Sugestões para acções/propostas/requerimentos a apresentar na AG de dia 23

Não devo ser o único sócio a sentir-me impotente e a achar que ao levarem a discussão para o campo judicial, do legalismo, dos estatutos, estão a querer afastar o sócio comum desta equação, deixando isto só para os experts.

Este tópico serve para debater ideias/acções/propostas/requerimentos para levar à AG (Órgão máximo, soberano e representativo da vontade dos sócios), na discussão do ponto 1 - Análise da situação no clube e prestação de esclarecimentos aos sócios.

Digo desde já, que por minha vontade, expulsava do clube todos os golpistas, mas este tipo de acções nesta altura só vai contribuir para acicatar mais os ânimos, gerar mais ódios e ressabiamentos, por isso pensei numa solução, que não faço a mínima se tem algum suporte jurídico ou estatutário, mas que tinha como objectivo devolver o normal funcionamento ao clube, com algumas cedência das partes, sem pelotões de fuzilamento e permitiria os sócios julgarem e encerrarem os capítulos dos acontecimentos até à Ag e balizarem o que se passaria a seguir, devolvendo assim o controle do clube aos associados sem suspensões, expulsões ou providências cautelares.

Link da proposta: [url=https://mega.nz/#!m1tRQapb!c2QEWNXx9uItWeDfldTWlhNTXXNNhHc6vsl9a9Yq-0E]MEGA

Não sei se isto poderia dar um manifesto, petição ou requerimento à AG… volto a dizer que não sou jurista nem domino os estatutos, por isso podem fazer o que bem entenderem (usar/alterar/melhorar/rejeitar/ignorar) fica à vossa responsabilidade.

Fica aqui o meu contributo.

Acho que o primeiro requerimento a fazer à Mesa terá de ser para exigir garantias de que o processo de votação, validação e contagem seja fidedigno, nomeadamente através da inclusão de observadores de ambas as sensibilidades como já referi anteriormente.

É preciso também analisar como se pode enquadrar legalmente nos Estatutos - especialistas chamados à recepção - a suspensão do bombeiro e de todas as trupes por ele nomeadas como consequência disso, em virtude do desrespeito desses mesmos Estatutos, nomeadamente a não marcação de eleições para a MAG e CF&D estando demissionário, a não publicação da revisão dos Estatutos aprovada há 4 meses, etc.

Depois, que se o resultado da votação na AG de dia 23/6 for pela não destituição, bastando para isso maioria simples, que não se fique pelas análises políticas, mas sim que isso tenha consequências imediatas sobre o bomebiro e suas trupes, de modo a que a vontade dos sócios seja respeitada, pois fazê-la respeitar deveria ser o papel dele.

Segundo o meu entender, podemos entupi-os com requerimentos na AG, mas não é possível votar requerimentos.

Em minha opinião mesmo que Bruno de Carvalho ganhe dia 23, JMS vai invocar o CFeD para expulsar BDC e evitar que se recandidate ao cargo.

Se isso acontecer temo que vá acontecer uma desgraça.

Não sei se será possível, mas a extinção imediata da Comissão de Fiscalização.

o mais seguro é estes tipos não sairem vivos da AG…hehe

Nunca o anunciaria no próprio dia da assembleia e muito menos enquanto lá estivesse número significativo de adeptos.

Aliás, dependendo da hora a que acabe a votação, quase que apostaria que o anúncio do resultado se fará noite dentro já com a multidão dispersa há muito.

Já falaram num requerimento para que se o contra de destituição vencer se levante a suspensão do CD total e imediatamente? Um requerimento à mesa no dia da assembleia deste teor teria alguma viabilidade mesmo em termos de a mesa o poder aceitar e considerar?

Eles bem merecem isso mas…
Para nós e para o Presidente Bruno de Carvalho o Sporting está primeiro…Por isso ele se tem sujeitado a tanto jogo sujo.
Vamos Pensar com calma porque somos 3,5 milhões, mais de 80% está com a direção e entre todos vamos arranjar não uma mas várias soluções que não lhes irão permitir nos enganar.
uma delas é a sugestão noutros blogs de levarmos uma tshirt branca…só isso não chega é certo mas já ajuda a que sermos 80% não nos façam de lorpas!
Mas acredito que mais ideias não faltarão…
também já sugeriram uma mesa no exterior onde se faça uma “pre´- votagem-contagem”…
Venham mais ideias para que eles não arranjem uma “contra-ideia” de forma a nos enganarem outra vez.
Termos que descobrir formas de não os deixarem manipular-nos, tal como tem acontecido…Incrível que até já arranjaram substitutos …Isto, de uma MAG, sem poderes é a desfaçatez total e a gozar com a nossa cara!
Uma autentica sem-vergonhice destes “senhores” que pensam que tratam os Portugueses e Sportinguistas como o fazem lá em Angola com os angolanos… E vindo tudo de quem vem…


Gostei muito do documento. :great:
Mas nao estou a ver a viabilidade de explicar isto a uma AG com mais de 10000 participantes. Antes da ordem de trabalho. E sem os socios terem visto o doc. antes, qualquer pequena alteraçao proposta tem a potencialidade de fazer a AG durar mais duas horas.

Mas caso o CD n seja destituido, essa era uma proposta boa para os assuntos antes da ordem de trabalho da AG do orçamento.

Faz isso chegar a todos os OS. demissionarios ou nao.

Gosto, onde assino?

Ambas, comissão de gestão e comissão de fiscalização.

Queria só relembrar o pessoal que vai de que isto poderia ser uma desculpa para ele usar para nao haver AG ao ver um pavilhão maioritariamente contra ele.
Deixem sair os resultados.

O mais importante:

Marcação imediata de eleições para a MAG e CFD e se necessário para o CD.

Não pode sair da AG sem eleições marcadas.

Já pensei nisso, pelo menos requerimento para a extinção imediata das comissões de gestão caso a destituição não seja aprovada

Aqui no fórum também vamos alinhar na T-Shirt Branca?