E na Bélgica também flopou. Até o quiseram devolver.
14 anos e já brilha na Youth League. Um talento geracional!
É claro que é quase impossível vir cá parar porque é a pérola do Arsenal, mas percam um bocadinho para ver este miúdo jogar. Daqueles jogadores que já não se encontram
Ia pôr aqui mesmo:
A serenidade com que joga, 14 anos… Ninguém diria.
O Santiago Hezze que foi tão falado por aqui, está a fazer um belo jogo contra o Braga
https://x.com/FBallerscout/status/1841918510923960755?t=hY3slU70HKAeYn5W8VBulA&s=19
2 jogadores que caiam bem aqui, o Minda é uma jóia, ainda relativamente barato, o Denkey mais valorizado mas ainda assim é impressionante.
Estava ver o canal 11 e estavam a falar do Fujimoto como uma das surpresas do campeonato.
Acho que seria um jogador muito interessante para nós em Janeiro, seria uma óptima alternativa ao Pote. Já leva 5 golos e 2 assistências este ano e passou a jogar mais vezes próximo dos avançados.
Sinceramente só vi o jogo deles com o benfas, mas aquela assistência deixa água na boca…
Gosto bastante do Fujimoto, mas acho obrigatório que a opção ao Pote - que é a contratação fundamental para janeiro - seja um jogador destro. O próprio Amorim mencionou isso como sendo um dos factores que o levou a meter lá o Morita, e temos uma falta enorme de jogadores destros de características ofensivas no plantel - mesmo incluindo a equipa B
Equipa b incluída? Afonso Moreira, Rafael Nel, Luís Gomes, Kauã e Manuel Mendonça (dos que me lembrei). Uma coisa é terem qualidade no imediato para jogar, outra é a ausência de jogadores destros para a posição
Para alternativa ao Pote o tipo do Bodo Glint (Hauge).
O Manuel Mendonça passou-me, sabia que era destro mas no outro dia fui fazer essa mesma pesquisa e no TM está (mal) como canhoto. É o jogador mais próximo desse perfil que temos, acho que ainda está bastante longe de estar pronto para a A mas sim, certo aí. E até acho que, com alguma sorte, lá pode chegar. É muito inconsistente mas tem pormenores técnicos de grande qualidade e é relativamente criativo.
O Luis Gomes é um bocado injustiçado aqui depois da lesão, mas acho muito difícil que alguma vez vá ter esse nível, e os restantes não são esse tipo de jogador. O Kauã só o vejo mesmo a poder jogar em níveis superiores fora do bloco, o Nel é 9 e o Afonso, apesar de ser claramente quem está mais perto do nível exigido é alguém que o Amorim praticamente só vê para jogar por fora, e mesmo jogando dentro está bem longe de dar o mesmo perfil que o Pote - estaria mais próximo do Edwards ou do Trincão.
Da mesma forma que foram buscar o Iago - apesar de ainda nem ter jogado e só ter 17 anos - faltou uma contratação do mesmo estilo, mas destro. Nem que se emprestasse o Luis Gomes, que já está um bocado acima da idade normal da nossa hiper jovem Equipa B
O Kissanga não fosse a lesão podia ser o tal jogador, sendo que é pé direito.
Basicamente concordo com o que escreveste, só faço um reparo: o Nel, à imagem do Rodrigo Ribeiro, é um jogador que pode jogar na posição do Pote. Tem características diferentes e está a ser utilizado mais como ponta de lança, mas a formação dele foi mais como extremo. Claro que seriam dinâmicas diferentes mas convenhamos que é difícil ter um substituto directo para o Pote, sobretudo ao nível das características dele
Sim, não é completamente descabido, mas seria muito mais como ter lá o Harder, só que destro e talvez um bocadinho mais capaz de se associar - mas o Harder também está longe de ser um inapto aí. É uma grande diferença para o tal perfil do Pote.
Quanto ao substituto do Pote, concordo que não é fácil, mas acho perfeitamente exequível. Claro, depois também depende do que se estiver disposto a gastar. Se se pudesse ir a valores como os do Harder ou maiores dava para vir alguém capaz de competir a sério com o Pote, ser titular várias vezes e até ser titular com ele - o Baturina do Dinamo Zagreb ou o Moleiro do Las Palmas eram óptimos nomes - mas isso seria evidentemente impossível sem outras vendas. Já ficava bastante satisfeito com um bom projecto de jogador que seja um 10/extremo destro, e esse é um perfil que até existe um bocado. Muito dificilmente estaria ao nível do Pote desde já, mas se fosse alguém capaz de corresponder quando ele não estiver já era óptimo. O Fujimoto é mais velho e canhoto, por exemplo, mas mesmo alguém como ele que fosse destro era bastante útil.
Infelizmente acho que está bem mais perto do preço dos nomes ‘caros’ que mencionei do que se pensa ![]()
Mas encaixa completamente no perfil que referi ali, claro. E é um jogador de quem o Amorim gosta muito.
O substituto do Pote anda pelo banco do Eintracht Frankfurt: Can Uzun
Esse miúdo é um clone do Pote, sugeri-o ainda ele estava no Nurnberg. Agora já foi para o Frankfurt por 11 milhões
No entanto, não tem tido minutos. Poderíamos tentar
O projecto:
Mais do que ser um 10, é um jogador ofensivo que dá para moldar da forma que mais beneficiar a equipa.
É um extremo e bate adversários no 1x1, é um médio ofensivo e sente-se confortável em espaços interiores e/ou curtos (drible simples, controlado mas directo, sempre à procura do desequilíbrio), é um 10 porque define com critério e é um avançado que, tal como o Pote, tem aquele “sexto sentido” para aparecer no sítio certo e finalizar com eficácia.
Falou-se muito do Nanasi, mas o Bolin parece-me perfeito para replicar a ameaça que o Pote representa ali, precisamente por ser capaz de ferir o adversário de várias formas.
Está neste momento a fazer companhia ao Gyo na selecção A, pela primeira vez. Tem de ser já em Janeiro.
Realmente tem muito do Pote apesar da idade. É rato o gajo…
Por mim era 1 jogador desse perfil exato que gostava para ali…
Um jogador que também tem um perfil interessante para a posição do Pote, é Lucas Assadi, da Universidade do Chile.
Muito forte no drible e com mudança de direção muito rápida. O jogador mais parecido no nosso plantel, Marcus Edwards.
Tem 20 anos, sendo já internacional chileno, é das maiores esperanças do futebol chileno.
Segundo o transfermarkt, termina contrato em 31/12/2025, porque a maioria dos contratos na América do Sul, funciona de maneira diferente da Europa que acaba em junho. Tem um valor de mercado de 3 milhões, tendo em conta a situação contratual, acredito que envolvesse um valor relativamente baixo para a sua transferência.