Até a mim me destroçou ver este homem a chorar. Bateste mesmo fundo Super Mário.

1 Curtiu

Não me esqueço deste dia.
Agarrado á sportv e aos canais á espera de ver este momento, deve ter sido a apresentação mais apoteótica de sempre juntamente com o Judas.
Sabíamos que íamos ser campeões com ele, não havia hipótese.
Idolo

2 Curtiram

O álcool é a mais perigosa das drogas pelo simples motivo que, mais do que socialmente aceitável, é quase socialmente obrigatória.

Para um gajo como eu ou tu, que por muito que possamos ter andado perto do limite, nunca o ultrapassámos, e gostamos de apreciar um bom vinho de vez em quando, ou mesmo diariamente com moderação, é na boa… Agora, quem cai na dependência, para se reabilitar, não deve sequer tocar numa gota de álcool. Nunca mais.

Mas há sempre aquele ‘amigo’ ignorante que diz que ‘só este não faz mal’, ‘é só um brinde’, ou ‘fico chateado se não beberes’…

4 Curtiram

Verdade, estive nas duas

6 Curtiram
1 Curtiu

porra quem compara este goleador com qualquer outro é porque nunca o viu jogar ao vivo.
que falta que nos fazia um Jardel!
e não… não era só de cabeça…

3 Curtiram

Com o Jardel em 2002 até era engraçado o adversario marcar primeiro… porque mesmo assim sabiamos que estavamos a ganhar por 1,5…

Lembro-me do jogo em Faro, e o Farense marca primeiro… ficou 1-3 com os 3 do Jardel… 2 de cabeça iguais…

Foi de longe o plantel mais completo que vi no Sporting…

Na altura era estudante e vivia com 2 lampiões, um dos quais ex-NN, saiu em 1996 depois da malograda final da taça… muita boa altura para picar lampiões, o gozo era diário… foram os melhores anos da minha vida!

3 Curtiram

«EM 2002 TIVE UMA OVERDOSE E FIQUEI SETE DIAS ACORDADO»

SPORTING 14-01-2022 22:57

Mário Jardel, antigo goleador brasileiro que brilhou em Portugal ao serviço de FC Porto e Sporting, por estes dias a participar no programa televisivo Big Brother Famosos, partilhou os pormenores de um episódio relacionado com drogas, em 2002, quando representava o Sporting.

«Em 2002, tive uma overdose, com cocaína, e fiquei sete dias acordado. Isso não é exemplo nenhum. Contratei mulheres e fiquei naquela vida a achar que nada ia acontecer comigo, que estava tudo bem», confessou Jardel.

O ex-artilheiro recordou ainda o sucedido na temporada 2002/2003, altura em que tinha solicitado para deixar os leões e começou a época mais tarde em baixo de forma, tendo-se deslocado ao Brasil, em dezembro, para tratar do divórcio com Karen Matzenbacher: «Naquele dezembro de 2002, ia apresentar-me, mas houve aquela confusão toda, imprensa e tudo… Ser pessoa pública não é fácil. Temos um salário altíssimo e, ao meu nível, ainda mais.»

Segundo Jardel, a luta contra os vícios continua diariamente: «Estou muito consciente do meu problema, da minha luta diária. O que importa é que estou vivo e digo ‘não às drogas’.»

Não foi vs Alverca?

Faz hoje 50 anos. Mário Jardel, foi sem dúvida dos melhores avançados que passaram por Portugal e que também deixou a sua marca no nosso Sporting. Aqueles que o viram jogar, sabem que na área era letal e arrisco dizer que a jogar de cabeça na época era o melhor do mundo. Quando chegou a Alvalade em Agosto de 2001, sentiu-se que nessa época íamos ser campeões, como acabou por acontecer. Muitos golos, 42, mas recordo o que marcou ao Setúbal ( 1-0 ) em Alvalade já no final do jogo que nos deu a vitória e na antiga luz, perdiamos com o carnide por 2-0 aos 85, onde saca um penalty, onde reduz para 2-1 e logo de seguida, faz o 2-2, calando os adeptos do carnide. Foi injusta a sua não convocatória para o mundial de 2002 e a partir daí infelizmente “terminou” a sua carreira ao mais alto nível.

3 Curtiram

Faz os 50 anos e vem com uma entrevista em que diz que se arrepende de ter saído do Porto.

Sinceramente, é mais um jogador que mostra não respeitar o nosso clube.

Verdade, vêm na capa de um dos pasquins. Em tempos penso que também chegou a dizer que o título que conquistou pelo Sporting, valeu por todos os que conquistou nos andrades. Não o coloco no patamar das lendas do nosso Clube.

Porquê?

Bem sabe ele que o que lhe estragou a carreira foi ter jogado no Sporting e ter vivido em Lisboa…

Achas que a malta dos supermorcões o deixa esticar se até às 5 da manhã e lhe metia farinha pelo nariz adentro…

Era ele ser visto a fazer uma dessas e no dia seguinte aparecia com uma perna partida…

1 Curtiu

image

Teve a ver com a vida que teve em Lisboa, e não com o Sporting.
Pah, eu consigo entender.
Não deixa de ser, pra mim, o maior goleador que já vi no Sporting, por causa disto.

Eu moro em Lisboa.

If you know what I mean…

(Agora o problema é de Lisboa…)

lol sim foi Lisboa. Se estivesse em Berlim, NY ou Londres andava no cavalo e na katamina então? A culpa é das cidades claro…

Na verdade esteve 5 ano na capital da galiza e nunca se esticou… num ano em Lisboa foi elevado a deus e fritou a pipoca com tanta poeirada que cheirava… essa foi a realidade!

Grande Jardel. Nasci em 1996 e foi muito por culpa dele que hoje sou leão.
Sei que, infelizmente, parece que a questão dos vícios voltou a piorar após ter conseguido estabilizar nos últimos tempos :slightly_frowning_face: