Isso sim é ser inteligente, dois bons jogadores a custo 0 que ainda ninguém pegou, é de aproveitar, um para cada lateral…pelo menos o Buttner podia vir porque DE é onde estamos pior.
Enviado do meu SM-J320F através de Tapatalk
Isso sim é ser inteligente, dois bons jogadores a custo 0 que ainda ninguém pegou, é de aproveitar, um para cada lateral…pelo menos o Buttner podia vir porque DE é onde estamos pior.
Coolhandluke:
Outlaw48:
Andei nos últimos tempos a ver alguns jogos do Brasileirão.
Não costumo ser apologista de defesas vindos da América do Sul, mas agora que temos um treinador capaz de dotar esses jogadores do posicionamento defensivo europeu, ja nao descartaria que contratássemos lá.
Para além dos Eriks, Malcolms, Kennedys, Lucas Lima e outros tantos já bem fora da nossa realidade, os meus destaques são estes:Dudu Rodrigues
Lançou-se muito novo na Europa (19 anos), para o Dinamo de Kiev, onde apesar de ter feito algumas coisas interessantes nunca se conseguiu se adaptar.
Parece-me um jogador bem mais amadurecido, não só falando extrafutebol (somou alguns problemas) como em relação ao jogo.
Curioso que foi ontem julgado por empurrar um arbitro [emoji38]
Decide bem, dá excelentes movimentações dentro do bloco, joga mais em prol do coletivo.
Parece-me mais cada vez mais Europeu.
É de seguir com atenção.http://www.youtube.com/watch?v=rh3IXH7vekw
Jémerson Nascimento
Um dos grandes destaques da excelente participação do Galo nesta 1ª metade.
Fisicamente imponente, com velocidade e tecnicamente bom, com especial atenção aos passes verticais que “comem” linhas à “la Garay”.
Ataca bem também as zonas de finalização nas bolas paradas.
Em relação ao posicionamento, ainda revela debilidades como qualquer defesa brasileiro, mas o papel de JJ seria mesmo esse.
Jogador a pensar seriamente no futuro.
Outro jogador que me prendeu a atenção na defesa tem sido o Douglas Santos, que está emprestado pela Udinese.https://www.youtube.com/watch?v=R_wXGmQg-LM
Renê
Estatiscamente é o melhor lateral do campeonato. No meio de médios/defesas/extremos é dos jogadores com melhor rácio de passes,desarmes e cruzamentos certos.
É o tipico ala brasileiro, que ataca muito. No entanto foge um bocado a esse paradigma, pois procura muito movimentos interiores e diagonais com bola.
Coisa que me agrada muito e ao próprio JJ, que gosta de ver os laterais entrarem em progressão nas costas do lateral no espaço lateral/central.
Defensivamente marca muito em cima e a nível de posicionamento já revela algumas noções, fruto também do treinador “nova escola” Eduardo Baptista.http://www.youtube.com/watch?v=PUr30d7EqtI
Wallace
Pelo perfil fisíco e técnico, é um trinco à JJ.
Alto, rápido e com capacidade de progressão.
Mas neste caso poderia dar muito mais ao modelo com bola, do que por exemplo Javi Garcia, Samaris ou até Matic.
Faz-me lembrar o Luiz Gustavo no inicio da carreira.
Com a lesão do William eu aceitava os supostos 15M pelo Adrien e investia no Wallace.
Em muitos dos jogos até poderia jogar o brasileiro mais recuado e o William com mais liberdade como muitos dizem que gostavam de ver.
É de aproveitar o diamante.https://www.youtube.com/watch?v=5coKVEfHgi4
Clayton
Do que conheço de alguns dos talentos que tem saido na forja, como o caso do Malcolm, não percebi porque que o Clayton não tem a mesma projecção deles.
Mas depois lembrei-me que estou a falar do Brasil, onde o futebol ainda não evolui nada nos últimos 20 30 anos.
Malcolm, já que falei dele, é um brinca na areia que estraga constantemente jogadas e transições só porque sim.
Gabigol é muito mais mania que outra coisa.
E vejo um jogador com o Clayton que está muito à frente do Brasileirão.
Está muito mais à frente daquilo que o Brasileirão é hoje em dia, compreende muito mais o jogo que os outros putos com fama.Joga muito para o coletivo, movimenta-se bem entre entrelinhas e tem um pé esquerdo que é uma maravilha. Não me surpreende a chamada para o pan americano da seleção olímpica.
Se nada de improvável acontecer, daqui a uns tempos falaremos dele.
[emoji651]
Curioso que grande parte deles ou transferiram-se ou valorizaram e muito o seu valor de mercado.
Enviado do meu SM-G925F através de Tapatalk
Podes dizer a situação do Dudu e do Clayton?
Tou a estudar pra os exames, mais tarde amigo.
O Martín Cáceres está sempre lesionado…
Acho que o Renê (e voces) me convenceram, seria otimo fazermos negocio de troca pelo André. O Sport nem é propriamente um grande clube, ou seja nao negoceia tao caro e o jogador esta no ultimo ano de contrato, valor mais baixo.
Por outro lado também nos permite mandar embora o André e resolver o problema dos 50% do Corinthians
No Zero Zero dão o Cáceres como jogador do Trabzonspor e o Buttner como jogador do Dinamo de Moscovo. Isto apesar de não somarem qualquer minuto com as respectivas camisolas. Não faz muito sentido…
Edit: Com um pouco de pesquisa na net depressa se chega à notícia que o Buttner já fez exames médicos no Vitesse (volta a casa…) e o Cáceres está a um passo dos Turcos (no entanto têm dúvidas em assinar - deve ter a ver com o historial de lesões que tem).
O Clayton no Figueirense era aquilo que eu chamo de 2ª avançado centro. Não tem agora os números de outrora, mas aquele Clayton do Figueirense cabia que nem uma luva.
Do que necessitamos é de jogadores com velocidade e muito futebol nos pés.
Sendo assim, começaria por Valdívia. […]
Depois, um entre Clayton e Luan.[…]
Mas por causa dos tais números, avançaria para Clayton. Até recentemente parecia que tinha tudo certo com o Atlético Mineiro por 4 milhões de euros (ou 3,5 mais jogadores em troca). Porém, notícias recentes dão conta que o negócio caiu e os outros clubes interessados não se chegam à frente (Corinthians) ou não chegam a esses números (Palmeiras). O Clayton é um segundo-avançado de 1,73 e foi uma das revelações do Brasileirão. Para além dos golos e das assistências, aparentemente está no pódio dos jogadores com mais passes e dribles com sucesso por jogo. Tem a mania das diagonais e de aparecer onde menos se espera. Ou de fazer passes pelo buraco da agulha. também tem a mania de andar de cabeça para baixo, mas ninguém é perfeito. É este aqui:
(este gesto deixa-me sempre um sorriso na cara :mrgreen:)[…]
A negrito (além do nome, já estava), algo que considero essencial no papel a desempenhar pelo 2º avançado centro. Por isso não me agradam os Teos ou jogadores similares. Não são esse perfil.
O Clayton é jogador do Atlético Mineiro, e não deve ser barato o ir lá buscar.
Contudo o Atlético foi o único clube a mostrar interesse na aquisição do Elias, uma troca por troca seria um negócio menos mau.
RPedro78:
Alguem acompanha este jogador??
O Renê já faz parte destas páginas de fórum há algum tempo. Chegou a ser estatisticamente o melhor lateral do Brasileirão. Há uns meses apareceu umas notícias em que supostamente o São Paulo tinha preferência sobre o jogador.
Ainda que necessitasse de período de adaptação, do Brasil e juntamente com o Zeca, é o meu lateral favorito.
E que tal o Fagner? é mais velho mas é capaz de ser mais acessivel do que o Zeca?
PauloMoura1999:
Coolhandluke:
Outlaw48:
Andei nos últimos tempos a ver alguns jogos do Brasileirão.
Não costumo ser apologista de defesas vindos da América do Sul, mas agora que temos um treinador capaz de dotar esses jogadores do posicionamento defensivo europeu, ja nao descartaria que contratássemos lá.
Para além dos Eriks, Malcolms, Kennedys, Lucas Lima e outros tantos já bem fora da nossa realidade, os meus destaques são estes:Dudu Rodrigues
Lançou-se muito novo na Europa (19 anos), para o Dinamo de Kiev, onde apesar de ter feito algumas coisas interessantes nunca se conseguiu se adaptar.
Parece-me um jogador bem mais amadurecido, não só falando extrafutebol (somou alguns problemas) como em relação ao jogo.
Curioso que foi ontem julgado por empurrar um arbitro [emoji38]
Decide bem, dá excelentes movimentações dentro do bloco, joga mais em prol do coletivo.
Parece-me mais cada vez mais Europeu.
É de seguir com atenção.http://www.youtube.com/watch?v=rh3IXH7vekw
Jémerson Nascimento
Um dos grandes destaques da excelente participação do Galo nesta 1ª metade.
Fisicamente imponente, com velocidade e tecnicamente bom, com especial atenção aos passes verticais que “comem” linhas à “la Garay”.
Ataca bem também as zonas de finalização nas bolas paradas.
Em relação ao posicionamento, ainda revela debilidades como qualquer defesa brasileiro, mas o papel de JJ seria mesmo esse.
Jogador a pensar seriamente no futuro.
Outro jogador que me prendeu a atenção na defesa tem sido o Douglas Santos, que está emprestado pela Udinese.https://www.youtube.com/watch?v=R_wXGmQg-LM
Renê
Estatiscamente é o melhor lateral do campeonato. No meio de médios/defesas/extremos é dos jogadores com melhor rácio de passes,desarmes e cruzamentos certos.
É o tipico ala brasileiro, que ataca muito. No entanto foge um bocado a esse paradigma, pois procura muito movimentos interiores e diagonais com bola.
Coisa que me agrada muito e ao próprio JJ, que gosta de ver os laterais entrarem em progressão nas costas do lateral no espaço lateral/central.
Defensivamente marca muito em cima e a nível de posicionamento já revela algumas noções, fruto também do treinador “nova escola” Eduardo Baptista.http://www.youtube.com/watch?v=PUr30d7EqtI
Wallace
Pelo perfil fisíco e técnico, é um trinco à JJ.
Alto, rápido e com capacidade de progressão.
Mas neste caso poderia dar muito mais ao modelo com bola, do que por exemplo Javi Garcia, Samaris ou até Matic.
Faz-me lembrar o Luiz Gustavo no inicio da carreira.
Com a lesão do William eu aceitava os supostos 15M pelo Adrien e investia no Wallace.
Em muitos dos jogos até poderia jogar o brasileiro mais recuado e o William com mais liberdade como muitos dizem que gostavam de ver.
É de aproveitar o diamante.https://www.youtube.com/watch?v=5coKVEfHgi4
Clayton
Do que conheço de alguns dos talentos que tem saido na forja, como o caso do Malcolm, não percebi porque que o Clayton não tem a mesma projecção deles.
Mas depois lembrei-me que estou a falar do Brasil, onde o futebol ainda não evolui nada nos últimos 20 30 anos.
Malcolm, já que falei dele, é um brinca na areia que estraga constantemente jogadas e transições só porque sim.
Gabigol é muito mais mania que outra coisa.
E vejo um jogador com o Clayton que está muito à frente do Brasileirão.
Está muito mais à frente daquilo que o Brasileirão é hoje em dia, compreende muito mais o jogo que os outros putos com fama.Joga muito para o coletivo, movimenta-se bem entre entrelinhas e tem um pé esquerdo que é uma maravilha. Não me surpreende a chamada para o pan americano da seleção olímpica.
Se nada de improvável acontecer, daqui a uns tempos falaremos dele.
[emoji651]
Curioso que grande parte deles ou transferiram-se ou valorizaram e muito o seu valor de mercado.
