Super-azia agora também no "Jogo"

Liderança em risco
O Benfica tem motivos para carpir erros próprios mas também pode apontar o dedo ao “benfiquista” (???) Pedro Proença. Com a derrota de ontem, os encarnados podem ficar reféns de Sporting e FC Porto
RICARDO LEMOS

O Benfica colocou-se ontem nas mãos de Sporting e FC Porto na (acesa) luta pelo título, perdendo em Penafiel num jogo em que era obrigado a ganhar. “Faltam 270 minutos para o título” - lia-se em inúmeras camisolas distribuídas pela Casa do Benfica de Felgueiras, mas, agora “faltam” 180 minutos - para os encarnados, obviamente, dado que “leões” e “dragões” ainda não jogaram - ao Benfica para provar que merece, de facto, ser a melhor equipa da SuperLiga.

O jogo de ontem teve apenas um sentido - em direcção à baliza de Nuno Santos -, mas houve um momento (lícito, pelo menos) marcante, com N’ Doye a aproveitar uma desatenção da defesa encarnada - André Luís, especialmente - para marcar um golo que pode fazer história na prova - a avaliar pelos festejos dos adeptos do Penafiel, depois do golo e no final do encontro, os penafidelenses foram ontem… campeões. É verdade que apenas o Benfica quis ganhar o encontro, mas o certo é que foi o ex-atleta do Estoril a decidir um encontro que coloca um enorme ponto de interrogação e acende ao máximo uma fogueira que vai “queimar” Benfica, Sporting ou FC Porto.

A história do encontro de ontem foi, de facto, atípica. Com o Benfica a tentar, desde logo, o golo que colocasse a discussão do título no dérbi da próxima semana, o Penafiel respondeu com uma atitude tímida, expectante e, aparentemente, medrosa, deixando nas mãos (ou melhor, nos pés) dos jogadores encarnados a responsabilidade de provarem que são a melhor equipa.

Após uma primeira parte em que apenas o emblema da Luz quis marcar, foi evidente que a condição física foi um obstáculo que os encarnados nunca mais conseguiram contrariar ao longo de um segundo tempo em que rapidamente se viram em desvantagem (61’). Giovanni Trapattoni - que não pôde contar com Manuel Fernandes - apostou tudo com a entrada de Mantorras - para o lugar do ineficiente Karadas - ao intervalo, colocando, pouco depois, Delibasic ao lado do camisola nove. Uma aposta arriscada, que colocou o Benfica em sentido directo para a baliza de Nuno Santos, mas o ritmo de todo o segundo tempo foi marcado pelo ritmo de não um mas dois autocarros defensivos do Penafiel, que tudo fez para que o guarda-redes não tivesse qualquer calafrio. E a verdade é que o conseguiram, com excepção a uma incursão individual de Carlitos, que culminou com um remate torto com o pé esquerdo.

Pedro Proença merece uma referência especial neste espaço porque conseguiu desmistificar a sua alegada preferência clubística, apitando sempre em prejuízo do Benfica. Razão, afinal, tinha José Couceiro quando disse que alguma coisa podia não correr bem no Penafiel-Benfica… É que não correu mesmo, com os encarnados a terem razão de queixa em dois lances cruciais, com motivos para penálti, existindo ainda mais dois lances extremamente duvidosos também disputados na área do Penafiel…

Doye, N’Doye?

Doye, N’Doye?

:smiley: :smiley: :smiley: :smiley: :smiley: :smiley: :smiley:

Topem-me só este comentário no Record online… EXCELENTE!

[b]00:18 - hermes

Tenho um problema com o corrector ortográfico do Word. Cada vez que escrevo “Benfica campeao”, ele pergunta-me:

“Tem a certeza que quer manter as duas palavras juntas?”

Clico no “Sim” e o computador continua:

"Um momento. A instalar o Word 1.0, versao 93/94 …
[/b]
:mrgreen:

Topem-me só este comentário no Record online... EXCELENTE!

Tenho um problema com o corrector ortográfico do Word. Cada vez que escrevo “Benfica campeao”, ele pergunta-me:

[/b]

:lol: :lol: :lol: :lol:

[/b]

:smiley: :smiley: :smiley:

[b]Uma aposta arriscada[/b], que colocou o Benfica em sentido directo para a baliza de Nuno Santos, mas o ritmo de todo o segundo tempo foi marcado pelo ritmo de [b]não um mas dois autocarros defensivos [/b]do Penafiel, que tudo fez para que o guarda-redes não tivesse qualquer calafrio.

Com cada jogo que se vê em Portugal e este otário queixa-se do Penafiel ter sido muito defensivo ontem. :roll:

[/b]

:lol: :lol: :lol: :stuck_out_tongue:

[/b]

:lol: :lol: :lol: :lol:

cumps,
VCoelho

Essa dos penalty é mentira. O simão deveria ter visto o 2 º cartão amarelo e consequente expulsão. Como tal não existiria o ultimo lance em que reclamam penalty. (que não é)

como é obvio… mas já viste se o simão tem sido expulso, bem aí o lvf era dvds, K7, vinis, tapes, zips, mcs enfim tudo para o ministério…

e não era só o simão, era o Rocha e o Petit este ultimo passou grande parte da 2ª parte do jogo atrás do Wesley num frente-a-frente…

mas claro que o Liedson não pode levar cartão amarelo senão não joga… e o arbitro desta noite, tu vais ver, espera… que o gajo vai andar sempre em cima do GOLEIRO LIEDSON!!! :slight_smile:

os encarnados é o que se vê… mais…

quer-se justição e interdição do estádio… depois dos incidentes em Penafiel… e das palavras do lfv…

Por acaso acho piada ainda há pouco li um jornal, que dizia que 14milhões de encarnados iam apoiar, lol lol lol 14milhões de melões!!

Eu fico é revoltado quando vejo os lamps queixarem-se da arbitragem. E depois queixam-se que houve falta sobre o simao (nao houve nada, o SImao é fraco ) quando ele ja devia ter sido expulso. Outro lance, a suposta mao na grande area (perfeitamente casual), os lamps tao mal habituados nesses ultimos jogos.

:smiley: :smiley: :smiley: :arrow: :arrow: