SUGESTÕES, Análise e Prospecção de Jogadores - II

O Velho era titular na nossa baliza de caretas

1 Curtiu

Ja leva 10G e 5A em 13J entre clube e seleção sub-21, sendo que não temos um substituto claro do Pote, já foi falado e era muito interessante.

A minha escolha tinha sido o Gronbaek mas deram prioridade a outras posições e já foi, este era bom não deixarmos escapar fazendo um bom negócio mesmo estando obviamente com hype acredito que esteja claramente ao alcance.

1 Curtiu

Mas também verdade seja dita, cada vez mais vai justificando esse valor… ninguém dá porque é português e joga no Farense, fosse argentino e jogasse no San Lorenzo e nem se pestanejava. É um enorme GR, caía aqui muito bem.

3 Curtiram

O Ricardo Velho parece me muito medíocre no jogo de pés, apesar de ter reflexos e um posicionamento na baliza muito bons

1 Curtiu

Preferia tê-lo na nossa baliza do que o kovacevic…o que interessa é que ele as impeça de entrarem lá dentro…

Se a ideia é ter um GR que jogue fora dos postes (até fora da meia-lua), não sei se seria.

Eu acho que a ideia é não sofrer muitos golos e nesse sentido acho que seria um upgrade não desvalorizando o Kova e o Franco

1 Curtiu

O Kova também fez exibições “godlike” na Liga Europa, parece-me ter outra qualidade a controlar a profundidade e eventualmente terá sido mais barato.

A qualidade do Ricardo Velho é conhecida, ficaria surpreendido se não tivesse sido seriamente equacionado.

O ricardo velho corre o risco de passar pelo mesmo que o filipe relvas.

É bom guarda redes, mas daí a ser guarda redes com price tag de 10M, vai uma grande distância.

A ideia também é nao ter um GR com lacunas a custar 10M

Temos boas alternativas para todos os sectores/posições. Fomos buscar um jovem com
potencial de substituir com qualidade o Gyokeres. Falta na minha opinião fazer o mesmo com o Hjulmand. O meio campo é o sector mais curto em soluções. Para a construção temos o Morita e o Bragança que dão garantias mas para substituir o dinamarquês já me parece que teremos de adaptar.
Há algum nórdico com potencial para 6?

E porque não o handel?! Gosto muito dele! Destrói e constrói com qualidade

Vão acabar por sair por 4/5M p o estrangeiro

Eu nunca percebi essa tara dos clubes “pequenos” de preferir vender mais barato para o estrangeiro do que vender para um dos grandes. Deveria ser ao contrário.

As transações entre os grandes até consigo entender o porquê de não acontecerem, apesar de discordar. Isto implicaria um avanço de mentalidade no nosso futebol, que eu muito sinceramente não acho que venha a acontecer.

1 Curtiu

Jogador muito perto dos 24 anos, sendo considerado um bom jogador do futebol português nunca foi um grande destaque. Daí ainda estar em Guimarães.

Pelo preço certo até poderia fazer sentido, mas tenho um pressentimento que mal o Sporting manifestasse interesse eles iriam logo pedir vários milhões.

Basta ver o que saiu nos jornais quando falou-se de um hipotético interesse do Sporting e benfica no Jota e por quanto ele saiu para a Grécia.

O Jota Silva saiu para o Nottingham Forest e não para a Grécia, como chegou a ser falado.

No restante concordo contigo, o mercado interno está muito inflacionado.

1 Curtiu

Aqui no campeonato Português o meu medio preferido também é o Handel…

MAs após estes jogos da seleções comecei a olhar para outro que está na 2ª liga Espanhola, é um nível acima, uma intensidade brutal, é o Ugarte com chegada à baliza…

5 Curtiram

Pode ser verdade, e o Handel é a estrela da equipa, mas o guimarães está com a corda no pescoço em termos de contas, tem que vender em janeiro e no verão novamente, obrigatoriamente! Com isto podemos ir busca-lo por um valor mais simpatico (não quero dizer por pouco), mas não sei se eles não vão tentar vender o resto da equipa primeiro…

Por outro lado, ccreio que no proximo mês eles vão ter uma reunão com a UEFA sobre a entrada de capital vindo do Aston Villa que foi bloqueado e caso seja permitido (tal como o city tem o girona por ex.) vai dar mais folgo financeiro e aí sim, vão poder pedir mais uns milhões

1 Curtiu

Tanto o Handel como o Giorgi eram upgrades ao plantel. SL

Ele era um grande destaque. Com 17, 18, 19 anos era um jogador a quem era apontada qualidade e no qual se deveriam manter observações. O problema foi a paragem por lesão(ões). Foi mais de um ano de paragem, depois a recuperação de algum ritmo e só na época passada voltou a ter pré-época e época normais. Quer dizer, normais como quem diz, que ao final de 3 ou 4 meses já ia no 3º treinador e isso também atrasa a evolução.