Tou a estudar pra os exames, mais tarde amigo.
Obrigado amigo eu compreendo entretanto o Ravanelli já deu uma informação sobre o Clayton.
PauloMoura1999:
O Clayton no Figueirense era aquilo que eu chamo de 2ª avançado centro. Não tem agora os números de outrora, mas aquele Clayton do Figueirense cabia que nem uma luva.
Ravanelli:
Do que necessitamos é de jogadores com velocidade e muito futebol nos pés.
Sendo assim, começaria por Valdívia. […]
Depois, um entre Clayton e Luan.[…]
Mas por causa dos tais números, avançaria para Clayton. Até recentemente parecia que tinha tudo certo com o Atlético Mineiro por 4 milhões de euros (ou 3,5 mais jogadores em troca). Porém, notícias recentes dão conta que o negócio caiu e os outros clubes interessados não se chegam à frente (Corinthians) ou não chegam a esses números (Palmeiras). O Clayton é um segundo-avançado de 1,73 e foi uma das revelações do Brasileirão. Para além dos golos e das assistências, aparentemente está no pódio dos jogadores com mais passes e dribles com sucesso por jogo. Tem a mania das diagonais e de aparecer onde menos se espera. Ou de fazer passes pelo buraco da agulha. também tem a mania de andar de cabeça para baixo, mas ninguém é perfeito. É este aqui:
(este gesto deixa-me sempre um sorriso na cara :mrgreen:)[…]
A negrito (além do nome, já estava), algo que considero essencial no papel a desempenhar pelo 2º avançado centro. Por isso não me agradam os Teos ou jogadores similares. Não são esse perfil.
Muito obrigado até facilitaste o trabalho ao amigo forista que está ocupado com os exames
Pensei que era craque só no fm, mas do que tou a ver contra a Académica é fera
Toda a informação sobre todas as ligas, competições internacionais de clubes e selecções, bem como acesso a resultados de torneios e ligas particulares. Aqui não há intervalo... tenha sempre acesso a informações actuais, rigorosas, curiosas e...
Ainda alguém se lembra do Rafael Martins? :whistle: :whistle:
Ainda alguém se lembra do Rafael Martins? :whistle: :whistle:
Podiam era falar dele para SA
Eu do que vi e não conhecia, Omar al Somah, era mel. Um gajo vê logo nas movimentações, a facilidade de remate e como ataca a bola, e isso quem faz, fa-ló contra um mija na escada, mas fa-ló contra um Real. Gostei mesmo.
Enviado do meu iPad usando o Tapatalk
Eu do que vi e não conhecia, Omar al Somah, era mel. Um gajo vê logo nas movimentações, a facilidade de remate e como ataca a bola, e isso quem faz, fa-ló contra um mija na escada, mas fa-ló contra um Real. Gostei mesmo.
Enviado do meu iPad usando o Tapatalk
Toda a gente anda a falar dele, anda umas páginas para trás que aparece tudo
[member=3016]daniscp , estou a tentar seguir o Diallo, vamos ver como evolui. Para avançado, da ligue 2, estou a seguir este num perfil mais próximo do do Slimani. Este gajo é um autentico tanque. Serhou Guirassy - Player profile 24/25 | Transfermarkt
Mas da ligue 2, quem eu comprava sem dúvidas era este gajo. Para integrar já o plantel como suplente do William, se para isso houver dinheiro. Youssef Aït Bennasser - Player profile 24/25 Embora o Palhinha esteja já mais preparado.
Outros nomes interessantes:
Clément Lenglet - Player profile 24/25 | Transfermarkt
Faitout Maouassa - Player profile
Hamza Sakhi - Player profile 24/25 | Transfermarkt
Habib Diallo - Player profile 24/25 | Transfermarkt
Lys Mousset - Player profile
Wylan Cyprien - Player profile 24/25 | Transfermarkt
Jean-Philippe Gbamin - Player profile 24/25
Samed Kılıç - Player profile 24/25 | TransfermarktAlguns são nomes a seguir de muito perto.
