Sim… É o novo Martin Ødegaard. Creio que acabará por sair num movimento de mercado semelhante, mas há-de custar bem mais do que custou o Ødegaard na altura.
Dito isto, qualquer um daqueles jogadores seriam interessantes para reforçar o plantel, numa perspectiva de os ir integrando no plantel principal e de os ter a explodir cá daqui a 2 ou 3 temporadas. Aliás, não me incomodava nada contratar qualquer um deles já(!) e deixá-los onde estar até ao final da temporada. Para nós, o que fazia mais sentido acho que era o Sondre Ørjasæter. É o mais barato e não temos abundância de bons jogadores naquela posição. Tenho algumas dúvidas que o Fjørtoft Løvik se adapte ao esquema táctico do RA e o Hjertø-Dahl, para quem tem o Essugo, pode não fazer muito sentido.
Esta é a altura certa para trazer os Nypans da vida, nem devemos apontar para baixo, apesar de alguns desses nem custariam assim tanto e nem eram mal sacados.
Estamos com um plantel a 2/3 ajustes de ficar praticamente perfeito, + 1 médio ( não acho que tenha de ser obrigatóriamente defensivo, mas sim completo), extremo esquerdo, e um central, sendo que gostava de um PL 3 opção estilo o que o Porto foi buscar por exemplo.
Espero estarmos em grande em Janeiro, mas suspeito que vamos lá chegar com a certeza de que tem de vir mais um médio e até mais um extremo esquerdo.
Já que subimos o patamar financeiramente, deixo 2 sugestões ambiciosas:
Para alternativa/substituto do Pote em caso de venda, não sei valores mas assumindo no mínimo 25, faz me lembrar, com mais ginga.
Para 3°PL/Extremo, parece me que com mais tempo de jogo vai explodir, pode jogar nas alas ou no meio tal é velocidade/altura, já custou 3 milhões e só tem 18, tem o plus de não ser titular ainda, mas vai ser máquina.
Ambos do Salzburgo, mas diria que quanto mais cedo andarmos em cima melhor.
Para sair o Quaresma? Se for por rendimento, nao se adivinha nada facil essa mudanca. É o melhor central do plantel para o lado direito e tem mostrado, desde a epoca passada. Alias, a nossa queda defensiva deu se exatamente quando o Quaresma saiu do 11 inexplicavelmente para entrar o Dio todo roto. ( que depois ate voltou a estabilizar)
O Debast vai ter jogos para se mostrar, mas neste momento nem no centro nem na direita.
O Quaresma não se limita a colocar a bola no ala direito, dá uma grande dinâmica na 1º fase de construção…,prefiro ver o Quaresma jogar 70 minutos a alta intensidade, a desgastar a equipa adversários e os últimos 20 minutos para o Debast.
Quando eu disse que tem cumprido, não pretendia dizer que tem sido pelos mínimos. Não era um “só tem cumprido”. Tem cumprido com o que é esperado e a minha expectativa para o lugar não é baixa.
Neste momento por mérito o lugar é dele. No futuro, por diversos motivos, acho que ficará o Debast.
Em Janeiro é ir buscar o Kochorashvili para compor melhor o nosso meio campo para atacar a 2a metade da época. É realmente escandaloso estar a jogar na 2a liga espanhola.