Actualização :mrgreen:
Bennasser - Mónaco 3M
Lenglet - Sevilha 5M
Mousset - Bournmouth 6,5M
Cyprien - Nice 5M
Gbamin - Mainz 5M
O próximo deve ser o Kilic
O Lenglet pareceu-me muito bom ontem (foi a primeira vez que o vi jogar). Foi pena.
O Lenglet pareceu-me muito bom ontem (foi a primeira vez que o vi jogar). Foi pena.
No jogo de ontem pareceu-me melhor do que o que eu tinha visto, confesso.
Para 2º avançado, bastava-me um Mariano Diaz, era aproveitar as boas relações que temos com o Real Madrid (Está avaliado em 2M€). Este ano fez 8 jogos, 5 golos e 1 assistência.
Mariano Díaz ist ein 31-jähriger Fußballspieler aus República Dominicana, (* 01/08/1993 in Premià de Mar, Espanha). Díaz ist seit 01/07/2024 vereinslos. Er spielt auf der Position Ponta de Lança. Sein Marktwert beträgt 1,20 M €.
Toda a informação sobre todas as ligas, competições internacionais de clubes e selecções, bem como acesso a resultados de torneios e ligas particulares. Aqui não há intervalo... tenha sempre acesso a informações actuais, rigorosas, curiosas e...
Óbvio que para vir (o que é muito improvável) tinha que ser em definitivo, ou Empréstimos c/ opção de compra.
SL
Alerta: Post comprido
Agora vou dar uma de [member=710]paraver e sugerir jogadores com 16/17 anos. Talvez alguns um pouco inacessíveis já, mas veremos… Acho que tem mesmo muito potencial e que nos podem dar um retorno financeiro enorme.Vi o Inglaterra - Itália em sub-17 e fiquei mesmo muito impressionado com alguns jogadores da Inglaterra, alguns deles já conheço, outros fiquei a conhecer, mas vi mesmo muito potencial naquela selecção. Estiveram muito bem, contra uma Itália que se limitou a defender.
Começo logo pelo que mais me impressiona.
Nome: Jay Dasilva
Date of birth: Apr 22, 1998
Place of birth: Luton England
Height: 1,70 m
Nationality: England England
Brazil Brazil
Position: Defence - Left-Back
Foot: left
In the team since: -
Contract until: 30.06.2016
(Informação TM)Para mim está aqui o futuro melhor lateral-esquerdo do Mundo. Tanto, tanto potencial. Uma lateral moderno que tem tudo. Velocidade, técnica, muito muito bom ofensivamente e defensivamente também muito interessante. Tanto vai a linha tirar cruzamentos fantásticos, como incorpora o ataque através de movimentos interiores. Excelente na condução de bola, quando embala com ela ninguém o para, galgando vários metros com ela. Para mim tem mesmo tudo, não há dúvidas. Está aqui uma futura estrela. Este é daqueles que aos 18 anos podia estar na primeira liga a partir tudo. Será bastante difícil tira-lo do Chelsea e o seu salário também deve ser bastante elevado, mas eu fazia o esforço. Não sei é o que achariam os outros miúdos da academia… É actualmente o meu jogador sub-18 favorito.
deixo aqui alguns documentos
Jay Dasilva signed from Luton Town as an Under-13 and is an attacking left-back who is equally capable playing on the left wing, where he scored from in the FA Youth Cup final against Fulham in 2014. He’s played regularly for the youth team and has represented England at Under-16 and Under-17 level. Dasilva made his first youth team appearances as an Under-15 in 2012/13 before his breakthrough the following season in which he played 23 Under-18 games, including starts in both legs of the Youth Cup final and an Under-19 debut. Quick and strong, despite his slight build, Dasilva started his first year as a scholar – 2014/15 - with the youth team before progressing to become an Under-21 regular. He made 10 appearances for Adi Viveash’s side before Easter and scored his first goal of the season in November for the Under-18s, a 90th-minute winner that once again inflicted late disappointment on Fulham. He also helped England Under-17s qualify for the European Championship summer finals, featuring in four of their six qualification games and scoring the third goal in a 3-1 win over France in October 2014.Ian Wright has hailed Chelsea’s up-and-coming star Jay Dasilva, claiming he is better than any current left back in the Barclays Premier League.
The 16-year-old was part of the Chelsea Under 19 team that won the UEFA Youth League by beating Shakhtar Donetsk in Monday’s final in Nyon, Switzerland.
And former Arsenal and England striker Wright took to Twitter to praise him, saying: ‘Congrats to Chelsea winning UEFA youth league. Jay da silva left back better player than any current prem left back.’
Dailymail.co.ukJay signed a two-year scholarship in July 2014 which is set to expire at the end of the 2015-16 season
Thechels.info
Name: Reece Oxford
Date of birth: Dec 16, 1998
Jamaica Jamaica
Position: Defence - Centre Back
Foot: right
In the team since: -
Contract until: -
[Informação TM]Mais um fantástico jovem inglês. Este prodígio já foi inclusivemente chamado aos trabalhos da equipa principal do West Ham e tem apenas 16 anos! Classe, classe e mais classe. Fortíssimo no 1x1 sendo raramente ultrapassado. Os seus passes verticais, queimando várias linhas adversárias, são muito bons. Neste jogo esteve muito bem, não dando espaço aos avançados italianos. O comentador da eurosport usou uma expressou que resumiu muito bem a sua exibição: “está a reinar”. Vejo-lhe também muitíssimo potencial. Não me lembro onde, mas julgo ter lido que podia sair por 250 mil euros (devo ter sonhado :mrgreen: pois seria uma verba muito boa que aproveitaria sem hesitar)
Name in home country: Thomas Davies
Date of birth: Jun 30, 1998
Place of birth: Liverpool England
Position: Midfield - Central MidfieldMais um sub-17 inglês que se apresentou a um bom nível (este não conhecia, do Oxford já tinha ouvido falar e o Jay Dasilva já tinha visto jogar). Jogou a médio defensivo e, para além de equilibrar muito bem defensivamente a equipa, ajudou na construção de jogo. Apareceu muitas vezes a recuperar a bola. Infelizmente teve de ser substituído devido a lesão, mas apresentou-se, sem dúvida, a um bom nível. Para mim foi o melhor centro-campista em jogo.
E houve mais jogadores ingleses a destacarem-se como Chris Willock, Nathan Holland e Marcus Edwards.
Do lado de Itália, quem se destacou foi o Guarda redes.
Name: Gianluigi Donnarumma
Date of birth: Feb 25, 1999
Place of birth: Castellammare di Stabia Italy
Height: 1,96 m
Nationality: Italy Italy
Position: Goalkeeper
In the team since: Jul 1, 2014O gigante guarda-redes italiano foi o único jogador em destaque na selecção italiana. Com a sua enorme envergadura intimida os adversários, levando-os a precipitarem-se. Apesar de parecer um pouco exibicionista, com algumas defesas para a fotografia, fez lembrar o Neuer em alguns momentos, jogando as vezes como uma espécie de libero, apesar da Itália jogar toda recuada na sua área. Mais um na senda dos promissores jovens guarda-redes italianos (para mim a melhor escola de guarda-redes, devíamos mandar alguém para lá fazer um estágio, assimilar informação e replicar cá na nossa academia).
Todos jogadores a quem vejo um enorme potencial. Sei que são bastante difíceis de alcançar, mas também a oportunidade é agora ou nunca. Dentro de 2/3 anos serão completamente impossíveis. Para além disto, são quase todos internacionais jovens ingleses, e toda gente sabe que podem cometer loucuras por internacionais ingleses. É uma política que já defendi pois pode dar-nos um retorno financeiro enorme, para além de terem qualidade. O meu preferido é o Jay Dasilva, podíamos mostrar-lhe que deverá ter muito poucas hipóteses na equipa principal do Chelsea e que o Sporting podia ser o clube ideal para mostrar ao mundo toda a sua qualidade.
PS Peço desculpa pelo megapost
Actualização: x.com